Nos últimos três anos, a Globo sofreu  ataque aos seus elencos artítico e jornalístico. A Record assediou  enorme quantidade de profissionais da rival. Alguns atores usaram o  assédio para renovar com a Globo em melhores condições financeiras.  Agora a emissora decidiu sair do jogo. Ou seja, a Globo desistiu de  tentar segurar profissionais que queiram mudar para outras TVs.
.
Passada a febre de produção de novelas  e criatividade na Record, esses mesmos atores negociaram penosamente  sua volta para a Globo, e assinaram contratos longos, de até cinco anos.  Segundo Ooops! apurou, há mais três ex-globais hoje na Record que  também negociam voltar à Globo. Até agora, sem sucesso.
.
Por trás desse movimento profissional,  digamos, saudodista dos “novos recordianos” há dois aspectos prováveis,  porém não empíricos.
.
O primeiro seria que a produção  dramatúrgica da Record, por padecer de falta de criatividade ou falta de  planejamento, não consegue manter a grade de novelas com bons textos e  bons personagens.
Entre o elenco da Record, há grande  descontentamento com o ritmo de algumas gravações, além de insistir que  alguns atores “emendem” um trabalho no outro.
.
Nova estratégia da Globo:
.
Além de se deliciar ao ver seus  rebentos pródigos voltando às suas novelas, dóceis e humildes, a Globo  também decidiu parar de cobrir ofertas da Record a quem quer que seja.
.
Isso tem ocorrido nas últimas semanas  na hora de renovações. A primeira “vítima” dessa nova política da Globo  teria sido a atriz e apresentadora Betty Lago, que já tinha papel  reservado em futura novela global às 19h.
.
Ao informar à Globo que estava  estudando uma proposta da concorrente, Lago ouviu algo como um “Boa  sorte!” Não houve nenhuma tentativa, por parte da Globo, de cobrir a  oferta.
.
Há casos semelhantes ocorrendo também  no departamento de jornalismo e na Globo Esportes (cujo assédio ao  elenco tem se intensificado, com a proximidade das Olimpíadas). A  política da Globo agora parece ser: “Quer ir embora? Vá.”
Ricardo Feltrin - Colunista do UOL

Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.