quarta-feira, novembro 07, 2012

Guerra dos Sexos subindo no Ibope as 20h11



SP 20h11
 23.2
 5.5
5.3
 4.9
 

Guerra dos Sexos 10 pontos abaixo da meta as 19h38




SP 19h38

19.5
8.3
7.6
6.4


FÓRUM NA TELINHA

Record proíbe artistas de falar da novela “Salve Jorge”



Imagem
A direção da TV Record tomou decisões sobre a nova novela da Globo, “Salve Jorge”. Nenhum artista da emissora, ou funcionário, pode falar o nome ou sobre a trama das nove.
Claro, tudo ligado a religião. A trama de Gloria Perez bate de frente com a reprise da minissérie “Rei Davi”, exibido pela emissora de Edir Macedo.
“Salve Jorge” aborda o tráfico de mulheres para a Turquia e está apenas um ponto abaixo do sucesso “Avenida Brasil”, de João Emanuel Carneiro.
FONTE: RD1

Globo lança novo canal em Portugal


Na noite desta terça-feira, dia 06, a Globo, em parceria com a operadora de TV por assinatura ZON, lançou um novo canal em Portugal. Em um coquetel que reuniu convidados e imprensa em Lisboa, Ricardo Scalamandré, diretor da Central Globo de Negócios Internacionais, e Luís Lopes, administrador da ZON, apresentaram o novo negócio.
O canal estreia no próximo dia 11, domingo, às 20 horas, e a expectativa é alcançar cinco milhões de portugueses que assinam o pacote básico da ZON. A Globo terá uma grade dedicada a todos os fãs da dramaturgia brasileira. As novelas serão transmitidas sete dias por semana, começando com Aquele Beijo, que será exibida no horário nobre, e é protagonizada por um núcleo de atores portugueses – Ricardo Pereira, Maria Vieira e Marina Mota. O canal exibirá também algumas novelas que deixaram saudades como Viver a Vida, protagonizada por Tais Araújo e José Mayer, e que teve cenas gravadas em Lisboa. A programação inclui ainda talk shows, séries, programas de humor e uma sessão especial dedicada ao cinema brasileiro todos os domingos à noite.
“A Globo tem um carinho especial por Portugal. Esta parceria com a ZON é muito importante para nós. Estamos entusiasmados e o nosso objetivo é que sejamos um dos principais canais de cabo do país. Queremos ser a melhor opção de conteúdo brasileiro em Portugal”, afirmou Ricardo Scalamandré. “É com muito orgulho que agora apresentamos o novo canal Globo. Sabemos que a empresa sempre mostrou empenho em desenvolver conteúdos em Portugal e esta é mais uma importante iniciativa”, complementou Luís Lopes.
Ainda estiveram presentes no evento Raphael Corrêa Neto, diretor-executivo de Negócios Internacionais, Ricardo Pereira, diretor da Globo em Portugal, e os atores Fernanda Souza, Ricardo Pereira, Úrsula Corona, Bárbara Paz, além da apresentadora do ‘Cá Estamos’, programa exclusivo da Globo em Portugal, Filomena Cautela.
Além do novo canal, os portugueses já podem acompanhar a programação através do canal Premium que está há cinco anos no ar – TV Globo Portugal. E a Rede Globo também mantém com a SIC uma parceria de mais de 30 anos, em que a emissora portuguesa exibe novelas da Globo e, juntas, coproduzem tramas que misturam o talento português ao brasileiro.
Rede Globo

“Fazenda de Verão”: Confusão e gritaria na manhã desta quarta (07)

 

A chaleira ferveu na manhã desta quarta-feira (7). Haysam, que não esconde o que pensa de ninguém, explodiu após observar o comportamento de Claudia na cozinha da sede.

O participante disse estar engasgado desde o começo do dia com a mudança repentina da coreógrafa só por estar na Roça e exprimiu sua opinião aos berros.

— Não concordo com você virar miss simpatia só porque foi para a Roça. Quando eu for indicado, não vou mudar com ninguém! Vou ser eu do começo ao fim. Você decidiu ser amiga de todo mundo do nada, ser simpática com a casa inteira. Me poupe! Você já está na Roça. Não vou aguentar hipocrisia. Preciso ser sincero, não vou engolir seco.

Em choque, a ruiva perguntou se o publicitário gostaria que ela não mais lhe dirigisse a palavra. Irritadíssimo, Haysam respondeu à confinada.

— Só não força, entendeu? Agora, você quer puxar assunto com todo mundo, mas antes você era insuportável. Quem é essa Claudia de agora? O Brasil está vendo!


Depois, foi a vez de Sacramento surtar. Sem aviso prévio, o modelo começou a falar o que pensa sobre os confinados.

Para ele, a grande maioria dos participantes está sendo falsa em jurar amor uns aos outros. O quarentão também afirmou que as mulheres do reality seduzem os homens para manipulá-los, pois a maioria tem um relacionamento fora da casa.

— Mulher é um bicho que nasceu para enganar até o diabo.

Em meio ao desabafo, Natália entrou na sala de estar e foi bombardeada por Sacramento.

— Japonesa, o que você faz aqui dentro? Nem carisma você tem!

Chocada, a participante ficou sem entender o motivo pelo qual o confinado disparou tais palavras e se retirou da sala.

Depois, foi a vez de o modelo falar sobre Gabriela.

— A outra aqui é depravada!

O surto causou uma enorme confusão e a baiana teve de ser segurada pelos colegas de confinamento.

"Lado a Lado", Isabel fica rica e Laura passa seis anos longe de Edgar; veja as mudanças

Divulgação/TV Globo

Depois de seis anos longe, Laura retorna ao Rio de Janeiro (2012)

A novela das seis da Globo, “Lado a Lado” tomará um novo rumo a partir de quarta-feira (7). Além das reviravoltas nas vidas dos personagens, o figurino e a cenografia da trama também mudarão.




Constância (Patricia Pillar) usa vestidos mais decotados após passagem de tempo em "Lado a Lado"

Depois de “perder” o filho e Zé Maria (Lázaro Ramos), que foi para Marinha, Isabel (Camila Pitanga) fará carreira em Paris como dançarina e voltará ao Brasil rica e famosa.

Já Laura (Marjorie Estiano) irá se separar de Edgar (Thiago Fragoso) e passará seis anos longe do Rio de Janeiro. Sem ninguém saber, a jovem retornará a capital e procurará emprego como professora.

Zé Maria será consagrado como herói da Revolta da Chibata, e Edgar passará seus dias cuidando da filha e angustiado com saudade de Laura.

O figurino, como o visual de Isabel e Constância (Patrícia Pillar), e a cenografia mudarão para mostrar essa passagem de tempo. A figurinista Beth Filipecki montou um novo guarda-roupa feminino, com cerca de 200 peças, com vestidos mais decotados e mais justos. Nos cenários, a chegada do telefone e da luz elétrica ganharão destaque, além de mais carros circulando pela rua do Ouvidor.

UOL

“Ídolos” amarga quarta colocação e “Balacobaco” empata com “A Liga”

 

Apesar dos ajustes realizados na grade com a estreia de “A Fazenda de Verão” e a reprise de “Rei Davi”, o prime-time da Record continua em terceiro lugar com muitos momentos vulneráveis. Nesta terça-feira, a novela “Balacobaco” empatou com “A Liga”, ficando 4 pontos atrás do SBT. O folhetim fechou com 5 de média, quase a metade da audiência da emissora de Silvio Santos. Já a situação de “Ídolos” foi pior. O reality amargou a quarta colocação com apenas 4 de média. Em seu horário, a Band registrou 5 pontos, SBT 8 e Globo 13. Esta é uma situação alarmante, apesar de ninguém reconhecer oficialmente que os índices preocupam a alta cúpula da Record. Nos bastidores da Barra Funda os mais otimistas afirmam que este cenário só deve mudar em março, quando haverá troca de novela e a produção de um folhetim voltado às crianças e jovens.
 
Crise na dramaturgia
 
A baixa audiência de “Balacobaco” começa a ser analisada com mais razão e menos paixão pelos executivos da Record. Aos poucos, esses profissionais começam a compreender que a crise não envolve um título, mas uma estrutura pouco eficiente para produção em série de conteúdo de dramaturgia. “Balacobaco” estreou às pressas porque “Máscaras” foi considerada um fiasco. Agora, já se percebe que a novela de Lauro César Muniz poderia ter outro caminho com uma pré-produção maior e um lançamento mais adequado. A Record ainda peca nas estratégias para potencializar seus produtos. Além disso, falta planejar melhor a fila de autores, escalações e equipes que estarão envolvidas nos trabalhos.
por José Armando Vannucci

Cordel Encantado estreia no Uruguai


Hoje (07/11)  estreia no Uruguai o grande sucesso das 18 horas Cordel Encantado,a novela vai substituir Escrito nas Estrelas no canal  Teledoce.
Veja um  trailer da Novela em espanhol

“Ídolos”, “Programa da Tarde” e “Hoje em Dia” são as menores audiências da Record


Os programas que marcaram a menor audiência na Rede Record, na última terça-feira, (06), foram: “Ídolos”, apresentado por Marcos Mion, o “Hoje em Dia”, exibido pela manhã, sob o comando de Cris Flores, Edu Guedes e Celso Zucateli. Logo mais à tarde, o “Programa da Tarde”, também foi parar na lista.

Os três programas registraram apenas 4 pontos de média. A maior audiência do canal de Edir Macedo continuou sendo o “SP no Ar”, de William Travassos.

"Carrossel" bate primeira formação de Roça de "Fazenda de Verão"

 
Divulgação/SBT
Mesmo passando a contar com uma concorrência mais forte vinda da Record, que estreou "Fazenda de Verão" na semana passada, o SBT segue ocupando a vice-liderança isolada com "Carrossel".

Na noite desta terça-feira (06), a novela de Íris Abravanel alcançou média de 13 pontos e venceu, com ampla margem, a primeira formação de Roça do reality da concorrente, que obteve 7 pontos durante o período de confronto.

Na trama do SBT, a professora Helena (Rosanne Mulholland) começou a se despedir de seus alunos, pois pretende deixar a escola Mundial.

Já na "Fazenda de Verão", os quatro integrantes do Celeiro (Cacá, Leandro, Angelis e Raphael) passaram pela votação do público. Um homem e uma mulher continuariam no jogo.

A definição foi anunciada por Rodrigo Faro e Angelis e Raphael foram os mais bem votados e serão os novos moradores da sede. Cacá e Leandro, que coincidentemente além do Celeiro também compartilhavam a profissão de DJs, deixaram o programa.

Paralelo a isso, a primeira Roça foi formada e disputam a preferência dos telespectadores Bianca Luperini e Cláudia Kramer.

Estes índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.

Lado a Lado : Nova fase começa – Seis anos se passam e Elias cresce longe de Isabel

 
Antes de partir para Paris, Isabel se despede do filho diante do túmulo. Mais tarde, em 1910, ele já é um menino crescido

Em 1910, Elias é um menino crescido do Morro da Providência (Foto: Lado a Lado/TV Globo)



Isabel (Camila Pitanga) resolve deixar o Brasil e tentar vida nova na França, aproveitando a oportunidade que mademoiselle Dorleac (Maria Fernanda Cândido) lhe ofereceu. Antes de viajar, ela visita o túmulo do filho que ela acha que morreu – sem nem imaginar que o menino está vivo e cresce criado por Zenaide(Ana Carbatti).

Em 1910, após seis anos, ele já se tornou um garoto fofo, que ainda vive no Morro da Providência. Será que, tantos anos depois, essa mentira ainda vai resistir?

DIVULGAÇÃO – REDE GLOBO

Ibope:Na Media Dia globo mal e SBT na Vice

Média dia de terça
:globo:  12.7
:sbt:  5.7
:record: 5.6
:band:  2.8
:cultura:  1.1
:redetv: 1.0.

Novelas da Globo com péssima audiência nesta terça,veja os números:




:globo:
Da Cor do Pecado 10
Malhação 14
Lado a Lado 18
Guerra dos Sexos 22
JN 25
Salve Jorge 31
Tapas e Beijos 23
Louco por Elas 16

:record:
SP no Ar 8
Fala Br 6
Hoje em Dia 4
Balanço Geral 6
Programa da Tarde 4
Cidade Alerta 7
JR 7
Fazenda 7
Rei Davi 7
Balacobaco 5
Ídolos 4

:sbt:
Raven 6
Gotinha de Amor 5
Canavial de Paixões 4
Maria Mercedes 5
Chaves 6
SBT Brasil 6
Carrossel 13
Ratinho 8
Cine Espetacular 8.

:band:
Jogo Aberto 4,
Os Donos da Bola 3
Dragon Ball 2
Futurama 2
Popeye 2
Brasil Urgente 5 e 6
Jornal da Band 4
A Liga 5
Agora é Tarde 3

:redetv:
Se Liga Brasil 0.3
TV Kids 0.7
A Tarde é Sua 1.6
Estação Teen 0.3
RedeTV Esporte 0.5
TV Fama 1.6
RedeTV News 2.2
Sessão Especial 2.2
@tulio

LÍDER ABSOLUTA: Globo é dona dos 47 programas mais vistos em 2012





"Avenida Brasil" liderou ranking dos programas mais assistidos do ano

Mesmo com o lançamento das novas mídias nos últimos anos, a Globo continua liderando com grande folga os programas mais vistos no Brasil. De acordo com a coluna “Ooops!“, do UOL, a emissora é dona dos 47 programas mais vistos no Brasil.

A novela das nove continua em primeiro lugar entre os programas mais assistidos, seguido pelo “Jornal Nacional” e a novela das sete. A Record, vice-líder, só aparece em 48º lugar, com “Rei Davi”, atrás até mesmo de “As Aventuras do Didi”.

Confira o ranking: 

Record só aparece na 48ª posição, com a minissérie "Rei Davi"

Seguidores