A Rede Globo está  mobilizando uma equipe com mais de 2.000 profissionais para a  transmissão do Carnaval 2011. A equipe de jornalismo da emissora vai  acompanhar de perto a folia por todo o país: os desfiles das escolas de  samba do Rio de Janeiro e de São Paulo, os blocos de rua, a festa em  Salvador, Manaus e Recife, e onde mais o Carnaval estiver pegando fogo,  trazendo todos os ângulos da festa que agita o Brasil.
 
A  tecnologia será a marca registrada da transmissão do Carnaval 2011. Os  desfiles das escolas de samba serão captados e exibidos em HD (alta  definição). E, pela primeira vez, os desfiles do Rio serão produzidos em  3D e exibidos para todo o país através do canal 701 da operadora de TV a  cabo NET.
 
Glenda  Kozlowski e Luis Roberto são os narradores da transmissão dos desfiles  das escolas de samba do grupo especial no Rio de Janeiro. Mas o trabalho  da dupla começa bem antes do dia dos desfiles na Sapucaí. Há três  meses, eles frequentam os barracões das escolas na Cidade do Samba e  entrevistam os dirigentes, carnavalescos e integrantes das 12 escolas.  “Vou a todas as quadras pelo menos uma vez antes do desfile. Recebemos  informações privilegiadas e ficamos sabendo meses antes o que eles estão  preparando para a Sapucaí”, explica Luis Roberto. Glenda comenta a  importância da imparcialidade na narração dos desfiles: “Estamos falando  da paixão de um povo, mexendo com emoções. É preciso ter muito cuidado  para que não haja tendência para um lado ou outro. Mas tem muita escola  preparando coisas novas, que vão dar o que falar”. 
 
Em  toda a passarela do samba, mais de 40 câmeras, incluindo cinco sem fio e  imagens aéreas do Globocop, captarão, ao vivo, os detalhes dos  desfiles, com os repórteres André Luiz Azevedo, Edmilson Ávila, Fábio  Judice, Flávia Jannuzzi, Hélter Duarte, Lília Teles, Mariana Gross,  Mônica Sanches, Renata Capucci, Renato Ribeiro, Sandra Moreyra e Vandrey  Pereira, entre outros.