Talvez  um dos momentos mais engraçados, animados e surpreendente de todas as  edições do reality mais famoso do país, o BBB. Como são as regras do  jogo, às quintas-feiras acontece a prova para definir o líder da semana e  ontem aconteceu a primeira desta edição. A prova era passar de um lado  para o outro segurando em uma garrafa gigante e passar por uma manivela,  levando o objeto gigante com o brother agarrado nele.
Mas uma  das manivelas acabou quebrando no começo da prova, ou melhor, não  funcionava. Então começa uma das maratonas televisivas mais empolgantes  para o telespectador que já tem registro. Bial chama o comercial, mas  nada acontece, fica com ele no ar e ele tentando indicar o comercial,  mas neste caso quem coloca no ar é a “equipe de programação”, localizada  na Av. Paulista em São Paulo, ou seja, não deu certo. De repente fica  uma imagem com o logo da Globo e do BBB, depois volta e são colocadas  duas vezes seguidas a vinheta de abertura.
O  apresentador fala que houve um erro e estão acertando, compartilha com  os participantes, e recebe a informação ao vivo e no ar que são 10  minutos para arrumar. Começa a enrolação, com músicas, rap,  coreografias, bate papo e uma maratona de desculpas e enaltecer a  própria equipe, que errou, com Bial dizendo: “Nossa equipe erra,  reconhece o erro, mas mais acerta do que erra.”
Depois  de mais um comercial então volta e recomeça a prova com visível  irritação de Bial, agora imaginem vocês o que não estava acontecendo nos  bastidores, o clima tenso que estava atrás das câmeras. Até que entre  acertos e erros, talvez com mal execução da prova, Cristiano é o novo  líder da semana, para o público de forma ilegal.
Outras  cenas foram destaque na prova, como todas as vezes que Paula, a  Jabulani, caiu e segundo comentários e risos rolou por todos os  telespectadores, até com crítica no sentido de Bial e Paula fazerem rir  mais que o Zorra Total em 10 anos. Mas de tudo, o final é que a coroa de  líder ficou com Cristiano, imunizando Paula, Igor e Natália.
Desde  ontem a tag #BBBFail esta em os assuntos mais comentados do twitter no  Brasil, e os comentários vem de todas as partes e formas, brincadeiras é  o que mais rola. Nada está nos veículos de comunicação online da Globo,  sua central de atendimento ao telespectador não fala nada e nem por  meio de assessoria de imprensa, buscada pelo RD1. No twitter do diretor  do programa, Boninho, ele já recebeu alguns comentários que deve estar  estressado hoje, mas disse que está rindo com isso, será?
Destacamos  alguns tweets como:  Até errando a Globo consegue dar ibope (referência  ao alto índice de audiência atingido mesmo com o erro global); Pior que  é verdade até quando a Globo falha acaba dando certo, essa prova foi  épica (@GermanottaLG); Patrocínio do Guaraná Antártica: 5 milhões.  Montagem da prova do líder: 5 mil reais. Ver a Paula Porpeta caindo: Não  tem preço. (estilo comercial de uma importante marca de cartão de  crédito). E muitos outros.