segunda-feira, julho 02, 2012

Record e SBT travam disputa acirrada pela audiência neste domingo


 

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120702145318.jpg
A briga pela audiência neste domingo (01) mais uma vez foi acirrada entre Record e SBT, que tiveram que conquistar telespectadores em um dia de poucos televisores ligados (share). 
No final da manhã, o “Domingo Legal” garantiu a vice-liderança nos décimos. No ar das 11h às 14h58, o programa de Celso Portiolli registrou média de 5,4 pontos, comtra 4,6 da Record e 9,5 da Globo. 
Em disputa com o “Tudo é Possível”, de Ana Hickmann, a vitória do SBT foi por um placar de 6 a 5. Entre os destaques do “Domingo Legal”, estava a estreia do quadro “Jogo do Amor”, uma éspecie de “Namoro na TV” misturado com o “Jogo da Afinidade”, da concorrência.
Exibido na sequência, o programa “Eliana” empatou com a Record em 7 pontos, porém com leve vantagem decimal para a emissora de Silvio Santos. Na ocasião, a Globo liderou com 15 pontos.
Já à noite, o “Programa Silvio Santos” também venceu a concorrente por décimos. No arredondamento, foram 10 pontos para cada. A Globo ficou em primeiro lugar com 19.
Na Record, o “Programa do Gugu” garantiu o segundo lugar isolado com 9 pontos de média e pico de 12. Logo depois, “A Fazenda” atingiu 10 pontos e pico de 13.
O jornalístico “Domingo Espetacular” subiu os índices da emissora e fechou com 11 pontos e pico de 14, das 21h16 às 23h26. 
Por fim, já adentrando a madrugada de segunda-feira (02), o “Repórter Record”, de Marcelo Rezende, registrou 9 pontos e pico de 11.
A disputa acirrada entre SBT e Record se comprova com a média geral do dia. Ontem, das 6h à 0h, foram 7 pontos de média para cada. A Globo liderou com 12.
Esses índices são consolidados, baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo.
 Fonte: Natelinha

SBT empata com a Record no mês de junho


 
Depois de inúmeras tentativas o SBT conseguiu alcançar a Record, está empatada com a emissora dos bispos em segundo lugar em audiência em São Paulo.

Segundo dados do Ibope, no mês de junho, ambas emissoras conquistaram o segundo lugar com média de 6,2 pontos, a informação é da coluna Outro Canal.

O empate tem explicação, a Record perdeu público e o SBT ganhou. Em maio a Record registrou 6,3 pontos, e o SBT obteve 5,7 pontos.

Já a Globo teve crescimento em audiência de maio para junho, foram 16,1 pontos de média, contra 15,5 pontos do mês de maio.

A Band permanece em terceiro com 2,7 pontos (junho), ante 2,9(maio).

Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Elenco da Record culpa a imprensa pelo fracasso da novela "Máscaras"

 

Michel Angelo / Record

 

O site TV Foco, com exclusividade, divulgou o que chama de "uma carta de amor dos atores de 'Máscaras'", marcando bem a posição desse pessoal sobre os resultados da novela.

O tal comunicado foi assinado por apenas 28 atores, expondo os demais de um total de 60. São muito claras as críticas à Record, à “Fazenda” e, principalmente, à imprensa.

Da nossa parte, todos os meus coleguinhas e eu, desde já, assumimos a nossa responsabilidade. De fato, nós escrevemos, nós representamos, nós dirigimos, nós escolhemos o horário, nós editamos, nós sonorizamos, nós... e nós... Então tá.

Leia a íntegra do comunicado:

Inconformados com o tratamento dado ao nosso trabalho, em vários tipos de mídia, nos manifestamos e queremos alertar para algo que não está sendo percebido.

No começo os críticos reclamavam que a novela era difícil, feia até. Acatamos, Lauro abriu mais a trama, lutamos, perdemos um diretor, ganhamos outro, uma NOVA novela está no ar. Isso, estranhamente, quase ninguém comenta.

1 – É do conhecimento de todos que uma novela que vai ao ar após às 23h30m não tem a mesma audiência de uma outra que vai ao ar às 21h. No entanto, a veiculação sobre o índice de audiência de Máscaras não vem com esta informação.
2 – Nós não aceitamos a avaliação de nosso trabalho apenas através do índice/Ibope, o que significaria colocar o trabalho dos atores no mesmo patamar de componentes de um reality show. O Ibope é um índice de mercado, comercial, compreendemos isso, mas nosso trabalho é artístico.
3 – Máscaras inova e transgride, mas isto não está sendo percebido pela maioria. O que não estão vendo em nossa novela é que ela quebra com os clichês das novelas convencionais: quando apresenta um galã dúbio, que tanto pode ser bom ou mau caráter, sem heroísmo romântico; vilões que se apaixonam, cujas ações são misturadas com humor e atitudes paradoxais, sem maniqueísmos; um casal que tem um filho imaginário, uma metáfora, algo inexistente em novelas; personagens com tesão explicita e realizada, fugindo aos padrões antigos de comportamento; um retrato político do capitalismo selvagem internacional, ao mostrar uma organização com interesses em propriedades de outra nação, como acontece com o petróleo do Oriente Médio, ou a loucura dos investidores da bolsa americana, em sua ambição desenfreada, levando o mundo a uma crise imensa. Não é justo que essa inovação, essa ousadia, não fique registrada, seja tratada tão prosaicamente, baseada tão somente no valor Ibope.
4 – Não estamos incomodados por qualquer crítica desfavorável, respeitamos o gosto de cada um. Afinal, o que seria da música “brega”, se todos gostassem de Mozart? O que seria de Van Gogh que só vendeu após a morte? O que nos dói é saber que esta que será a última novela de Lauro Cesar Muniz tem sido tratada de forma tão equivocada por alguns veículos da mídia, sem o cuidado de prestar atenção ao texto deste grande dramaturgo, cuja obra plenos de amor e garra representamos. Além disto, trata-se do nosso ofício e do nosso mercado de trabalho.
5 – Temos encontrado uma reação calorosa nas ruas e, sabemos, isto não acontece com um trabalho sem audiência.

A TV de hoje tem tantos canais, tanta programação, que não se pode cobrar das pessoas que acompanhem tudo e, talvez por isso, não tenham percebido o que estamos alertando agora. Mas, tendo feito já as mudanças que grande parte da mídia tanto criticou e talvez estivessem certos em alguns aspectos, seria honroso que no mínimo comentassem de forma mais respeitosa, e opinassem inclusive sobre a “nova novela” que vem sendo exibida: chama-se Máscaras e é boa pra caramba!

ASSINADO PELOS ATORES:

1. Barbara Bruno
2. Bemvindo Sequeira
3. Carlos Bonow
4. Domingos Antonio
5. Eliete Cigarini
6. Fernando Pavão
7. Flavia Monteiro
8. Giusepe Oristânio
9. Heitor Martinez
10. Iris Bruzzi
11. Jean Fercondini
12. Jonas Bloch
13. Jorge Pontual
14. Livia Rossy
15. Luiza Curvo
16. Marcelo Escorel
17. Marcio Kielling
18. Nicola Siri
19. Nina de Pádua
20. Paloma Duarte
21. Pâmella Vidal
22. Petrônio Gontijo
23. Raul Gazolla
24. Renato Livera
25. Roberto Bomtempo
26. Sabrina Costa
27. Tatsu Carvalho
28. Theo Fox

Flávio Ricco*

“Cheias de Charme”: Chayene copiará clipe das empreguetes

 




Chayene criará nova polêmica em "Cheias de Charme"



O clipe “Vida de Empreguete” ganhará uma versão copiada na novela “Cheias de Charme”. Chayene (Cláudia Abreu) vai plagiar a música de Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e “aquela umazinha” (Cida – Isabelle Drummond).

A cantora lançará o clipe “Vida de Patroete”. O vídeo, assim como no caso de “As Empreguetes”, cairá na internet e fará o maior barulho.

Falando na trilha sonora da trama, as músicas “Xote de Brabulete” e “Maria Brasileira” vão entrar no CD da trama. O público está tendo dificuldade para encontrar os CDs nas lojas. A fábrica alega que a greve da Superintendência atrapalhou a distribuição.
 

Seguidores