A grande discussão das últimas horas gira em torno das entrevistas da  presidente eleita Dilma Rousseff ao Jornal da Record e ao Jornal  Nacional. Um entrevistou com, aproximadamente, 10 minutos de  antecedência numa sala qualquer com um lençol mal estendido no fundo,  outro dividiu a ancoragem com o estúdio de uma afiliada e mais que  entrevistar, mostrou reportagens homenageando a recém eleita. Será que  chegar na frente é melhor do que fazer algo melhor elaborado? Por dez  minutos? Convenhamos... Vamos discutir o que vale a pena?
Tela Touch Screen ataca novamente!
Como se não bastasse o que a jornalista Monica Waldvogel apanhou para o  telão, sensível ao toque, na cobertura do primeiro turno das eleições  pela Globo News, o segundo turno garantiu vitória esmagadora do  equipamento. Em alguns momentos a própria Mônica comentava: “Esse Telão é  complicado...”. Perto do desempenho dela, Tiago Leifert mandou muito  bem com o equipamento no extinto “Central da Copa”.
Há dois passos...
Por mais que tenham tentado diminuir a distância até o Campo de  Provas/Eliminação n’A Fazenda, ainda leva uma eternidade para os  participantes retornarem à sede. O pior de tudo é ver o programa acabar  quando os peões atravessam todo o caminho e chegam na porta, fazendo o  telespectador de bobo, tendo que  esperar até o dia seguinte para ver a  entrada. Suspense é necessário ter, nesse caso já é maldade.  
TV Xuxa
Surpreendentemente o programa da "Rainha dos Baixinhos" na manhã de  sábado na Globo está bom. Com uma hora e meia de duração, o programa vem  se dividindo em pequenos e dinâmicos quadros, aproveitando bem o elenco  da casa. Tem tudo pra crescer, só falta definir se o público-alvo ainda  são as crianças, ou não.
Ovo ou a Galinha?
Mion no “Legendários” tem enfatizado que seu programa foi o primeiro com  extensão web, tudo porque o “CQC” da Band lançou recentemente sua  plataforma complementar.  Vale lembrar que isso não é mérito algum, é  obrigação. Complementação web não é novidade, nem lá fora , nem aqui.  Até a MTV Brasil, anos atrás, já fazia algumas coisas parecidas. 
Falando em complementação...
Depois de jogos com temática de futebol para o iPhone, a Globo lançou  aplicativos sobre as novelas. Nada muito arrojado e complexo, mas pelo  menos tem. Passione e Ti Ti Ti estão disponíveis na AppStore.
A Liga
Quando é pautado algum assunto que gira em torno da curiosidade, como  fato central, o programa fica muito melhor, do que quando tentam falar  de algo jornalístico em essência. Os apresentadores não fecham com uma  proposta noticiosa. Basta comparar “Milionários” com “Desaparecidos”,  dois episódios que contrastam de forma negativa. 
Pensamento da Semana
Por pior que seja sua casa, você ainda não mora com o Sérgio Malandro. Ié, Ié.