domingo, novembro 18, 2012

REVISTA VEJA: O que está por trás da crise nas novelas da Globo



De tempos em tempos, o domínio absoluto da TV Globo no terreno da teledramaturgia é posto em dúvida. O mais recente episódio tem sido provocado não por uma trama que vai mal no Ibope, mas por três. O fato é que, com cerca de um mês no ar, nenhuma das principais novelas da emissora – a das seis, a das sete ou a das nove – emplacou no gosto do público. Substituta do sucesso Avenida Brasil, a nova trama de Gloria Perez, Salve Jorge, amarga média de 29 pontos no Ibope da Grande São Paulo desde seu lançamento, em 22 de outubro. Em seu primeiro mês, Carminha, Tufão e companhia registravam bem mais: 34 pontos. A situação é ainda mais grave nas tramas que vão ao ar mais cedo. O remake de Guerra dos Sexos, que ocupa o horário das sete, tem média de 21 pontos, e Lado a Lado, novela das seis, de meros 18. Especialistas ouvidos pelo site de VEJA ressaltam que problemas de audiência são normais nas primeiras semanas das novelas, afinal, o público precisa de um tempo para se familiarizar com os novos personagens e a história. A regra, porém, tem virado exceção à medida que as tramas se afastam da data de estreia sem melhorias significativas nos números.

A explicação para o desabamento da audiência de novelas diferentes não apenas no conteúdo, mas também no horário de exibição e no público-alvo, naturalmente, não pode repousar em um único motivo. O diagnóstico é específico para cada trama e contempla elementos como tema, texto, elenco, direção e fotografia (veja lista abaixo). Há, porém, fatores de maior amplitude que afetam a todas, sem distinção. Caso da renovação representada por Avenida Brasil, que paira como um fantasma sobre as fórmulas clássicas – e cansadas – de folhetins como Salve Jorge. O público se acostumou à linguagem proposta pelo autor João Emanuel Carneiro, mais veloz e próxima tanto do cinema como dos seriados americanos, e sente falta da família Tufão.

É certo que existe um tempo de luto que prejudica uma novela estreante – Jane Marques, doutora em ciência da comunicação e professora de Marketing da Universidade de São Paulo (USP), diz que esse período pode ter até um bimestre. Mas, com quase um mês de exibição, apresentar média de 29 pontos na faixa das nove é um fato capaz de levantar dúvidas quanto à capacidade de Salve Jorge de se vender. O que dizer então de Lado a Lado, que estreou em 10 de setembro e tem, portanto, quase três meses?

Oficialmente, a Globo declara satisfação com os números alcançados, mas não deixa de pôr uma parcela da culpa no horário de verão. “Além do tradicional impacto do horário de verão e da natural adaptação do público às novas tramas, todas elas estão indo bem. A TV Globo está satisfeita com seus desempenhos”, declara a Central Globo de Comunicação em nota. A emissora afirma que Lado a Lado, Guerra dos Sexos e Salve Jorge são líderes em seus horários, com grande diferença em relação à concorrência, e cita as médias nacionais de cada uma: Lado a Lado tem 23 pontos, Guerra dos Sexos registra 27 e Salve Jorge, 34 pontos. Melhor que a de São Paulo, a média nacional não é contudo a que interessa ao mercado publicitário. Além disso, responsabilizar o horário de verão não é suficiente para esclarecer a questão.

Especialistas em teledramaturgia ouvidos pelo site de VEJA apontaram detalhes em Lado a Lado, Guerra dos Sexos e Salve Jorge que podem contribuir para o afastamento do público. A novela das seis, por exemplo, trata de temas pertinentes, porém, muito densos para o horário, como escravidão e preconceito contra a mulher, na opinião de Maria Cristina Mungioli, professora adjunta do Centro de Estudos da Telenovela da ECA/USP.

O elenco de Guerra dos Sexos, apesar de recheado de estrelas, está mal dividido e bons atores como Edson Celulari foram designados para papéis que não condizem com seus perfis. “Ele está muito mal. Cada vez que entra em cena, tenho vontade de olhar para o outro lado, a interpretação está muito caricata”, diz a dramaturga Renata Pallottini, professora aposentada de dramaturgia da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

Salve Jorge peca pela repetição de elementos vistos em tramas anteriores de Gloria Perez, o que deixa o telespectador entediado. “A autora está se repetindo muito, o que deixa a novela chata. A gente já viu tudo anteriormente”, diz Renata.

Não à toa, já circulam rumores de que a Globo ouvirá espectadores para estudar mudanças em suas novelas, medida que é tradicional na emissora e, agora, altamente providencial. Como qualquer casamento, o que une público e novela há tantos anos precisa de uma conversa transparente e sincera para superar a crise. E ter dias felizes para sempre. Ou, ao menos, até que venha a próxima trama.

Veja

“The Voice Brasil”: Segunda semifinal do reality é marcada por fortes emoções




O Brasil presenciou, nesse domingo, 18 de novembro, um encontro que só quem já passou o carnaval em Salvador pôde assistir. As duas musas do axé music, Claudia Leitte e Ivete Sangalo, fizeram um dueto, durante a semifinal do programa “The Voice Brasil”, da Globo.

Além disso, a edição ficou marcada pelas eliminações. O time de Claudia Leitte foi o primeiro a se apresentar. Ana Rafaela, Nayra Costa e Sandra Honda foram as três candidatas que cantaram da semifinal. Ana Rafaela teve 46% dos votos e foi escolhida pelo público. Já Nayra Costa foi escolhida pela cantora, eliminado Sandra Honda.

O segundo time foi de Daniel. Na apresentação estavam Fernando Cruz, Pedro Eduardo e Carol Marques, que foi a escolhida do público para ficar no programa, com 39% dos votos. Pedro Eduardo, por sua vez, foi escolhido pelo técnico. Por conta disso, Fernando Cruz foi eliminado.

Depois foi a vez da equipe de Carlinhos Brown cantar. O Baiano salvou Quesia Luz pedindo ajuda para a plateia. O escolhido do público com 44% dos votos foi Rafah, que fez até o cantor chorar em sua apresentação.

Já na turma de Lulu Santos, que foi a última a se apresentar, Maria Chiristina foi a escolhida pelo público. Greice foi o eliminada quando o músico, que estava se mostrou indeciso ao escolher um dos candidatos, resolveu salvar Gabriel Levan.

Ainda na edição, o apresentador Tiago Leifert, que dormiu apenas uma hora após o casamento para poder apresentar o programa, mandou um beijo para a mulher, a jornalista Daiana Garbin, com quem se casou neste sábado, como já noticiamos. “Não tivemos nem lua de mel, mas tamo junto”, brincou.

Rebeldes são agredidos por fãs em Recife


Foto tirada logo após o lixamento


Integrantes do grupo Rebeldes foram agredidos na manhã deste domingo na porta do hotel onde estão hospedados em Recife, Pernambuco. O grupo faz sua turnê de despedida pelo brasil e Mel Fronchowiak, uma das estrelas da banda, fez questão de mostrar sua indignação via Twitter em relação ao ocorrido.

“Ignorância resume a nossa recepção em Recife. Fomos machucados, puxaram cabelo, bateram na gente, roubaram objetos pessoais”, reclamou a integrante. “Educação começa com exemplo e os fãs de hoje, infelizmente, passaram longe desse conceito. Pedimos desculpas a quem paga pelos outros”, completou.

Outra estrela do grupo, Sophia Abraão, também reclamou do acontecimento através do microblog. “Me senti tendo que ser protegida de uma multidão que, ao invés de dar amor, queria nos linchar! Fomos tratados como presidiários!”, disse.
“Mas já está tudodo bem.Estamos no quarto, em segurança..Só espero que a galera lá debaixo tenha tomado consciência para quando sairmos novamente”, completou, acalmando os verdadeiros fãs.

O tópico “Fã de verdade ama não agride” chegou a liderar o Trending Topics do Twitter na manhã deste domingo como o assunto mais comentado no Brasil. “Fã que é fã ama, protege de qualquer coisa, tem cuidado com seu ídolo, carinho e não AGRESSÃO!”, afirmou Thiely, uma das fãs, na rede social.

“Agora, imagino os fãs de verdade, que queriam a chance de chegar perto deles, de poder tocar sem machucar ou arranhar”, afirmou a fã Só do Rafa.

FONTE: @tvibopeoficial.

Salve Jorge: Morena abandona Théo às vésperas do casamento




Bem diz o ditado: "Quando a necessidade entra pela porta, o amor sai pela janela".

Morena (Nanda Costa) vivenciará isso na prática nos próximos capítulos de Salve Jorge. Prestes a perder a casa que mora com a mãe, a jovem terá que abrir mão de Théo (Rodrigo Lombardi) para tentar a chance no exterior.

Aprovada no "teste de dança" de Wanda (Totia Meirelles), Morena recebe uma proposta para trabalhar na Turquia. Ela conta ao noivo que ficará em Istambul por apenas três meses, tempo suficiente para juntar o dinheiro que precisa para ajudar a mãe a comprar a casa.

Théo não aceita a ideia e diz que o lugar de Morena é a seu lado. Ela argumenta que tem pouco estudo e que essa é a grande chance de sua vida, mas não consegue convencer o noivo. Com medo de perder a amada, o Capitão resolve antecipar o casamento, mas a deixa dividida.

Enquanto isso, Wanda apressa a ida das novas meninas para fora do Brasil. Sem saída,Morena decide abandonar Théo às vésperas do casamento e embarca para a Turquia.

As informações são da revista Tititi.

Ibope:Tudo é Possível na quarta levando surra da Band as 13h02 -

13h02  
8
6.5 
6
3

Tudo é Possível em quarto no Ibope as 12h48



 
12h48 
11.6
6.50
4.3
3.7
 

Novelas da TV:Resumo de 19 a 24 de Novembro


Salve Jorge:Resumo de 19 a 24 de Novembro

Segunda-feira, 19/11/2012 - capítulo 25
Érica tenta seduzir Théo


Wanda tenta despistar Maitê e Helô desconfia. Theo conta para Morena que está voltando a se dar bem com Érica. Carol se esconde no carro de Caique. Demir acha graça quando Zyah mente para manter Bianca e Stênio afastados. Barros encontra pistas sobre a adoção de Aisha. Amanda flagra Carlos e Yolanda conversando no hotel. Aída pede para Morena levá-la ao local do coquetel. Érica tenta seduzir Theo, mas Morena se aproxima do noivo. Lucimar pede para Diva emprestar o dinheiro do aluguel.



Miro paga Samantha para despistar Nilcéia. Adam se incomoda na presença de Rosângela e Jéssica. Bianca se surpreende com Zyah. Ayla vai de bicicleta até a caverna de Zyah. Élcio tranquiliza Érica que fica triste ao descobrir que Theo ainda está com Morena. Amanda discute com Carlos por causa de Yolanda. Wanda pede para Antônia assinar um pagamento da empresa. Zyah e Bianca pensam um no outro. Demir leva Tamar para a casa de Tartan. Lívia se surpreende ao ver Waleska viva.




Guerra dos Sexos:Resumo de 19 a 24 de Novembro

Segunda-feira, 19/11/2012 - capítulo 43

Juliana decide dar uma chance a Ronaldo


Roberta tenta controlar Nando para não machucar Kiko. Felipe se preocupa com as suspeitas de Manoela. A polícia invade a casa de Semíramis e a leva com Nieta para a delegacia. Ulisses vê Carolina chegar com Fábio de moto. Analú pensa em dar um presente para Nando e Kiko acredita ser para ele.


Fábio implora que Juliana não se afaste dele. Vânia simula uma queda para fazer ciúmes em Felipe. Juliana decide dar uma chance a Ronaldo. Kiko desafia Nando. Nieta e Semíramis são acusadas de contrabandistas por causa dos pacotes de Nenê. Charlô invade o Clube Inglês atrás de Otávio.

Lado a Lado:Resumo de 19 a 24 de Novembro

egunda-feira, 19/11/2012 - capítulo 61
Constância procura Laura


Constância fica intrigada com a visita de Edgar. Matilde fala para Laura que Edgar sofreu com sua ausência. Zé Maria fica perturbado com o que descobre sobre Isabel. Elias conta para Jurema que não pode chamá-la de tia. Quequé critica Neusinha por querer se aproximar de Catarina.


Edgar fica apreensivo quando Catarina pergunta o nome da professora de Melissa. Constância descobre que sua filha voltou para o Rio de Janeiro. Laura e Edgar discutem na porta do colégio. Celinha descobre por que Guerra mudou seu comportamento com ela. Zé Maria fala para Chico que não quer voltar a trabalhar no mar. Constância procura Laura.


Malhação :Resumo de 19 a 23 de Novembro


Segunda-feira, 19/11/2012 - capítulo 70
Fatinha mostra foto que forjou 


Dinho se incomoda com a possibilidade de Lia dar aulas para Gil. Morgana reclama da falta de atenção de Nando. Cezar convida Marcela para sair. Ju conta para Rita que Bruno está sofrendo com o fim do namoro. Rosa e Tizinha festejam a volta de Nando. Rita discute com Fatinha durante a aula. Morgana e Rafael aderem à chapa de Ju e Rita. Ju sugere que Jorge libere sua aula para um debate entre as duas chapas candidatas ao Grêmio Estudantil. Paulina sai para encontrar Rômulo e deixa Raquel responsável pela cozinha. Lia é surpreendida pelo convite a um debate e Ju questiona se a ex-amiga quer ganhar a eleição só por causa de Dinho. Bruno não consegue se concentrar em um trabalho para a faculdade.



Raquel pede orientação a um advogado para garantir a guarda de suas filhas. Fatinha, Pilha, Orelha e Fera se unem a chapa de Lia e Dinho. Rita conta para Morgana e Rafael que foi traída por Bruno. Orelha decide instalar uma câmera na biblioteca para espionar a chapa de Ju. Ana percebe que Bruno está sofrendo por causa de Rita e fica abalada. Rômulo e Paulina conversam no Misturama e ele a convida para o Baile da Saudade. Nando lamenta que Marcela já esteja saindo com outro cara. Orelha instala a câmera na biblioteca. Marcela pede para Ju e Lia armarem dois times para jogar queimado. Rita e Fatinha se enfrentam durante o jogo e Marcela expulsa as duas. Fatinha mostra a foto que forjou com Bruno e Rita, com raiva entrega para Orelha divulgá-la.

Da Cor do Pecado:Resumo de 19 a 23 de Novembro

Segunda-feira, 19/11/2012 - capítulo 41
Tony e Bárbara se casam


Moa pede que Sal vá morar em outro lugar. Paco convence Abelardo a voltar para casa. Otávio consegue fugir do hotel. O casamento de Bárbara e Tony. Kaike confirma para Otávio que é seu pai. Otávio revela que fugiu de Tony. Kaike afirma para Bárbara que não vai mais mentir para Otávio, deixando-a desesperada. Tony invade a casa de Kaike e leva Otávio. Paco tenta conversar com Moa, que o insulta. Germana sugere que Afonso leve Otávio para morar em sua casa. Paco faz uma serenata de gaita para Moa. Bárbara se prepara para entrar na igreja e se casar com Tony.


Na entrada da igreja, Otávio que esta acompanhando Bárbara vê Kaike e corre para ele. Edilásia descobre que Tina nunca esteve grávida. Kaike leva Otávio. Tony e Bárbara se casam. Moa beija Paco, mas depois o manda embora. Bárbara fica histérica ao saber que Kaike conseguiu despistar os capangas de Tony. Kaike leva Otávio para a casa de Olívia. Tony descobre o endereço de Olívia. Sal encontra Moa desmaiada. Os capangas de Tony chegam na casa de Olívia e levam Otávio

Carrossel:Resumo de 19 a 23 de Novembro

Segunda-feira, 19/11/2012 - capítulo 131
Suzana aparece irritada


Cirilo vai até a barraca de Maria Joaquina e diz que vai demorar muito tempo para juntar dinheiro para eles se casarem. Maria Joaquina não acredita no que escuta, pergunta se ele está louco e pede para que se afaste de sua barraca. Cirilo observa a barraca da patricinha e declara: “Um dia a sua barraca vai ser o nosso barraco”. Maria Joaquina desacredita do que acaba de escutar e se retira. Valéria vai conversar com a professora Helena antes de ir dormir. A menina diz que gosta muito dela e que queria voltar a ter aula com Helena. Suzana aparece irritada. Helena pede para Valéria vá dormir e agradece o favor que ela e Jaime fizeram. Suzana resmunga e diz que ninguém avisou que a brincadeira havia acabado e as crianças já haviam ido dormir.


Helena e Firmino entram na sala dos professores com um bolo para fazer uma surpresa para Graça, pelo seu aniversário. Graça fica feliz. As meninas vão para a barraca da Maria Joaquina conversar. Elas acham que os meninos estão dormindo. Mas, Paulo e Kokimoto estão acordados e prontos para colocar o plano deles em ação. Usando máscaras de monstros, eles saltam em frente a barraca e assustam as meninas. Suzana vai até a sala das barracas e os meninos se escondem. Suzana pergunta para as meninas qual o motivo da gritaria. Elas explicam que apareceram dois monstros. Suzana diz que isso não existe e pede para que vão dormir. Olívia sofre para conseguir encher seu colchão inflável. Finalmente a diretora consegue, mas quando vai se deitar, o colchão estoura.


A diretora decidi ir dormir com Suzana, que está com um colchão de casal. Enquanto isso, na barraca de Adriano e Cirilo, eles descobrem que a meia falante de Adriano foi para o ‘Acampa Dentro’ escondida. Cirilo fica surpreso e desacredita que possa existir uma meia falante. Amanhece e Graça, acompanhada das meninas, procura a diretora Olívia na escola. Elas encontram Olívia deitada com Suzana e fica um grande mal entendido no ar. Em sua sala, Olívia parabeniza Suzana pela organização do ‘Acampa Dentro’. As crianças não gostam de saber que Helena não voltará a dar aula para elas. Paulo convida Valéria para aprontar com Suzana. O menino coloca tinta na pasta de dente da professora, mas não imagina que quem vai usar a pasta é a diretora da escola.

Maria Mercedes :Resumo de 19 a 23 de Novembro

Segunda-feira, 19/11/2012 - capítulo 82
Rosário lê a carta da irmã


Malvina e Aurélio decidem procurar a bilheteira. Ricardo aconselha Jorge Luiz a ajudar nas buscas da esposa. Mercedes dita duas cartas a Filó, uma para Rosário e a outra para Jorge Luiz, onde diz que está bem e pede a ele que ajude financeiramente sua família. Jorge Luiz lê a carta que Mercedes lhe enviou. Malvina descobre a carta e suspeita que a nora esteja escondida na Vila. Rosário lê a carta da irmã e fica feliz ao saber que ela está bem.



Jorge Luiz vai até a delegacia retirar a queixa contra Mercedes e pede a Filó que diga a ela que não precisa mais se esconder pois não está mais sendo procurada pela polícia. Jorge manda dizer também que a ama. Mercedes vai até o escritório do advogado e assina documento renunciando a herança deixada por Santiago. Malvina se surpreende quando o advogado entrega a ela o documento onde Mercedes cede toda sua fortuna para Jorge Luiz.

Canavial de Paixões :Resumo de 19 a 23 de Novembro



Segunda-feira, 19/11/2012 - capítulo 62

Raquel expulsa Agenor de sua casa

Mirela mostra a Remédios o local onde Agenor enterrou Margareth. João de Deus reconhece o corpo da mãe e acusa Agenor. Agenor pede ajuda para Raquel. Padre Antônio despede-se de Paulo e pede para que ele pense mais em Teresa. Mirela conta para Clara que é filha de Agenor. Padre Antônio aconselha Miguel a ficar com Carlota. Remédios confirma a paternidade de Agenor e Mirela fica revoltada. Padre Antônio aconselha Miguel a ficar com Carlota.

Agenor conta para Raquel que atropelou Mirela e confessa que ele é sua filha. Mirela perde o bebê depois do acidente. Remédios conta para Clara que Agenor é pai de Mirela. João de Deus enterra Margareth. Paulo oferece ajuda ao irmão, mas ele não aceita. Clara avisa Remédios. O novo padre chega à cidade. Lourdes comenta com Miguel que acredita que Raquel pediu para Agenor matar Clara. Remédios conta para Padre Antônio que Mirela perdeu o bebê. Paulo pergunta à mãe se ela mandou Agenor matar Clara.

O delegado informa a João de Deus que Mirela acusou Agenor por tê-la atropelado de propósito. A polícia chega à casa de Raquel e Agenor se desespera. Raquel expulsa Agenor de sua casa. Clara conta para João que Mirela esperava um filho dele. Miguel comenta com Paulo que desconfia que Agenor tentou matar Clara a pedido de Raquel. Remédios proíbe João de Deus de conversar com Mirela. João procura Mirela e pergunta por que não contou que esperava um filho dele.

Gotinha de Amor:Resumo de 19 a 23 de Novembro

Segunda-feira, 19/11/2012 - capítulo 43
Célia pede a Isabel que aceite sua amizade


Célia tenta ganhar a confiança de Isabel levando doces e garantindo que está muito arrependida de tudo o que fez. Célia pede a Isabel que aceite sua amizade e promete que vai fazer de tudo para tirá-la do orfanato. Clemente recupera a memória, mas devido ao tratamento pesado pelo qual passou, Maria Fernanda ainda não pode submetê-lo a uma situação tensa e, portanto, não pode pressioná-lo a dizer onde está sua filha.



Depois ela comenta com o detetive que logo estará livre de todas as dúvidas que a atormentam, pois está certa de que Isabel é sua filha. Célia vai até a casa de Jesus para lhe mostrar a autorização que recebeu de Desdemona para visitar Isabel no orfanato. Ela se oferece para levar o que ele quiser para a menina. Jesus diz que não precisa de seus favores e pede a ela que não o procure, pois não quer dar motivos para que Maria Fernanda brigue com ele. Maria Fernanda conta ao detetive que Isabel não é filha de Jesus Garcia.


Balacobaco: Resumo de 19 a 23 de Novembro

Segunda-feira, 19/11/2012 - capítulo 33
Norberto corre atrás de Isabel


Espantado, Norberto se solta de Diva e corre atrás de Isabel para tenta explicar o beijo. As gêmeas Paranhos se divertem com a situação e comemoram. Isabel foge com o seu carro e Norberto a persegue. Breno tenta ensinar boas maneiras a Patrick, mas é corrigido pelo amigo. Norberto fecha o carro de Isabel e beija a arquiteta à força. Em comemoração ao sucesso do plano, Diva e Dóris se embebedam. Isabel se desvencilha de Norberto e pede que ele não a procure mais. Apreensivo, Breno conta para Patrick que seus pais vão passar uns dias na casa deles. Norberto revela que ama Isabel e a moça fica mexida.


Mirela e André conversam sobre o itinerário de uma viagem. Ao falarem sobre Las Vegas, Jayme demonstra repulsa pelo jogo e Danilo fica desconfortável. Joana apresenta Mauro para Patrick e Breno, que revela estar nervoso com a vinda dos pais caretas. Norberto diz a Magno que tem vontade de matar Diva e o capanga afirma que pode resolver o problema. Fabiana conta a Eduardo que vai procurar por um emprego de verdade e talvez monte sua própria loja de roupas. Osório e Duílio conversam sobre a estreia do programa de Marcelona. Violeta tenta se controlar e Josefina fica desconfortável. Diva se assusta com a conta do restaurante e se prepara para fugir sem pagar. Dóris tenta seguir a irmã, mas, atrapalhada, faz barulho e o garçom tenta segurar a dupla.


Fantasiados de médico e enfermeira, Zé Maria e Cremilda se preparam para mais um golpe, porém Osório aparece na casa da sua amada e atrapalha os dois. Diva e Dóris fogem do restaurante sem pagar a conta e comemoram. Osório agarra Cremilda, que cede aos beijos do dono da Pastelaria e os dois transam. Norma tenta chamar a atenção de Vinagre em vão. Marlene, animada, organiza sua festa e Luiza fica feliz com a autorização da mãe para chamar Lucas e Adriana. Danilo vai ao cassino e ganha a partida. Chocado, Eduardo se surpreende ao ver no noticiário suas fotos com as menores e diz a Lucas que vai descobrir quem está armando para ele. Dóris vai para casa de Cremilda com Zé Maria e se espanta ao ver sua mãe se agarrando com Osório. Determinado, Norberto vai à casa de Isabel e a pede em casamento.

Salve Jorge:Resumo de 19 a 24 de Novembro

Segunda-feira, 19/11/2012 - capítulo 25
Érica tenta seduzir Théo

Wanda tenta despistar Maitê e Helô desconfia. Theo conta para Morena que está voltando a se dar bem com Érica. Carol se esconde no carro de Caique. Demir acha graça quando Zyah mente para manter Bianca e Stênio afastados. Barros encontra pistas sobre a adoção de Aisha. Amanda flagra Carlos e Yolanda conversando no hotel. Aída pede para Morena levá-la ao local do coquetel. Érica tenta seduzir Theo, mas Morena se aproxima do noivo. Lucimar pede para Diva emprestar o dinheiro do aluguel.

Miro paga Samantha para despistar Nilcéia. Adam se incomoda na presença de Rosângela e Jéssica. Bianca se surpreende com Zyah. Ayla vai de bicicleta até a caverna de Zyah. Élcio tranquiliza Érica que fica triste ao descobrir que Theo ainda está com Morena. Amanda discute com Carlos por causa de Yolanda. Wanda pede para Antônia assinar um pagamento da empresa. Zyah e Bianca pensam um no outro. Demir leva Tamar para a casa de Tartan. Lívia se surpreende ao ver Waleska viva.

Guerra dos Sexos:Resumo de 19 a 24 de Novembro

Segunda-feira, 19/11/2012 - capítulo 43
Juliana decide dar uma chance a Ronaldo

Roberta tenta controlar Nando para não machucar Kiko. Felipe se preocupa com as suspeitas de Manoela. A polícia invade a casa de Semíramis e a leva com Nieta para a delegacia. Ulisses vê Carolina chegar com Fábio de moto. Analú pensa em dar um presente para Nando e Kiko acredita ser para ele.

Fábio implora que Juliana não se afaste dele. Vânia simula uma queda para fazer ciúmes em Felipe. Juliana decide dar uma chance a Ronaldo. Kiko desafia Nando. Nieta e Semíramis são acusadas de contrabandistas por causa dos pacotes de Nenê. Charlô invade o Clube Inglês atrás de Otávio.

Lado a Lado:Resumo de 19 a 24 de Novembro

egunda-feira, 19/11/2012 - capítulo 61
Constância procura Laura

Constância fica intrigada com a visita de Edgar. Matilde fala para Laura que Edgar sofreu com sua ausência. Zé Maria fica perturbado com o que descobre sobre Isabel. Elias conta para Jurema que não pode chamá-la de tia. Quequé critica Neusinha por querer se aproximar de Catarina.

Edgar fica apreensivo quando Catarina pergunta o nome da professora de Melissa. Constância descobre que sua filha voltou para o Rio de Janeiro. Laura e Edgar discutem na porta do colégio. Celinha descobre por que Guerra mudou seu comportamento com ela. Zé Maria fala para Chico que não quer voltar a trabalhar no mar. Constância procura Laura.

Malhação :Resumo de 19 a 23 de Novembro


Segunda-feira, 19/11/2012 - capítulo 70
Fatinha mostra foto que forjou 

Dinho se incomoda com a possibilidade de Lia dar aulas para Gil. Morgana reclama da falta de atenção de Nando. Cezar convida Marcela para sair. Ju conta para Rita que Bruno está sofrendo com o fim do namoro. Rosa e Tizinha festejam a volta de Nando. Rita discute com Fatinha durante a aula. Morgana e Rafael aderem à chapa de Ju e Rita. Ju sugere que Jorge libere sua aula para um debate entre as duas chapas candidatas ao Grêmio Estudantil. Paulina sai para encontrar Rômulo e deixa Raquel responsável pela cozinha. Lia é surpreendida pelo convite a um debate e Ju questiona se a ex-amiga quer ganhar a eleição só por causa de Dinho. Bruno não consegue se concentrar em um trabalho para a faculdade.

Raquel pede orientação a um advogado para garantir a guarda de suas filhas. Fatinha, Pilha, Orelha e Fera se unem a chapa de Lia e Dinho. Rita conta para Morgana e Rafael que foi traída por Bruno. Orelha decide instalar uma câmera na biblioteca para espionar a chapa de Ju. Ana percebe que Bruno está sofrendo por causa de Rita e fica abalada. Rômulo e Paulina conversam no Misturama e ele a convida para o Baile da Saudade. Nando lamenta que Marcela já esteja saindo com outro cara. Orelha instala a câmera na biblioteca. Marcela pede para Ju e Lia armarem dois times para jogar queimado. Rita e Fatinha se enfrentam durante o jogo e Marcela expulsa as duas. Fatinha mostra a foto que forjou com Bruno e Rita, com raiva entrega para Orelha divulgá-la.

Da Cor do Pecado:Resumo de 19 a 23 de Novembro

Segunda-feira, 19/11/2012 - capítulo 41
Tony e Bárbara se casam

Moa pede que Sal vá morar em outro lugar. Paco convence Abelardo a voltar para casa. Otávio consegue fugir do hotel. O casamento de Bárbara e Tony. Kaike confirma para Otávio que é seu pai. Otávio revela que fugiu de Tony. Kaike afirma para Bárbara que não vai mais mentir para Otávio, deixando-a desesperada. Tony invade a casa de Kaike e leva Otávio. Paco tenta conversar com Moa, que o insulta. Germana sugere que Afonso leve Otávio para morar em sua casa. Paco faz uma serenata de gaita para Moa. Bárbara se prepara para entrar na igreja e se casar com Tony.

Na entrada da igreja, Otávio que esta acompanhando Bárbara vê Kaike e corre para ele. Edilásia descobre que Tina nunca esteve grávida. Kaike leva Otávio. Tony e Bárbara se casam. Moa beija Paco, mas depois o manda embora. Bárbara fica histérica ao saber que Kaike conseguiu despistar os capangas de Tony. Kaike leva Otávio para a casa de Olívia. Tony descobre o endereço de Olívia. Sal encontra Moa desmaiada. Os capangas de Tony chegam na casa de Olívia e levam Otávio

Carrossel:Resumo de 19 a 23 de Novembro

Segunda-feira, 19/11/2012 - capítulo 131
Suzana aparece irritada

Cirilo vai até a barraca de Maria Joaquina e diz que vai demorar muito tempo para juntar dinheiro para eles se casarem. Maria Joaquina não acredita no que escuta, pergunta se ele está louco e pede para que se afaste de sua barraca. Cirilo observa a barraca da patricinha e declara: “Um dia a sua barraca vai ser o nosso barraco”. Maria Joaquina desacredita do que acaba de escutar e se retira. Valéria vai conversar com a professora Helena antes de ir dormir. A menina diz que gosta muito dela e que queria voltar a ter aula com Helena. Suzana aparece irritada. Helena pede para Valéria vá dormir e agradece o favor que ela e Jaime fizeram. Suzana resmunga e diz que ninguém avisou que a brincadeira havia acabado e as crianças já haviam ido dormir.

Helena e Firmino entram na sala dos professores com um bolo para fazer uma surpresa para Graça, pelo seu aniversário. Graça fica feliz. As meninas vão para a barraca da Maria Joaquina conversar. Elas acham que os meninos estão dormindo. Mas, Paulo e Kokimoto estão acordados e prontos para colocar o plano deles em ação. Usando máscaras de monstros, eles saltam em frente a barraca e assustam as meninas. Suzana vai até a sala das barracas e os meninos se escondem. Suzana pergunta para as meninas qual o motivo da gritaria. Elas explicam que apareceram dois monstros. Suzana diz que isso não existe e pede para que vão dormir. Olívia sofre para conseguir encher seu colchão inflável. Finalmente a diretora consegue, mas quando vai se deitar, o colchão estoura.

A diretora decidi ir dormir com Suzana, que está com um colchão de casal. Enquanto isso, na barraca de Adriano e Cirilo, eles descobrem que a meia falante de Adriano foi para o ‘Acampa Dentro’ escondida. Cirilo fica surpreso e desacredita que possa existir uma meia falante. Amanhece e Graça, acompanhada das meninas, procura a diretora Olívia na escola. Elas encontram Olívia deitada com Suzana e fica um grande mal entendido no ar. Em sua sala, Olívia parabeniza Suzana pela organização do ‘Acampa Dentro’. As crianças não gostam de saber que Helena não voltará a dar aula para elas. Paulo convida Valéria para aprontar com Suzana. O menino coloca tinta na pasta de dente da professora, mas não imagina que quem vai usar a pasta é a diretora da escola.

Maria Mercedes :Resumo de 19 a 23 de Novembro

Segunda-feira, 19/11/2012 - capítulo 82
Rosário lê a carta da irmã

Malvina e Aurélio decidem procurar a bilheteira. Ricardo aconselha Jorge Luiz a ajudar nas buscas da esposa. Mercedes dita duas cartas a Filó, uma para Rosário e a outra para Jorge Luiz, onde diz que está bem e pede a ele que ajude financeiramente sua família. Jorge Luiz lê a carta que Mercedes lhe enviou. Malvina descobre a carta e suspeita que a nora esteja escondida na Vila. Rosário lê a carta da irmã e fica feliz ao saber que ela está bem.

Jorge Luiz vai até a delegacia retirar a queixa contra Mercedes e pede a Filó que diga a ela que não precisa mais se esconder pois não está mais sendo procurada pela polícia. Jorge manda dizer também que a ama. Mercedes vai até o escritório do advogado e assina documento renunciando a herança deixada por Santiago. Malvina se surpreende quando o advogado entrega a ela o documento onde Mercedes cede toda sua fortuna para Jorge Luiz.

Canavial de Paixões :Resumo de 19 a 23 de Novembro



Segunda-feira, 19/11/2012 - capítulo 62
Raquel expulsa Agenor de sua casa

Mirela mostra a Remédios o local onde Agenor enterrou Margareth. João de Deus reconhece o corpo da mãe e acusa Agenor. Agenor pede ajuda para Raquel. Padre Antônio despede-se de Paulo e pede para que ele pense mais em Teresa. Mirela conta para Clara que é filha de Agenor. Padre Antônio aconselha Miguel a ficar com Carlota. Remédios confirma a paternidade de Agenor e Mirela fica revoltada. Padre Antônio aconselha Miguel a ficar com Carlota.

Agenor conta para Raquel que atropelou Mirela e confessa que ele é sua filha. Mirela perde o bebê depois do acidente. Remédios conta para Clara que Agenor é pai de Mirela. João de Deus enterra Margareth. Paulo oferece ajuda ao irmão, mas ele não aceita. Clara avisa Remédios. O novo padre chega à cidade. Lourdes comenta com Miguel que acredita que Raquel pediu para Agenor matar Clara. Remédios conta para Padre Antônio que Mirela perdeu o bebê. Paulo pergunta à mãe se ela mandou Agenor matar Clara.

O delegado informa a João de Deus que Mirela acusou Agenor por tê-la atropelado de propósito. A polícia chega à casa de Raquel e Agenor se desespera. Raquel expulsa Agenor de sua casa. Clara conta para João que Mirela esperava um filho dele. Miguel comenta com Paulo que desconfia que Agenor tentou matar Clara a pedido de Raquel. Remédios proíbe João de Deus de conversar com Mirela. João procura Mirela e pergunta por que não contou que esperava um filho dele.

Gotinha de Amor:Resumo de 19 a 23 de Novembro

Segunda-feira, 19/11/2012 - capítulo 43
Célia pede a Isabel que aceite sua amizade

Célia tenta ganhar a confiança de Isabel levando doces e garantindo que está muito arrependida de tudo o que fez. Célia pede a Isabel que aceite sua amizade e promete que vai fazer de tudo para tirá-la do orfanato. Clemente recupera a memória, mas devido ao tratamento pesado pelo qual passou, Maria Fernanda ainda não pode submetê-lo a uma situação tensa e, portanto, não pode pressioná-lo a dizer onde está sua filha.

Depois ela comenta com o detetive que logo estará livre de todas as dúvidas que a atormentam, pois está certa de que Isabel é sua filha. Célia vai até a casa de Jesus para lhe mostrar a autorização que recebeu de Desdemona para visitar Isabel no orfanato. Ela se oferece para levar o que ele quiser para a menina. Jesus diz que não precisa de seus favores e pede a ela que não o procure, pois não quer dar motivos para que Maria Fernanda brigue com ele. Maria Fernanda conta ao detetive que Isabel não é filha de Jesus Garcia.

Balacobaco: Resumo de 19 a 23 de Novembro

Segunda-feira, 19/11/2012 - capítulo 33
Norberto corre atrás de Isabel

Espantado, Norberto se solta de Diva e corre atrás de Isabel para tenta explicar o beijo. As gêmeas Paranhos se divertem com a situação e comemoram. Isabel foge com o seu carro e Norberto a persegue. Breno tenta ensinar boas maneiras a Patrick, mas é corrigido pelo amigo. Norberto fecha o carro de Isabel e beija a arquiteta à força. Em comemoração ao sucesso do plano, Diva e Dóris se embebedam. Isabel se desvencilha de Norberto e pede que ele não a procure mais. Apreensivo, Breno conta para Patrick que seus pais vão passar uns dias na casa deles. Norberto revela que ama Isabel e a moça fica mexida.

Mirela e André conversam sobre o itinerário de uma viagem. Ao falarem sobre Las Vegas, Jayme demonstra repulsa pelo jogo e Danilo fica desconfortável. Joana apresenta Mauro para Patrick e Breno, que revela estar nervoso com a vinda dos pais caretas. Norberto diz a Magno que tem vontade de matar Diva e o capanga afirma que pode resolver o problema. Fabiana conta a Eduardo que vai procurar por um emprego de verdade e talvez monte sua própria loja de roupas. Osório e Duílio conversam sobre a estreia do programa de Marcelona. Violeta tenta se controlar e Josefina fica desconfortável. Diva se assusta com a conta do restaurante e se prepara para fugir sem pagar. Dóris tenta seguir a irmã, mas, atrapalhada, faz barulho e o garçom tenta segurar a dupla.

Fantasiados de médico e enfermeira, Zé Maria e Cremilda se preparam para mais um golpe, porém Osório aparece na casa da sua amada e atrapalha os dois. Diva e Dóris fogem do restaurante sem pagar a conta e comemoram. Osório agarra Cremilda, que cede aos beijos do dono da Pastelaria e os dois transam. Norma tenta chamar a atenção de Vinagre em vão. Marlene, animada, organiza sua festa e Luiza fica feliz com a autorização da mãe para chamar Lucas e Adriana. Danilo vai ao cassino e ganha a partida. Chocado, Eduardo se surpreende ao ver no noticiário suas fotos com as menores e diz a Lucas que vai descobrir quem está armando para ele. Dóris vai para casa de Cremilda com Zé Maria e se espanta ao ver sua mãe se agarrando com Osório. Determinado, Norberto vai à casa de Isabel e a pede em casamento.

Seguidores