quarta-feira, outubro 26, 2011

Audiência da Record no horário nobre aumenta em 21% com transmissão do Pan de Guadalajara

 

Futebol Feminino PanDivulgação/Vipcomm
Futebol feminino, que chegou à final, é um dos grandes destaques do Pan na Record
A exibição dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011 aumentou a audiência da Record no Brasil em 21% no horário nobre.
No Painel Nacional de Televisão (PNT), a emissora passou de 7,6 pontos para 9,2 pontos de média. Cada ponto no PNT equivale a cerca de 185 mil casas ou 577 mil pessoas.
Na Grande São Paulo, a média do Ibope da emissora subiu 18%, de 8,3 para 9,8 pontos. Nessa região, onde cada ponto equivale a 58 mil domicílios, 70% das pessoas que têm TV (aproximadamente 13 milhões de pessoas) já assistiram ao menos a um minuto do Pan na Record.
Além disso, o Pan fez aumentar o público AB da Record em 47% no Brasil e 39% na Grande São Paulo. Com a transmissão dos Jogos, o público masculino com mais de 35 anos aumentou 30% em todas as faixas de horário.
Audiência da Record sobe com o Pan
R7
PENA QUE ESSE CRESCIMENTO DA RECORD SIGNIFICA UMA QUEDA DE MAIS DE 50% EM RELAÇÃO AO ULTIMO PAN,PARA RECORD NO HORÁRIO NOBRE NÃO FOI TÃO RUIM,AGORA PARA OS ATLETAS!!

VIDAS EM JOGO 2 DECIMOS NA FRENTE DO SILVIO SANTOS AS 22:26

22:26 NC
GLOBO 21.5 RECORD 10.3 SBT 10.1 RTV 3.9 BAN 2.2 (NT)
IbopeNovelas

SILVIO SANTOS BATENDO VIDAS EM JOGO AS 22:20


22:20 
Globo 21.9, SBT 11.2, Record 9.5, Band 3.7
@bisbilhoteiro 

FINA ESTAMPA NESSA QUINTA(27/10)

Carolina consegue a atenção de Juan

Patrícia diz a Tereza Cristina que vai sair de casa. Esther pede que Márcia mantenha sigilo sobre a crise entre ela e Paulo. Griselda diz a Quinzé que conseguiu o telefone de um bom advogado. Celeste deixa Solange ensaiar sua dança com as amigas. René deixa Patrícia sair de casa e Tereza Cristina fica furiosa.

Carolina manda um e-mail para Juan, fingindo ser Letícia. Carolina consegue a atenção de Juan. Severino cobra a conta do restaurante de Íris e ela liga para Tereza Cristina, que a manda se entender com René. Antenor vai falar com Patrícia.

AQUELE BEIJO NESSA QUINTA(27/10)

Camila briga com Ricardo


Vicente e Claudia relembram o beijo que trocaram em Cartagena. Orlandinho diz para o pai que Belezinha é o amor de sua vida. Maruschka liga para Alberto e avisa que Rubinho ficou noivo de Claudia. Felizardo leva Damiana para conhecer sua confecção. Maruschka questiona Mirta por ter dado seu anel de brilhantes para Rubinho. Joselito conta para Iara que recebeu a visita do espírito de sua mãe e ela lhe fez revelações.
Regina pede demissão. Ricardo descobre que Camila pediu dinheiro emprestado para Claudia. Raíssa leva o bilhete de loteria para Olavo guardar. Felizardo procura Alberto e exige que ele readmita Raíssa na Comprare. Camila briga com Ricardo e desabafa com Claudia. Regina pede abrigo no apartamento de Claudia.

A VIDA DA GENTE NESSA QUINTA(27/10)


Jonas resolve entrar em uma academia
Manuela comenta com Maria que pretende chamar Rodrigo para administrar seu negócio. Laudelino afirma a Wilson que não pode emprestar dinheiro para a neta de Iná. Vivi aconselha Cris a ser carinhosa com o marido para manter o casamento. Vitória convida Olívia para lanchar em sua casa e Dora fica apreensiva.Laudelino revela a Iná que não poderá emprestar dinheiro para Maria e Manuela. Manuela leva Júlia para a casa da avó. Dora e Marcos conversam sobre o encontro armado por Vitória. Jonas resolve entrar em uma academia e Cris se surpreende. Nanda comenta com Celina que acredita que Lourenço não esteja tão empenhado quanto ela no projeto de ter um filho. Iná termina o namoro com Laudelino.  

MALHAÇÃO NESSA QUINTA(27/10)

Laura se assusta ao ver Juarez na TV

Juarez garante para Beatriz que acompanhará o ca de Gabriel pessoalmente e que vai ficar tudo bem. Cristal e Gabriel estranham quando Babi concorda em fazer parte da equipe para investigar os casos publicados no blog. Beatriz e Juarez lembram da primeira vez que se encontraram e ele revelou o diagnóstico de Gabriel. Natália conta para Guido que Ziggy a pediu em casamento e ele confidencia à irmã que está apaixonado por Laura. Jefferson reclama com Dieguinho de uma forte dor nas costas. Igor conta para Betão que criou um perfil falso para conversar com Débora pela internet. Laura se assusta ao ver Juarez na TV.

VIDAS EM JOGO NESSA QUINTA(27/10)

Edmundo reconhece o irmão mais velho

Incrédulo, Francisco segura o envelope. Com lágrimas nos olhos, ele acredita que pode ser uma armação de Patrícia, mas o milionário acaba sendo convencido e decide abrir o envelope. Emocionado, Francisco lê que seus irmãos estão morando no Rio. Patrícia o convence a aguardar um pouco para que possam confirmar a informação. Welligton conversa com Edmilson, que se mostra resistente à princípio, mas seus argumentos emocionam o contador. Cacau e Fátima acreditam que Edmilson mudará de ideia, mas ele continua irredutível. O contador expulsa Welligton de sua casa. Convencida por Augusta, Rita decide ligar para Francisco. Ele dirige seu carro acompanhando de Patrícia. Os dois estão a caminho da casa dos irmãos do milionário. A dançarina pede que o namorado lhe faça uma visita. Francisco se distrai por um instante e quase causa um acidente de trânsito. Patrícia grita e Rita ouve a voz de sua rival. Irritada, ela desliga o telefone sem deixar que Francisco se explique.

Margarida pede a ajuda de Marizete para organizar seu aniversário. Valdisnei vai até a casa de Severino para conversar. O garçom consegue argumentar com o patrão e decide que conciliará seu trabalho no restaurante e o negócio de Divina. Marta revela para José, que pegou um empréstimo para ajudar a avó, que está muito doente. O ex-porteiro promete que a ajudará a pagar a dívida. Cleber diz a Regina que o garçom que roubou o brinco de Rita desapareceu. Marialice conta para seus amigos na confeitaria que noivou com Jorge. Ela afirma que o dublê oficializará o pedido conversando com Augusta e Vinícius, que substituirão os pais da moça já falecidos. Francisco e Patrícia chegam à casa dos irmãos do milionário. Ele fica dentro do carro enquanto a filha de Regina vai conversar com a mulher que adotou os meninos. Nesse momento, os dois acabam de retornar do colégio. Francisco decide sair do carro e se aproxima. Edmundo reconhece o irmão mais velho.

AMOR E REVOLUÇÃO NESSA QUINTA(27/10)


Lobo Guerra manda Filinto soltar José

Beto Grande fica ansioso ao ver seu filho Miguel, que estava desaparecido, na plateia. Jandira enfrenta Batistelli ao dizer que é contra as “expropriações”. Telmo revela a Maria que José está preso no quartel. Maria fica radiante com a notícia. Estreia o novo espetáculo do grupo de teatro Vanguarda. Maria fala a Batistelli e Jandira que está cheia de esperanças, pois José está no Brasil. Batistelli conta a Maria e Jandira que tem planos para uma nova “expropriação”. O guerrilheiro pretende “expropriar” todas as armas do Hospital das Forças Armadas. Violeta diz a Nina e Telmo que ficou decepcionada com o fato de Batistelli não aprovar o sequestro de Filinto.Após o espetáculo, os atores são ovacionados pelo público. Ana parabeniza Miriam. Os convidados elogiam as atuações dos atores e a direção de Duarte. Beto e Miguel se reencontram. Pai e filho ficam extremamente emocionados. Os atores vão comemorar o sucesso da estreia na cantina de Beto. Ao ver Stela e Miguel conversando, João fica enciumado. João começa a seduzir Bete e a beija. Lobo Guerra manda Filinto soltar José. Filinto contesta o pai. O general manda Filinto observar os movimentos de José, pois ele será a isca para colocar Maria na cadeia. Os militares liberam José.

REBELDE NESSA QUINTA(27/10)

Márcia termina com Téo

Pedro fica feliz em ver que seu plano está dando certo. Marcelo e Becky explicam a Vicente o que aconteceu e o casal faz as pazes. Márcia explica a Téo sobre o beijo durante a viagem e o adolescente diz que a perdoa. A irmã de Diego, que não esperava essa compreensão, explode e decide terminar o relacionamento. Raul vai a casa de Franco e pede conselhos sobre o namoro dele com Bia. Pedro e Alice se declaram um para o outro e se beijam. Tomás e Carla brigam por ciúmes no corredor.

Roberta e Diego se beijam no quarto dos meninos. Tomás interrompe o momento do casal e Roberta decide ir embora. Diego agradece ao amigo e explica que o clima estava esquentando demais. Pedro espera por Pilar na porta de seu quarto para acompanhá-la até a cantina. Binho vê o casal e os atrapalha de propósito. Débora deixa cair o celular no chão. Marcelo abaixa para pegar ao mesmo tempo em que a falsa psicóloga faz o mesmo e os dois ficam sem graça com a situação. Alice pede para Binho para ser seu par no grupo de dança. Carla e Roberta também pedem para ser o par do vilão e as três discutem.

Pedro diz a Pilar que ela será seu par e deixa a vilã assustada. Tomás e Diego observam a situação de longe. Helena não gosta de saber que terá que dividir espaço com Luli. Téo conta a Diego o que aconteceu com ele e Márcia. O mauricinho o aconselha a aproveitar a vida de solteiro. Helena implica com Luli e apaga os dados do computador da assistente de Eva. Franco fica irritado e, para acabar com a discussão, decide que a empregada vai tomar conta das duas. Artur e Cilene se beijam. Jonas vê e briga com os dois. Bruna separa os casais do grupo de dança. Tomás pede a Carla que dance com ele. Pedro dança com Pilar. Binho compra a briga do rebelde e decide fazer par com Alice. Téo é obrigado a dançar com Márcia.

MARIMAR NESSA QUINTA(27/10)




Angélica planeja uma festa
Sérgio e Marimar vivem uma linda noite de amor. No dia seguinte, Marimar visita os avós e diz que quando acordou não encontrou Sérgio em casa. Na capital, o médico aconselha Gustavo a ficar em repouso. Angélica conversa com Marimar e a deixa insegura. Sérgio vai até a praia procurar Marimar, ela chora, os dois conversam e se entendem. Sérgio pede a Angélica que eduque Marimar e ela finge estar encantada com a missão.

Pensando em ridicularizar Marimar, Angélica planeja uma festa. Angélica avisa Marimar sobre a festa, e diz que vai lhe emprestar um vestido. Marimar fala com Sérgio sobre a festa, ele fica preocupado em expor Marimar e pede ajuda a Angélica. Perfecta e Angélica enfeitam um vestido para ridicularizar Marimar. Chega a hora da festa, Sérgio entra no quarto e se choca ao ver Marimar toda enfeitada e maquiada.





AMIGAS E RIVAIS NESSA QUINTA(27/10)



Georgina se aproxima de Mônica

Rosana se descontrola ao ser acusada de ter contratado o detetive. Helena se decepciona quando Carlos diz que escolhe ficar com Ângela. Beto pressiona, Rosana acaba confessando que contratou o detetive, mas se faz de vítima e diz que foi chantageada por ele. Georgina se aproxima de Mônica para saber mais sobre a turma. Depois faz Olívia acreditar que conheceu Ulisses quando ela estava no convento. Sônia chega na clínica, encontra Carlos e Ângela juntos e aproveita para pedir perdão pelo erro que cometeu ao separá-los. Beto não acredita em nada, diz a Rosana que sente nojo dela e que nunca mais quer vê-la.

Laura conta a Beto que Rosana tentou matá-la e ele finalmente se convence que viveu uma farsa ao lado da megera. Georgina fica tocada com o amor que Ulisses sente por Olívia e diz a Rosana e Patrick que não pretende continuar com o plano. Furiosa, Rosana a ameaça. Helena diz ao pai que gostaria de vê-lo casado com Sônia. Rosana aparece de surpresa na casa de Carlos e Ângela fica muito nervosa. Carlos percebe, faz perguntas, mas ela se recusa a falar sobre Rosana. Rosana diz a Patrick que se sente ameaçada e que pretende matar Ângela.






DONA BARBARA NESSA QUINTA(27/10)


Barbara vai em busca de Gonzalo

Barbara é pressionada por Santos sobre Fidel Castell, mas, resiste e diz não conhecê-lo. Ela afirma que não sabe quem é o homem na foto do jornal! Depois, Santos conversa com Eustáquia e ela conta que Barbara tem mudado por causa do filho que espera dele. Pouco depois, Melquiades se surpreende ao ver a patroa conversando de maneira terna com uma criança da fazenda! Enquanto isso, Marisela convence Genoveva a ir ao médico fazer um exame de gravidez, já que a mulher suspeita que pode estar esperando um bebê. Elas vão ao hospital e, ao ser chamada para o examo, Genoveva é surpreendida por Antonio, que também estava alí por causa de Lucia! Pouco depois, Genoveva recebe a confirmação de que está grávida e fica espantada

Antonio, por outro lado, recebe a notícia de que Lúcia tem que passar por um hemodialize e o médico assume que ela pode morrer. Eustáquia está preocupada e diz a Barbara que a esta altura, Sapo já deve conhecer Marisela! Então, Barbara vai em busca de Gonzalo, mostra a foto dele ao lado de outro homem no jornal e pergunta sobre o que conversavam! Gonzalo responde que Fidel é apenas um investidor e depois, informa que Marisela está bem. Em seguida, Barbara vai ao encontro de Marisela e alerta a jovem de que o homem da foto é seu maior inimigo, assim, é inimigo de Marisela também. Enquanto Barbara busca se proteger de Sapo, Melquiades o segue e o coloca na mira. O capanga de Barbara está pronto para matar Sapo, mas, de repente, chega Santos e Melquiades fica surpreso ao vê-lo com Fidel.

CRISTAL NESSA QUINTA(27/10)

 Zora recebe flores de Adam

Marion é atacada por uma das internas da clínica psiquiátrica. Vitória se emociona ao receber a visita da filha, e jura que não tentou matar Alex. Depois da tentativa de homicídio, Laura continua rondando a mansão Ascânio. Zora recebe flores de Adam e admite que está apaixonada pelo fotografo. Alex continua em coma.Preocupado com a saúde mental de Marion, João Pedro promete a ela que continuarão juntos. O delegado dá permissão e Vitória visita Alex no hospital. Inocência chega, provoca Vitória e faz sérias acusações contra ela. Dona Luísa aparece no apartamento de Cristina e diz a dona Purificação que vai levar a menina embora.

Novelas da Record:Veja o Ibope Final de todas as novelas da Record



  2004 – Escrava Isaura – 13
  2005 – Essas Mulheres – 09
  2005 – Prova de Amor – 17
  2006 – Bicho do Mato – 12
  2006 – Alta Estação – 07
 2006 – Cidadão Brasileiro – 11
 2007 – Vidas Opostas – 13
  2007 – Luz do Sol – 09
 2008 – Amor e Intrigas – 11
  2008 – Caminhos do Coração – 15
  2008 – Os Mutantes – 14
 2008 – Chamas da Vida – 14
  2009 – Promessas de Amor – 09
 2009 – Poder Paralelo – 11
  2009 – Bela a Feia – 10
  2010 – Ribeirão do Tempo – 11
 2011 – Rebelde -
 2011 – Vidas em Jogo -

RECORD EM QUARTO AMEAÇADA PELA GAZETA AS 18h53

18h53 

Globo 19.9; Band 7.0; SBT 6.4; Record 3.1; Gazeta 2.3.
@AddisonMontg  


A VIDA DA GENTE MAL ,RECORD MUITO MAL NO IBOPE AS 18h5

18h5
Globo 19.9; Band 7.0; SBT 6.0; Record 3.5; Gazeta 2.1.
@AddisonMontg  


BAU DO IBOPE:Os 10 programas que assustaram a Globo no Ibope


1-Passados Feridos (SBT)
Desde o início dos anos 80, a hegemonia da TV Globo é ameaçada pela programação da concorrência. Em 1985, por exemplo, o SBT chegou a desbancar a “plim-plim” com a exibição da minissérie norte-americana Pássaros Feridos (The Thorn Birds) – oferecida originalmente à Globo, sem interesse em adquiri-la.
2-CARROSEL (SBT)
Com a chegada dos anos 90, o número de atrações que desbancaram clássicos da programação global só fez aumentar. A novela Carrossel (exibida pelo SBT entre 1991 e 1992) é mais um exemplo de ameaça dos outros canais ao império de audiência da TV carioca. A trama infantil mexicana roubou parcela do público do Jornal Nacional e obrigou a Globo a reformar a sua novela das oito em busca de maior Ibope – na época, a trama que ia ao ar era O Dono do Mundo, escrita por Gilberto Braga e protagonizada pelo galã Antônio Fagundes.
3-PANTANAL (MANCHETE/SBT)
E mesmo alguns anos antes, quem revirava os números da audiência da Globo era a extinta TV Manchete. A novela Pantanal, exibida entre março e dezembro de 1990 pela casa, forçou a Globo a exibir a sua “novela das oito” a partir das 21h – para que alguma de suas tramas pudesse competir e, quem sabe, desbancar a produção da concorrente. Pantanal ia ao ar às 21h30 e bateu a Globo diversas vezes em audiência. A reprise da trama em 2009 também levou o SBT a liderança em alguns momentos.
4-RATINHO LIVRE(RECORD)
Ratinho Livre, comandado pelo apresentador Carlos Massa, estreou na Record em 1997 e encarou a briga pela audiência com a Globo. Por diversas vezes, o programa venceu a emissora concorrente no Ibope. A atração ia ao ar às 20h50 e batia de frente com o finalzinho da novela das oito (na época, a trama Por Amor, de Manoel Carlos) e o início da faixa de seriados da “plim-plim”. Algum tempo depois do sucesso na Record, Ratinho foi contratado pelo SBT, onde também foi líder por diversas vezes. Atualmente, ainda no SBT, Ratinho já não tem o mesmo fôlego de anos atrás.
5-DOMINGO LEGAL(SBT)
Entre 1997 e 2001, o assunto dos domingos era a disputa pela audiência protagonizada por Gugu e Faustão. Não foram poucas as vezes em que o Domingo Legal, do SBT, bateu o Domingão da emissora carioca. Na época, toda vez que o Domingo Legal estava ganhando em audiência do concorrente, um bonequinho do Gugu invadia as telinhas e comemorava junto ao seu telespectador.
6-CASA DOS ARTISTAS(SBT)
Entre 2001 e 2002, o SBT surpreendeu a Globo (e os telespectadores) com um reality show. A emissora paulistana colocou na telinha a Casa dos Artistas – programa que mostrava subcelebridades da época confinadas em uma residência. Pode parecer absurdo para os padrões atuais, mas a atração chegou a alcançar a marca de 50 pontos em picos de audiência. Casa dos Artistas era exibida todos os dias, mas a edição de luxo, com direito à eliminação, ia ao ar nas noites de domingo, com apresentação de Silvio Santos. Em suas últimas semanas, essa “edição de luxo” colocou o Fantástico no chinelo, chegando até mesmo a ter quase o dobro de seu Ibope.
7-PROVA DE AMOR(RECORD)
Em 2005, a Record estreava a sua primeira novela capaz de provocar a Globo no quesito audiência: era Prova de Amor, trama estrelada por Lavínia Vlasak e escrita por Tiago Santiago. O folhetim ia ao ar às 19h30, enfrentava a novela das sete da “plim-plim” – na época, Bang Bang, escrita por Mário Prata e Carlos Lombardi – e o comecinho do Jornal Nacional. Em alguns capítulos, Prova de Amor chegou a ficar a apenas dois pontos de diferença do JN. Como Bang Bang não caiu no gosto do público, a novela da Record aproveitou a deixa para consolidar-se como a favorita dos telespectadores para o horário das 19h: em grande parte das vezes, venceu a concorrência no Ibope.
8-PODER PARALELO(RECORD)
Exibida entre abril de 2009 e março de 2010, Poder Paralelo foi a primeira novela da Record a fazer sucesso em horário nobre. A trama ia ao ar às 22h30, de segunda a sexta-feira, e incomodava a Globo na briga pela audiência – disputava público diretamente com a faixa de seriados da “plim-plim”. Especialmente em sua fase final, o folhetim chegou a bater a Globo – inclusive no Rio de Janeiro. Um bom exemplo desse fato foi o penúltimo capítulo da novela, que deixou a Record três pontos à frente de sua principal concorrente no Estado carioca
9-FALA BRASIL(RECORD)
Fala Brasil é o jornal matinal que vai ao ar diariamente pela Record. Apresentado por Carla Cecato e Roberta Piza, o programa incomoda constantemente a Globo e seu Mais Você – apresentado por Ana Maria Braga e exibido de segunda a sexta, quase no mesmo horário (começa às 8h10, enquanto o Fala se inicia às 8h30). Nos últimos meses, o Fala Brasil venceu a Globo em índices de audiência. Nas médias de agosto, o programa registrou 7,7 pontos no Ibope, enquanto o Mais Você conquistou apenas 6,6.

10-A FAZENDA E NTRE OUTROS
 Pontualmente, muitos outros programas estão assustando a Globo em termos de audiência desde os anos 2000. Bons exemplos desses fantasmas para o Ibope global são os programas Ídolos e os seriados CSI: Miami e CSI da Record. Vez ou outra, lá estão eles arrebanhando boa parte da audiência que costumava ser global.
E a lista não para por aí. O programa Pânico na TV (da RedeTV!) já deu bons sustos na emissora carioca, assim como o reality show Ídolos, as fases finais de A Fazenda, a novela Bela, a Feia (Record), entre outros tantos. De ameaças em ameaças, muitas com bastante qualidade da concorrência, estaria o império global ameaçado? Agora é esperar por cenas dos próximos capítulos..

DESTES LISTADOS ASSIMA QUAL IMPÔS A MAIOR DERROTA PARA A GLOBO NO IBOPE? 


Pantanal:A primeira Novela a batera Globo no Ibope

Pantanal (Tabela Incompleta)

NOVELA: PANTANAL
HORÁRIO: 21h30
DE: BENEDITO RUY BARBOSA
DIREÇÃO: JAYME MONJARDIM
27/03 a 31/03/1990 **
02/04 a 07/04/1990 11
09/04 a 14/04/1990 14
16/04 a 21/04/1990 16
23/04 a 28/04/1990 23
30/04 a 05/05/1990 **
07/05 a 12/05/1990 25
14/05 a 19/05/1990 24
21/05 a 26/05/1990 24
28/05 a 02/06/1990 28
04/06 a 09/06/1990 26
11/06 a 16/06/1990 27
18/06 a 23/06/1990 24
25/06 a 30/06/1990 20
02/07 a 07/07/1990 24
09/07 a 14/07/1990 22
16/07 a 21/07/1990 24
23/07 a 28/07/1990 25
30/07 a 04/08/1990 21
06/08 a 11/08/1990 20
13/08 a 18/08/1990 21
20/08 a 25/08/1990 22
27/08 a 01/09/1990 **
03/09 a 08/09/1990 19
10/09 a 15/09/1990 23
17/09 a 22/09/1990 **
24/09 a 29/09/1990 19
01/10 a 06/10/1990 16
08/10 a 13/10/1990 19
15/10 a 20/10/1990 21
22/10 a 27/10/1990 21
29/10 a 03/11/1990 23
05/11 a 10/11/1990 27
12/11 a 17/11/1990 23
19/11 a 24/11/1990 22
26/11 a 01/12/1990 **
03/12 a 08/12/1990 24
10/12 a 10/12/1990 29 
MÉDIA GERAL: 22 pontos – Mega Sucesso

Marimar perde para o Pan da Record nessa Quarta


11.9

6.5

5.9
Os indices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Vale lembrar que cada ponto no IBOPE representa aproximadamente 60 mil domicílios na capital paulista, dados que servem como referência para o mercado publicitário.
 @ibopenovelas


Mulheres de Areia marca boa Audencia nessa Quarta(26/10)


14.5
4.7
4.4

Os indices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Vale lembrar que cada ponto no IBOPE representa aproximadamente 60 mil domicílios na capital paulista, dados que servem como referência para o mercado publicitário.
 @ibopenovelas


Remake de ‘O Astro’ vira tema de debate em Congresso Mundial de Telenovelas




O bom desempenho do remake de O Astro, que chega ao fim nesta sexta, será discutido no Congresso Mundial da Indústria da Telenovela e Ficção, organizado a partir do dia 2 de novembro em Miami, nos Estados Unidos. Na ocasião, Mauro Alencar, doutor em Teledramaturgia Brasileira e Latino-Americana pela Universidade de São Paulo e integrante da Academia de Artes e Ciências da Televisão de Nova York, irá apresentar um estudo sobre remakes.

A primeira versão de O Astro foi escrita por Janete Clair e exibida em 1977.

A reedição de novelas de sucesso do passado já foi discutida na última edição do Congresso Mundial da Indústria da Telenovela e Ficção. No ano passado, o remake de Ti Ti Ti, de Cassiano Gabus Mendes, foi usado como exemplo para sugerir um novo caminho para as telenovelas.

Fonte:Veja.com

Pan 2011:Cinco Lições que a Record deveria aprender com Pan


O Pan da Record vai chegando ao fim,muito criticado e elogiado,se falta experi~encia da Record,sobrou disponibilidade da emissora em mostar "quase" tudo "ao vivo",coisa que a Globo que apesar de tudo de bom(narradores, repórteres, técnica)não faz já que suas novelas são sagradas.
Mas a verdade que a Record tem muito que aprender e no Pan quem sofreu  foi o torcedor sem opção,coisa alias que em Olimpíadas e Pan a Globo sempre nos deu,esperamos que a emissora de primeira aprenda com seu erros e melhore   em  2012,mas fica difícil alcançar as décadas da Globo com  4 semanas(Guadalajara e Londres) de transmissão esportiva.
Lembrando em 2016  a Globo volta com sede de Olimpíadas.
PENSANDO EM AJUDAR A RECORD  O TVO PREPAROU UMA LISTA COM LIÇÕES QUE A RECORD  DEVERIA LEVAR DO PAN: 

  1. Uma coisa é um evento estar na Globo e não ter concorrência da Globo,outra coisa ele estar em outra emissora e ter a concorrência da Globo. 
  2. Você pode mostrar mil horas do Pan ao vivo,se não mostrar a hora da medalha,você não ostrou nada,quantas medalhas de ouro Record perdeu, terça(25/10) estava vendo o ouro da equipe de Ginástica Artística Masculina pela internet,ligo a TV na Record e eles estão no intervalo,depois de alguns minutos mostram o Brasil já no fim da comemoração pela conquista inédita,a medalha é o Ápice do Evento não pode perder. 
  3. Quando se transmite eventos do porte de Pan e Olimpíada,a emissora fica no centro das atenções e criticas são normais,a Record tem que aprender a lidar com isso e não sair atacando todo mundo(UOL,Globo,Abril) 
  4. Grito não é sinônimo de emoção,a narração deve ser adequada a cada esporte,não da pra narrar uma partida de vôlei no mesmo tom(gritado) do começo ao fim. 
  5. Quando a emissora decide transmitir um evento por menor que esteja audiência,deve mostrar a modalidade até o fim por respeito ao espectador que esta acompanhando a partida.
POR ALICE BRAGA(@alicetvo)
E PARA VOC~E O QUE A RECORD DEVERIA APRENDER COM O PAN 2011 E NÃO REPETIR EM LONDRES,O MAIS TE IRRITOU NA COBERTURA DA RECORD?COMENTE

Audiências da TV :Pan é maior Ibope da Record,Veja outros Números:


:globo:
Bom Dia Brasil 9
Mais Você 6
Mulheres de Areia 14
Malhação 15
A Vida da Gente 23
Aquele Beijo 26
Jornal Nacional 31
Fina Estampa 39
Tapas e Beijos 27
O Astro 21
Profissão Repórter 15.
:record:
Fala Brasil 6
Record Notícias 6
Pan tarde 6
Jornal da Record 6
Rebelde 6
Pan NOT I 10
Vidas em Jogo 10
Pan NOT II 9
:sbt:
Bom Dia & Cia 5
As Visões da Raven 7
Chapolin 7
Chaves 8
Amigas e Rivais 5
Cristal 4
Marimar 5
Casos de Família 6
Chaves NOT 7
SBT Brasil 5
Esquadrão do Amor 5
Programa do Ratinho 6
Amor e Revolução 4
Cine Espetacular A SAGA DE UM HEROI 7
Jornal do SBT 2a ED 6
Dois Homens e Meio 5
:band:
Brasil Urgente Local 6
Jornal da Band 6
Projeto Fashion – Reprise 2
A Liga FRONTEIRAS 5
Agora é Tarde 4
Jornal da Noite 2
:redetv:
TV Fama 3
RedeTV News 2
Hebe 3

Seguidores