quarta-feira, abril 18, 2012

“Avenida Brasil” registra bons índices (18/04)

:globo: 37.8  :record: 7.0  :sbt: 4.6
 @AddisonMontg

Guilherme Karan sofre de doença degenerativa e vive em cadeira de rodas

 

O ator Guilherme Karan tem vivido um drama pessoal nos últimos meses. Isolado em sua casa, na Barra, Rio de Janeiro, ele está em uma cadeira de rodas. Seu pai Alfredo conversou com a coluna “Retratos da Vida“, do jornal “Extra” desta quarta-feira (18) e contou um pouco o drama do filho.
 
Guilherme sofre de uma doença degenerativa, uma síndrome neurológica chamada Machado-Joseph, que compromete a capacidade motora do paciente. “Ele herdou da mãe. Perdi um filho com a mesma doença. Guilherme fica na cadeira de rodas o tempo todo. Tem horas que ele está lúcido e tem horas que não“, disse Alfredo.
O ator fez sua ultima participação na telinha em 2005, quando integrou o elenco da novela “América“, da Globo. Atualmente, ele vive sob os cuidados de dois enfermeiros, e recebe, durante três vezes na semana, a visita de um fisioterapeuta. 
Ainda em entrevista ao jornal, o pai afirmou que Guilherme vive deprimido e por isso não quer receber visitas. Ele inclusive teria pedido à amiga e autora Glória Perez que não o visitasse mais. ”Ele não quer falar com ninguém. Está deprimido. E é um ponto de vista que temos que respeitar. Eu, como pai, compreendo e dou toda a assistência que posso“, disse Alfredo. Em relação à doença, a família está otimista: “Quem sabe não descobrem um antídoto para que ele possa voltar ao que era antes
Charles André, neurologista integrante da Câmera Técnica de Neurologia e do Conselho Regional de Medicina (Cremerj), disse ao jornal “Extra” que a doença Machado-Joseph, que deixou Guilherme Karan numa cadeira de rodas, não tem cura.
A doença é hereditária e provoca uma lesão na região do cerebelo e assim ficam comprometidas a coordenação motora, a fala, a deglutição e até mesmo o movimento dos olhos. ”Ela começa na juventude ou na vida adulta e é progressiva. Não existe cura ainda. Há tratamentos de reabilitação baseados nos problemas que forem surgindo“, disse Charles André.
Fonte: Jornal Extra

ASSISTIR CORINTHIANS X DEPORTIVO TACHIRA ON LINE GRÁTIS

Futebol na Globo bem,SBT e Record brigam pela vice



21h53 


26.9 11.5 10.0

21h57


27.4 10.8 9.6 2.3

22h 

27.4 11.2 9.8 1.5

22h02

27.9 10.7 9.1 1.7

22h02

27.9 10.7 9.1 1.7

22h07

28.0 9.7 9.4 1.6

@AddisonMontg

“Avenida Brasil”: Nina vomita após Carminha mentir que seu pai lhe deu o golpe do baú

 

Após salvar Jorginho, Nina vira confidente de Carminha e tem de ouvir sua história totalmente deturpada (11/4/12)
Após conquistar a confiança de Carminha (Adriana Esteves), Nina (Débora Falabella) terá de escutar a sua história contada pela ex-madrasta de forma totalmente deturpada. A vilã irá dizer que seu pai Genésio (Tony Ramos) se casou com ela por interesse e que entregou Rita (Mel Maia) para adoção.
A cena é longa e começa logo após Carminha chegar da casa de Nina, aonde chegou graças a Nilo (José de Abreu), que lhe deu o endereço. Lá ela encontra Betânia (Bianca Comparato), que se faz passar por Rita. A vilã chega nervosa e chama Nina para ir a seu quarto. Lá começa a contar uma história falsa sobre seu passado. Entre outras coisas, diz que Genésio se aproximou dela por interesse. Leia parte da cena:
CARMINHA            — Me casei muito jovem, nem sabia direito o que era amor. Me apaixonei por um cara mais velho, que era viúvo, imagina!  Uma coisa bem fora do comum.  Ainda mais porque eu tinha dinheiro de família, ele não.  Ele tinha uma filha pequena, órfã de mãe, coitada…
NINA                       — Uma chata, imagino.
CARMINHA            — Exatamente. A garotinha vivia pegando no meu pé. Ela e o pai dela, o Genésio, vieram morar na casa que eu herdei dos meu pais.
NINA                       — Quanta generosidade,  Dona Carminha…
CARMINHA            — Você sabe que eu sou generosa. Sempre fui! Até demais. A verdade é que eu dei com os burros n`água nesse meu primeiro casamento. Minha casa passou a ser a casa deles, do pai e da filha. E o Genésio também não era exatamente o que eu esperava de um marido.  Ele era meio interesseiro…
NINA                       — Aproveitador…
CARMINHA            — Isso. Não quero falar mal dele, coitado. Já morreu.  Teve uma doença horrível. Eu fiquei do lado dele no hospital até o fim.
Em seguida, Carminha diz que “morria de pena de Rita” por ser órfã e que “fez de tudo para conquistá-la”, mas que a menina era uma peste. Por isso, segundo a versão da vilã, entregara a ex-enteada para adoção. Carminha conta isso tudo para saber a opinião de Nina sobre sua atitude.
Impassível, Nina diz que Carminha fez exatamente o que ela teria feito e que a menina não a merecia. No entanto, após sair do quarto da patroa, vai para a cozinha onde começa a vomitar. A cena deve ir ao ar no dia 23/04, segunda-feira.
As informações são do Uol.

Chayene odeia Ivete Sangalo e levanta suspeitas de ser inspirada em Cláudia Leitte


 

Chayene (Cláudia Abreu) não pode ouvir falar de Ivete Sangalo

‘Cheias de Charme’ não está somente na boca do povo, como também na dos famosos. No capítulo que foi ao ar na última terça-feira (17), o secretário da vilã Chayene (Cláudia Abreu) disse para Maria do Rosário (Leandra Leal) que a cantora não pode ouvir falar no nome de Ivete Sangalo.
No Twitter, a baiana se divertiu ao ser citada no novo folhetim. “Vocês estão vendo a novela ‘Cheias de charme’? Adorandoooooo. Chayene não pode ouvir o meu nome. Rindo muitooooo. Essa novela é boa demais!!!”, postou na rede social.
Enquanto Ivete Sangalo acha graça, os outros internautas especulam. Como sempre houve o boato de que Sangalo seria um dos desafetos de Cláudia Leitte, logo falou-se que a personagem Chayene seria inspirada na cantora de axé.
Yahoo

Ibope de Cheias de Charme nesta quarta

:globo: 27.0
:record: 8.0
:sbt: 4.5
:band: 4.0

Confira como foi a guerra pela audiência na terça-feira

 

A terça-feira reservou algumas surpresas para os executivos que acompanham o minuto-a-minuto da audiência do prime-time. “Cheias de Charme” perdeu 5 pontos em seu segundo capítulo e “Máscaras” fechou abaixo do filme exibido pelo SBT.

Confira os principais números da terça-feira:

 por José Armando Vannucci

Globo exibe Corinthians x Deportivo Táchira nesta quarta, 18

 

Quarta-feira é noite de futebol na Globo em todo o Brasil. Os torcedores de São Paulo assistem à última partida do Timão na primeira fase da Taça Libertadores da América. Classificada, a equipe do técnico Tite depende de um empate contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, no Pacaembu, para assegurar a primeira colocação do Grupo 6.
Danilo na vitória do Corinthians contra o Nacional-PAR   (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Danilo na vitória do Corinthians contra o Nacional-PAR
O jogo tem narração de Cleber Machado e comentários de Walter Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho. Com a liderança, o Corinthians garante também a vantagem de decidir as oitavas de final em casa.
Pela Copa do Brasil, Rio de Janeiro acompanha as emoções de Botafogo e Guarani. Os times se enfrentam no Engenhão pela segunda fase do campeonato. O jogo tem narração de Luís Roberto e comentários de Junior e Leonardo Gaciba.
Os jogos entre Botafogo e Guarani, pela Copa do Brasil, e Corinthians e Deportivo Táchira, pela Libertadores, são exibidos a partir das 21h50 (horário de Brasília).

Lilian Witte Fibe participa do ‘Meninas do Jô’, nesta quarta, 18

 

Nesta quarta-feira, dia 18 de abril, Jô Soares comenta os fatos mais marcantes da semana com as Meninas do Jô.
Meninas do Jô – As jornalistas Cristiana Lobo (Globonews), Ana Maria Tahan, Lillian Witte Fibe e Cristina Serra (Globo Brasília) vão comentar com muito bom humor os fatos marcantes da política, cultura, ciência e economia ocorridos nas últimas semanas no Brasil e no mundo.
O programa vai ao ar a partir da 01h, na Globo.

Globo SP exibe Corinthians x Deportivo Táchira pela Libertadores


 
 
Globo Rio e DF acompanham Botafogo x Guarani pela Copa do Brasil
Quarta-feira é noite de futebol na Rede Globo em todo o Brasil. Os torcedores de São Paulo assistem à última partida do Timão na primeira fase da Taça Libertadores da América. Classificada, a equipe do técnico Tite depende de um empate contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, no Pacaembu, para assegurar a primeira colocação do Grupo 6.
Danilo na vitória do Corinthians contra o Nacional-PAR   (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Danilo na vitória do Corinthians contra o Nacional-PAR (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Divulgação
O jogo tem narração de Cleber Machado e comentários de Walter Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho. Com a liderança, o Corinthians garante também a vantagem de decidir as oitavas de final em casa.
Pela Copa do Brasil, Rio de Janeiro e Distrito Federal acompanham as emoções de Botafogo e Guarani. Os times se enfrentam no Engenhão pela segunda fase do campeonato. O jogo tem narração de Luís Roberto e comentários de Junior e Leonardo Gaciba.
Os jogos entre Botafogo e Guarani, pela Copa do Brasil, e Corinthians e Deportivo Táchira, pela Libertadores, são exibidos a partir das 21h50 (horário de Brasília).
RECOMENDE OS JOGOS DE FUTEBOL DESTA QUARTA NO FACEBOOK E TWITTER
E fique de olho na programação da afiliada da Rede Globo da sua região para saber qual jogo você vai acompanhar nesta noite.

"Avenida Brasil": Suelen invade banho de Leandro e o ataca


Jogador não resiste e eles se beijam. 
Divulgação/ TV Globo

Suelen (Isis Valverde) vai atacar Leandro (Thiago Martins) durante o banho. A cena vai ao ar no capítulo desta quinta-feira (19) em "Avenida Brasil".

Morando no mesmo teto que o rapaz, ela resolve aparecer de surpresa no banheiro, enquanto o jogador toma banho.
Confira trecho do dialogo:

Suelen entra no banheiro.

Leandro - O que você está fazendo aqui, sua louca?
Suelen - Vim ver se você estava com saudades.




A periguete provoca o jogador e ele não resiste. Leandro agarra a garota e os dois trocam um beijo caliente.

"Avenida Brasil" vai ao ar logo após o "Jornal Nacional".

Avenida Brasil:“Te peguei, bruxa”, diz Nina ao descobrir falso cativeiro de Carminha

 

Nina vai descobrir o falso cativeiro de Carminha em “Avenida Brasil”. No capítulo que vai ao ar no dia 26 de abril, a chef de cozinha seguirá o sujeito envolvido no falso sequestro da mulher de Tufão e descobrirá onde ela está. Ao olhar para Carminha, sentada na varanda e tomando picolé de limão, Nina, escondida em sua tocaia, dirá: “te peguei, bruxa”.
Após descobrir a localização da ex-madrasta, Nina escreverá um bilhete para Tufão contando onde Carminha está. A cozinheira pagará um motoboy para entregar a mensagem ao ex-jogador de futebol. “Entrega o mais rápido possível, é muito urgente”, dirá ao rapaz. Na casa de Tufão, Nina receberá a encomenda do motoboy e entregará para Janaína.
CONFIRA OS DIÁLOGOS
Janaína – Que é isso? É do sequestrador? Será que é um dedo da dona Carminha?
Nina – Não sei, Jana. É pro seu Tufão. Cê leva pra ele?
Janaína – Ai, meu Deus, sobrou pra mim!
Nina – Peraí que eu vou te ajudar. Deixa eu tirar a dona Muricy de lá, que ela tá muito nervosa. Depois cê vai.
Nina entrará na biblioteca da mansão – onde estão Muricy (Eliane Giardini), Tufão e Leleco (Marcos Caruso) – e avisará que é telefone para Muricy. Quando a mãe de Tufão sair para atender ao telefonema, Janaína entrará com uma encomenda para o ex-jogador.
Janaína – Seu Tufão, um motoboy deixou pro senhor.
Tufão – Pra mim?!
Janaína – Dá licença.
A empregada deixará a biblioteca e Tufão lerá o bilhete, que dirá o seguinte: “Quem escreveu esta carta também escreveu aquele bilhete, no dia do sequestro. Leia com atenção. Sua mulher não foi sequestrada. Isso é um truque, ela o está enganando. Vá à Rua Jaqueira, 33 no Rio Comprido e confirme. Não comente isso com ninguém, sobretudo na sua casa”.
Ao terminar de ler o bilhete, Tufão fica perplexo. O ex-jogador é observado por Nina de longe.

Seguidores