quinta-feira, novembro 29, 2012

Globo anuncia que ‘Aventuras do Didi’ e ‘Casseta & Planeta Vai Fundo’ sairão do ar em 2013

 

Renato Aragão e Dedé Santana sairão do ar no ano que vem

A Globo acaba de enviar às redações um comunicado afirmando que duas produções sairão do ar no próximo ano. Conforme a coluna antecipou há algumas semanas, o “Casseta & Planeta Vai Fundo” será encerrado. Além dele, “Aventuras do Didi” tambem deixará a programação da emissora.

Nos últimos tempos, ambas as atrações vinham registrando audiências abaixo da média. O “Casseta”, por exemplo, registrou a menor da últimas estreias da Globo neste semestre.

Leia a íntegra:

“Dentro do projeto de planejamento do próximo ano, a Direção Geral de Entretenimento (DGE) da TV Globo confirmou, hoje, que, no dia 3 de fevereiro, será exibido o último programa ‘Aventuras do Didi’. A visão da emissora é que este horário deverá contar com novos programas em vez de ter uma atração fixa. O apresentador Renato Aragão, que já vinha discutindo a reformulação da grade com a DGE, se reuniu hoje com a equipe para gravar o último episódio e já avalia a participação em novos projetos.

O ‘Casseta & Planeta Vai Fundo’ também terá sua última temporada neste ano. O programa se encerra com os especiais de fim de ano, e os profissionais do grupo discutem com a DGE outras possibilidades de participação na programação da emissora.”

IG

“Novembro Negro” na Globo: JN bate em 20 pontos e “Salve Jorge” amarga 27 de média


O sinal de emergência foi acionado na Globo. Os executivos da emissora já não escondem nas conversas informais a preocupação com os números registrados em vários horários, principalmente no prime-time. A audiência caiu e atingiu um patamar muito preocupante. Nesta quarta-feira, na faixa nobre (18h à 0h) a Globo fechou com 20 pontos, contra 9 do SBT e 8 da Record. Trata-se da pior média/noite dos últimos anos.

Este mês ficará na história da emissora como um dos mais problemáticos e, por isso, já foi apelidado como “novembro negro”. A queda de audiência está afetando os produtos mais importantes da emissora. Nesta quarta-feira, o “Jornal Nacional” atingiu 20 pontos de média, o equivalente a apenas 36% do público do horário. Nesta faixa, o SBT marcou 14 pontos e a Record 9. Ou seja, somadas, as duas emissoras ultrapassaram a Globo em 3 pontos. Para agravar esta situação o número de pessoas que migraram para a TV por assinatura aumentou significativamente nos últimos meses.

A novela “Salve Jorge”, apesar do orçamento milionário, não tem conseguido reverter a queda de audiência do horário nobre da Globo. Muito pelo contrário, uma vez que há sinais claros de que o público rejeitou alguns núcleos da novela de Glória Perez. Nesta quarta-feira, aqui em São Paulo, “Salve Jorge” bateu em apenas 27 de média, o equivalente a 46% do público do horário. A novela se manteve na liderança, mas muito longe do patamar estabelecido como meta. Antes, “Guerra dos Sexos” atingiu 20 pontos e “Lado a Lado” 17.

Há quem afirme que o “novembro negro” só existe porque erraram na escolha do “Vale a Pena Ver de Novo”. “Da Cor do Pecado” derrubou a faixa, mas há outros dois problemas no período da tarde: “Vídeo Show” e “Sessão da Tarde”. O programa de Ana Furtado e André Marques até melhorou na produção, com quadros mais ágeis e muitas entrevistas, mas se afastou do público mais velho. Já a “Sessão da Tarde” há muito não exibe um filme que dê vontade de assistir. Além disso, no início da tarde, a Record tem abocanhado a audiência com o “Balanço Geral”, que apela a tudo, de nudez a galo no estúdio.

por José Armando Vannucci

Ibope:Globo mal na Guerra de Audiência nesta quarta





Bom dia Brasil 7
Mais você 6
Encontro com Fátima 6
Video Show 7
Da cor do pecado 11
Sessão da Tarde 10
Malhação 13
Lado a Lado 17
Guerra dos Sexos 20
Jornal Nacional 20
Salve Jorge 27
Futebol 20


Balanço Geral Manhã 5
SP no ar 7
Fala Brasil 6
Hoje em Dia 4
Balanço Geral 7
Programa da Tarde 6
Cidade Alerta 8
Jornal da Record 8
Ídolos Kids 8
Balacobaco 8
A Fazenda de Verão 9


Bom dia e Cia 5
Raven 7
Gotinha de Amor 5
Canavial de Paixões 5
Maria Mercedes 6
Tenha Estilo 5
Casos de Família 7
SBT Brasil 5
Carrossel 15
Programa do Ratinho 11
Cante se Puder 8
Gabi 4

MÉDIA DIA 
 Globo 12.3, Record 6.6, SBT 6.6, Band 2.8, Cultura 1.0 e RedeTV 0.8

Seguidores