terça-feira, agosto 07, 2012

“Olimpíadas na Record″: Brasil vence a Rússia e a Record marca baixos índices com o volei


 
A Rede Record, exibindo o jogo com exclusividade na TV Aberta das 11h50 ás 14h45, marcou baixos índices no Ibope. Ao todo foram apenas 6.8 de média com 9.3 de pico. O SBT, que exibia as reprises das séries “Uma Maluco no Pedaço”, “As Visões da Raven” e “Eu, a patroa e as crianças”, ficou com 5.6. A Globo liderou com 8 pontos.
 

Ibope da Olimpíada: Com semifinal do Futebol Record é líder apertada



:record: 11
:globo: 10
:sbt: 5

*Os números são prévios e podem sofrer alterações

Site americano critica transmissão das “Olimpíadas 2012″ pela Record



 


Confira o post feito pelo site “Rerpórter Hollywood”, traduzido pelo Google:
Desde 2004, Sao Paulo TV Record baseada vem tentando quebrar o monopólio da TV Globo. Embora a rede é o canal oficial de radiodifusão dos Jogos no Brasil, a cobertura não aumentou os índices drasticamente, como esperado. Em geral, Record ainda trilhas TV Globo, apesar de um pico de classificação para alguma cobertura olímpica, como o jogo de futebol em 01 de agosto entre o Brasil e Nova Zelândia.
De acordo com o IBOPE (a empresa responsável pela classificação de rastreamento no Brasil) esta semana, a TV Globo marcou uma média de 13,2 pontos, TV SBT veio em segundo com 6, enquanto a TV Record ficou em terceiro lugar com apenas 5,1 pontos.
Isto apesar do fato de que as outras redes públicas são limitadas para mostrar apenas seis minutos de cobertura Olimpíadas, autorizadas pela Record, e as imagens só podem ser difundidos, durante três programas de televisão de notícias ao longo do dia. Redes concorrentes também deve esperar três horas após o final de um evento para exibir as imagens dos jogos.
De acordo com o Brazillian revista Veja, Record pagou R $ 60 milhões (aproximadamente US $ 30 milhões) pelos direitos exclusivos.
Roberta Margarit de Comunicação da Globo departamento disse ao The Hollywood Reporter nesta segunda-feira que a decisão para os direitos exclusivos para os Jogos de Londres foi decidido antes dos Jogos Olímpicos em Pequim, em 2008. “TheTV Registro dobramos a nossa proposta, nesse momento, por isso era impraticável para nós bater o seu lance. Não seria capaz de fazer algum dinheiro com publicidade se tivéssemos prestado mais para obter os direitos exclusivos para a Olimpíada. ”
Como resultado, a TV Globo optou por transmitir ao ar imagens de Record – incluindo o logotipo da rede na parte inferior da tela – em vez de decidir a compra de imagens a partir dos Serviços de Radiodifusão Olímpicos.
HISTÓRIA: Londres 2012: Broadcaster Olímpico Televisa enfrenta protestos
As avaliações decepcionantes são especialmente problemáticos para Record porque a emissora investiu tão pesadamente em sua cobertura das Olimpíadas. Além da transmissão ao vivo dos jogos na TV, os brasileiros também podem assistir através do site da Record, o portal R7, que transmite os eventos em cinco canais exclusivos, 24 horas por dia. O site também apresenta destaques e replays dos melhores momentos dos Jogos até agora.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, a rede também chegou a um acordo com o instituto francês Ipsos Marplan, especializado em estudos e pesquisas sobre hábitos de consumo de mídia para medir o impacto público e as preferências dos espectadores durante os Jogos Olímpicos.
Ainda assim, a TV Globo emitiu um comunicado explicando os limites de sua cobertura Olimpíadas desde muitos espectadores não entender por que o Rio de Janeiro baseado em rede não está transmitindo os Jogos Olímpicos deste ano.
“A cobertura da Globo dos Jogos Olímpicos em 2012 vai seguir dois princípios que não podemos desistir: a informar os seus espectadores e acordos de respeito aos direitos desportivos”, disse no início da instrução. “Como em todo o mundo sem os titulares de direitos, o respeito destas regras significa, é claro, uma cobertura mais limitada do que o que fizemos nos últimos anos, mas o suficiente para divulgar as principais notícias sobre os Jogos Olímpicos.”
Margarit também disse THR que as regras para os Jogos Olímpicos em 2016, que será realizada no Rio de Janeiro, vai ser diferente. O Comitê Olímpico Brasileiro (COI) já concordou que todas as redes públicas no Brasil será capaz de cobrir os Jogos Olímpicos sem restrições.
Ela também disse que para os Jogos em 2020, COI pode mudar algumas regras, uma vez que a TV Record não está fazendo bem nas avaliações. “As redes de cabo como a SporTV, Esportes da banda, ESPN estão se saindo melhor nas avaliações que a TV Record, para que eles [COI] pode querer escolher uma rede pública que tem mais visibilidade e audiência”, disse Margarid.
 

Seguidores