quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Globo adota nova técnica para seus contratados


Nos últimos três anos, a Globo sofreu ataque aos seus elencos artítico e jornalístico. A Record assediou enorme quantidade de profissionais da rival. Alguns atores usaram o assédio para renovar com a Globo em melhores condições financeiras. Agora a emissora decidiu sair do jogo. Ou seja, a Globo desistiu de tentar segurar profissionais que queiram mudar para outras TVs.
.
Passada a febre de produção de novelas e criatividade na Record, esses mesmos atores negociaram penosamente sua volta para a Globo, e assinaram contratos longos, de até cinco anos. Segundo Ooops! apurou, há mais três ex-globais hoje na Record que também negociam voltar à Globo. Até agora, sem sucesso.
.
Por trás desse movimento profissional, digamos, saudodista dos “novos recordianos” há dois aspectos prováveis, porém não empíricos.
.
O primeiro seria que a produção dramatúrgica da Record, por padecer de falta de criatividade ou falta de planejamento, não consegue manter a grade de novelas com bons textos e bons personagens.
Entre o elenco da Record, há grande descontentamento com o ritmo de algumas gravações, além de insistir que alguns atores “emendem” um trabalho no outro.
.
Nova estratégia da Globo:
.
Além de se deliciar ao ver seus rebentos pródigos voltando às suas novelas, dóceis e humildes, a Globo também decidiu parar de cobrir ofertas da Record a quem quer que seja.
.
Isso tem ocorrido nas últimas semanas na hora de renovações. A primeira “vítima” dessa nova política da Globo teria sido a atriz e apresentadora Betty Lago, que já tinha papel reservado em futura novela global às 19h.
.
Ao informar à Globo que estava estudando uma proposta da concorrente, Lago ouviu algo como um “Boa sorte!” Não houve nenhuma tentativa, por parte da Globo, de cobrir a oferta.
.
Há casos semelhantes ocorrendo também no departamento de jornalismo e na Globo Esportes (cujo assédio ao elenco tem se intensificado, com a proximidade das Olimpíadas). A política da Globo agora parece ser: “Quer ir embora? Vá.”
Ricardo Feltrin - Colunista do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores