“Tive enjoo físico, isso não aconteceu nem na gravidez”, diz atriz sobre deputado
Eduardo Miranda, do R7, no Rio
 Daniel Delmiro/AgNews
 Atriz diz que declaração de Bolsonaro é uma das coisas mais bárbaras que ouviu na vida
  Taís Araújo comentou as declarações racistas do deputado federal Jair  Bolsonaro (PP-RJ), dadas na segunda-feira (28) em resposta a uma  pergunta de Preta Gil, durante o programa 
CQC (Band).
- Foi uma das coisas mais bárbaras que já ouvi na minha vida. Depois  das declarações dele, tive um enjoo físico, algo que não tive nem na  gravidez. Fui ler os comentários no dia seguinte, inclusive os do filho  dele, que defende o pai, e parei porque aquilo estava me fazendo mal.
A atriz assegura que o deputado não se enganou, como Marcelo Tas, um dos apresentadores do 
CQC, chegou a sugerir em tom irônico, diante da resposta de Bolsonaro.
- O Tas mostrou a resposta dele [Bolsonaro] e, depois daquele  absurdo, ele falou “Esperamos que ele não tenha entendido”. Tenho  certeza de que ele entendeu, sim. A pergunta era simples, não era nada  complexo. Ele respondeu aquilo porque pensa daquela forma.
Taís elogiou a iniciativa da atração e disse esperar que o  deputado seja punido pelas afirmações, que também tiveram como alvo os  homossexuais.
- O programa fez um ótimo alerta. Mostrou o modo como o deputado  pensa. Agora, ele tem que pagar pelo que fez. Não é polêmica, não é  isso. Ele é criminoso mesmo. O que ele fez é crime. Esse homem foi  eleito, isso significa que tem um monte de gente que pensa como ele.
A atriz ainda aproveitou para comentar também as declarações de  Bolsonaro diante da grande repercussão na mídia. Ele teria feito  comentários racistas e sexistas sobre Gilberto Gil, pai da cantora.
- Para piorar a situação, agrediram um dos homens que mais fez pela  cultura desse país. O Gil está há décadas aí. Quem é esse deputado para  falar da família do Gil dessa maneira?
Entenda o caso Preta Gil x Jair Bolsonaro
Durante o programa 
CQC, Preta Gil questionou qual seria a  reação do deputado se um filho dele namorasse uma negra. A resposta do  político foi polêmica.
- Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu  não corro esse risco. Meus filhos foram muito bem educados e não viveram  em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu.