domingo, novembro 04, 2012

The Voice Brasil marca excelente audiência neste domingo



The Voice Brasil marcou 16.5 contra 7.8 do SBT, 5.4 da Record e 3.8 da Band.
Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Ibope;Eliana bate Gugu e alcança a vice liderança absoluta

 
“Eliana” registrou 9 pontos de média, no mesmo horário a Globo foi líder isolada com 17 pontos de audiência, a Record ficou em terceiro lugar com apenas 6 pontos de média, a Band ficou em quarto lugar com 5 pontos de audiência.

Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Isis Valverde grava em trio na Bahia e aparece 'ensanguentada'


Isis Valverde grava série na Bahia
Foto: Rodrigo dos Anjos/AgNews

A atriz Isis Valverde gravou neste domingo (4) cenas de sua personagem Sereia, na minissérie O Canto da Sereia, em Salvador, na Bahia. A trama estreia em janeiro, na Globo.

Isis será uma cantora de Axé que morre em cima do trio-elétrico. Segundo seu fã-clube informou nesta semana, a atriz foi elogiada por toda a equipe da minissérie por seu profissionalismo.
IG

Ibope:Eliana com quase o dobro do Gugu as 18h27


18h27 
 Globo 19.5, SBT 11.3, Record 6.2, Band 6.2

”Big Brother Brasil 13” estreia dia 8 de janeiro


Pedro Bial
A Globo já bateu o martelo e definiu o período de exibição do próximo “Big Brother Brasil”, em sua 13ª edição.
O programa será apresentado entre 8 de janeiro, estreia, e 26 de março, dia da final.
Pedro Bial continuará no comando do reality que terá várias casas de vidro espalhados por todo país.  Provavelmente esse será a última edição na direção de Boninho.

Record ascende uma vela pra Deus e outra pro Diabo?



 
Após anunciar a reprise da minissérie bíblica Rei Davi, em meio aos protestos encabeçados por setores da Igreja Universal do Reino contra a novela Salve Jorge, da TV Globo, a TV Record está no centro de outra polêmica.
O reality show “A Fazenda de Verão”, apresentado pela emissora do bispo Edir Macedo, traz entre seus participantes, um publicitário homossexual e uma garota bissexual. O fato foi considerado por lideranças evangélicas como apologia à promiscuidade.
Em seu perfil no Twitter, o pastor Marco Feliciano criticou a direção da TV Record devido ao contraste de mensagem nas atrações da emissora: “Santo engodo! Record alardeia Rei Davi para os cristãos não assistirem Salve Jorge, e lança A Fazenda com um gay e uma bissexual apostando na azaração. E por um momento pensei que realmente estavam pensando em proteger as famílias, guardando os bons costumes cristãos. Como sou inocente”, publicou Feliciano.
O blogueiro e colunista do Gospel+, Paulo Teixeira, publicou no site Holofote.Net um comentário a respeito da polêmica: “[A] campanha de esclarecimento ao público cristão sobre a mensagem subliminar existente na novela da Globo. Não se tem o objetivo de fazer o telespectador  mudar de canal, a fim de assistir algum outro programa televisivo, mas apenas alertá-lo sobre as influências espirituais. Quanto a atitude de se fazer campanha contra um determinado programa televisivo, levando as críticas para a esfera espiritual, sendo que na verdade o objetivo-fim é lucrar com outra programação no mesmo horário, este blogueiro entende que tal estratégia faz até o maligno aplaudir”, contextualiza Teixeira.
Paulo Teixeira destaca ainda em seu texto, o fato de a emissora do bispo Edir Macedo ressaltar a sexualidade dos participantes do reality show “A Fazenda de Verão”, como forma de apologia: “Por que a apresentação dos mesmos leva-se em conta a sexualidade deles? A resposta é simples: a emissora ‘evangélica’ não quer ficar de fora da ‘onda do momento’, onde o ‘legal’ é dar destaque a representantes da comunidade LGBT”.
Internautas evangélicos manifestaram repúdio à postura da emissora nas redes sociais, e lamentaram a falta de priorização do evangelho na TV Record: “Edir Macedo, como outros, perderam a grande chance de levar a palavra genuína de Deus às pessoas, preferiram o cheiro do dinheiro do poder e o que eles podem fazer e comprar. Triste”, escreveu uma internauta de Santos-SP em um portal de notícias.
Outro internauta, identificado apenas como Estevão, lembrou da dificuldade em viver o que se prega:
“Pois é, uma emissora que prega Deus, amor, oração, milagres etc., fazendo um espetáculo destes… Pregar é fácil, mas viver o evangelho é muito difícil… Pregar o evangelho na prática é ter uma programação voltada para o respeito e amor… na Record só se vê violência… mentiras etc., e nosso povo espiritual não vê isto? Seguem cegamente a emissora com o intuito de derrubar a Globo, vista por eles [IURD] como obra do capeta. Dá para entender?”, questionou.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Gnotícias Gospel

Ibope:Globo e SBT bombando e Gugu em quarto as 17h39

17h39

:globo:  18.1 :sbt:  10.1 :band:  6.5:record:  6.2

The Voice Brasil explodindo no Ibope as 15h57


15h57 
17.2
7.1
5.2
2.8

Com a chegada do verão, novelas globais caem no Ibope

 

A grade de programação da Globo, um achado na forma e efeito, se no atacado apresenta resultados amplamente favoráveis, de vez em quando também faz ligar o estado de atenção.

É o que acontece nos dias atuais, especialmente se considerarmos apenas a audiência de São Paulo, levantada ao longo dos últimos meses. Depois de quase três anos com resultados muito bons, “Lado a Lado” não tem repetido o desempenho das suas antecessoras. A novela das 6 sempre forma uma linha divisória a ser considerada. Hoje, a entrega para “Guerra dos Sexos” acontece na casa dos 16, 17 pontos, enquanto a anterior, “Cheias de Charme”, recebia com 23 ou até 25 pontos. Uma coisa acaba influindo de forma direta na outra, assim como temperatura, horário de verão e outros que tais.

“Lado a Lado”, apesar de todos os cuidados na sua produção – talvez seja a novela mais bonita no ar atualmente, não conseguiu o rendimento que dela se esperava. Talvez por isso e considerando toda essa série de fatores, a direção da Globo pretende daqui pra frente fortalecer cada vez mais as suas produções das 18 horas, com a participação dos autores e atores mais importantes. A novela do Walther Negrão que vem aí, com direção do Jayme Monjardim, é bem um exemplo disso.

Flávio Ricco
 

Seguidores