terça-feira, maio 22, 2012

Carrossel é despretensiosa e acerta




 
A estreia da versão brasileira deCarrossel, no SBT, na noite da última segunda-feira (21/05) causou comoção no Brasil. Os surpreendentes números de audiência apontaram que a novelinha infantil conquistou a vice-liderança no horário e mais do que dobrou a audiência para a emissora. Muito disso se deveu, evidentemente, a curiosidade do telespectador em assistir a versão brasileira de uma das tramas infantis de maior sucesso da História. As crianças da geração de 1990, hoje adultos, tem como um dos momentos televisivos mais importantes assistir Carrossel.

A Fazenda será exibida às 22h15

 

A quinta edição de A Fazenda será exibida a partir das 22h15, substituindo a edição noturna do Tudo a Ver.

O reality show, que estreia na próxima terça, dia 29, será "ensanduichado" pela reprise da novela Vidas Opostas e pela inédita Máscaras.

O horário de exibição indica que a Record aposta no programa para alavancar a audiência de Máscaras.

As eliminações de A Fazenda continuarão ocorrendo às quintas-feiras. Mas a atração vem com novidades na mecânica do jogo, e quatro programas serão ao vivo toda semana.
R7

Versão brasileira de "Carrossel" pode ser exibida em Portugal


Divulgação/SBT
O remake de “Carrossel”, que estreou nesta segunda (21) e garantiu ótimos índices de audiência para o SBT, já está chamando a atenção dos executivos da RTP de Portugal.

Segundo apurado pelo NaTelinha, executivos da emissora portuguesa vão esperar até o fim da segunda semana da novela no Brasil para analisar a audiência e assim bater o martelo pela compra ou não do remake.

A rede Televisa é outra que está de olho nos números de “Carrossel”, já que tem nela e nos bons números das tramas mexicanas exibidas à tarde uma chance de voltar com a sua parceria com o SBT. Atualmente, ela mantém contrato de co-produção com a Record, que exibe a novela "Rebelde" e tem visto seus índices de audiência caírem.

Em tempo

A estreia de "Carrossel" garantiu o segundo lugar isolado ao SBT com 13 pontos de média, picos de 15 e 17% de share, contra 8 da Record e 35 da Globo.

Essa foi a maior audiência da emissora na teledramaturgia desde a reprise de "Pantanal", em 2008, uma produção da extinta TV Manchete.

Já levando em conta uma novela produzida pela emissora de Silvio Santos, a história da professora Helena e seus alunos atingiu a maior média desde "Os Ricos Também Choram", de 2005, quando em sua estreia marcou 17 pontos - mas depois caiu.

A estreia teve enorme repercussão no Twitter e emplacou várias hashtags entre os assuntos mais comentados no microblog, o chamado "Trending Topics". No geral, o público aprovou a trama.

"Cheias de Charme" tem pico de audiência recorde na Globo

 
Divulgação/TV Globo

Com altos índices de audiência desde sua estreia, em abril deste ano, "Cheias de Charme" acaba de bater mais um recorde.

A novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira teve nesta última segunda-feira (21) o seu melhor pico no Ibope: 40 pontos. A média foi de 33, que apesar de ser bastante alta, não foi a mais expressiva do folhetim. 

Considerando a faixa em que "Cheias de Charme" foi exibida, as concorrentes se posicionaram com baixos índices de audiência. A Record e a Record, por exemplo, tiveram 6 pontos de média. Já o SBT registrou 5,5.

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.

NT

Record escala a Fazenda foge da Gabriela para bater segunda linha de show da Globo

A Fazenda sera exibida as 22:15 empurrando Mascaras para a Madrugada e fugindo em partes da Gabriela.

Seguidores