FAMOSIDADES
FAMOSIDADES


 
RIO DE JANEIRO - Quem acompanha Thaila Ayala desfilando pelas passarelas em “Ti-Ti-Ti” nem imagina que a atriz começou sua carreira como modelo, assim como Amanda, sua personagem na novela. Aliás, modelar é o sonho de muitas meninas e adolescentes. O glamour do mundo fashion, os flashes e o brilho das passarelas são os principais atrativos para o público infanto-juvenil.
Mas depois de conquistarem fama e sucesso com desfiles e sessões de fotos, muitas, assim como Thaila, fizeram uma conexão direta das passarelas para as telinhas. No clima da São Paulo Fashion Week, que termina nesta quarta (2), o Famosidades pesquisou e preparou uma lista com dez atrizes e atores que trocaram os cliques pelos gritos de "gravando!".
O casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert marcou presença nas passarelas e na nossa lista. Quem também desfila por aqui é Rafael Calomeni, que deixou a carreira de modelo para se aventurar como ator em “Mulheres Apaixonadas”, em 2003. Reynaldo Gianecchini e Cauã Reymond também começaram como modelos antes de se tornarem atores.
E aí, ficou curioso pra saber quem mais está na nossa lista? Então não perca tempo! Clique nas páginas a seguir e confira!
Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo
Reynaldo Gianecchini: Muito antes de viver o vilão Fred, em “Passione”, Gianecchini começou sua carreira como modelo, aos 17 anos, e foi se aperfeiçoando como ator. Seu primeiro trabalho foi nos palcos, com o espetáculo “Cacilda”. Dos tablados para a TV foi um pulo! Em 2000, o menino de Birigui, interior de São Paulo, ganhou seu primeiro papel na telinha: o protagonista Edu da novela “Laços de Família”. De lá pra cá o ator não parou mais! Depois de um início conturbado por críticas ao seu trabalho, com mais experiência e estudo, Gianecchini conquistou seu espaço e se tornou um ator respeitado e elogiado em suas atuações na TV e no teatro. Mas claro que tanta beleza é aproveitada de tempos em tempos nas passarelas. Na última temporada do Fashion Rio ele foi a estrela da TNG com Mayana Moura.
AgNews
AgNews
Fernanda Lima: A gaúcha Fernanda Lima também começou sua carreira ainda adolescente. A bela já desfilava como modelo aos 14 anos. Antes de se tornar atriz, Fernanda acumulou diversos trabalhos como apresentadora em seu currículo. Em 1999, estreou o “Mochilão MTV”, na MTV. No ano seguinte a ex-modelo conquistou o público adolescente com o programa “Interligado”, na Rede TV!. Como atriz, seu primeiro papel foi em “Bang Bang” como a protagonista Diana Bulock.
Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo
Rodrigo Hilbert: O maridão de Fernanda Lima também saiu das passarelas para a TV, assim como ela. O bonitão – que começou sua carreira como modelo, após ser descoberto em uma praia em Santa Catarina – apareceu pela primeira vez na telinha na novela “Desejos de Mulher”, em 2002. Sem muita experiência, Rodrigo fez algumas participações enquanto estudava interpretação. Seu primeiro papel de destaque foi três anos depois, na novela “América” como o galã Murilinho.
Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo
Mayana Moura: Muito antes de interpretar a Melina, em “Passione”, a atriz já fez sucessos pelas passarelas do mundo todo. A carioca começou a modelar há 10 anos, quando tinha 17. Seu primeiro papel como atriz foi mesmo o da estilista mimada e cheia de atitude no folhetim de Sílvio de Abreu, mas antes de atuar na novela das 21h, Mayana fez participações nos programas da Rede Globo “Minha nada mole vida” e “Casos e acasos”. A camaleoa ainda é cantora e prepara um disco que deve começar a ser produzido este ano.
Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo
Cauã Reymond:   Depois de brilhar sobre os holofotes das passarelas do mundo inteiro, Cauã deu o ar de sua graça na televisão em 2002 interpretando o Mau Mau, em "Malhação". O personagem deu tão certo que permaneceu na novelinha teen duas temporadas seguidas. Mas nem de longe o estudante atrapalhado era o típico galã de novela. O ator só conquistou esse título em 2005, interpretando o garoto de programa Mateus, em “Belíssima”. Na pele do michê que se envolvia com mulheres mais velhas, Cauã começou a arrancar suspiros das telespectadoras de todas as idades. Com seu último trabalho, como o Danilo de “Passione”, Cauã mostrou que acertou em cheio ao trocar as passarelas pelos estúdios de gravação. O ator foi muito elogiado pela mídia ao viver o atleta rico e bem sucedido que se envolve com drogas.
AgNews
AgNews
Alinne Moraes: A jovem também começou modelando aos 12 anos. Sua carreira de atriz teve início em 2002 quando Aline interpretou a adolescente grávida Rosana. No ano seguinte, a bela ganhou seu primeiro papel de destaque na novela “Mulheres Apaixonadas”, de Manoel Carlos, como a estudante lésbica Clara. O sucesso foi tanto que lhe rendeu o prêmio de Atriz Revelação de 2003 no troféu "Melhores do Ano", do “Domingão do Faustão”. Seu último trabalho em telenovelas também foi muito elogiado. Em 2009, em mais uma trama do dramaturgo, Alinne viveu Luciana, uma modelo que fica tetraplégica depois de um acidente.
AgNews
AgNews
Ana Paula Arósio: Quem não se lembra da Hilda Furacão? Foi justamente ela que deu fama e notoriedade à Ana Paula Arósio há 17 anos. A morena também começou sua carreira de modelo na adolescência, mais foi na minissérie global que a transição das passarelas para a TV aconteceu. De lá pra cá a morena não parou mais e acumulou um sucesso atrás do outro. Seu último trabalho na Rede Globo foi como a promotora de justiça Ana Beatriz, no seriado “Na Forma da Lei”, em 2010. Recentemente, a atriz se desligou da emissora, depois de deixar a novela “Insensato Coração”, da qual ela seria a protagonista. Ana Paula está sendo sondada pela Rede Record.
AgNews
AgNews
Thaila Ayala: Se a arte imita a vida, está aí um fato que comprova esse ditado. Na ficção Thaila vive a – também modelo – Amanda, que sonha em se tornar famosa. Na vida real, a morena deixou as passarelas para fazer a oficina de atores da Globo, em 2006, em busca do sonho dourado. Antes de estrear, no ano seguinte, como protagonista da “Malhação”, Thaila fez algumas breves participações em novelas, como “Páginas da Vida”, “Cobras & Lagartos”, “O Profeta” e “Pé na Jaca”. Recentemente, a atriz atacou de modelo desfilando pela grife Coca Cola Clothing no penúltimo dia do Fashion Rio, no Pier Mauá, zona portuária da cidade.
AgNews
AgNews
Letícia Birkheuer: A jovem despontou na telinha em 2005 no papel de Érica Assumpção em “Belíssima”, filha de Julia Assumpção (Glória Pires). Ainda como atriz, Letícia fez outras participações. Seu último trabalho em telenovelas foi como a Natasha em “Cama de Gato”, personagem-chave do desfecho da trama, que no inicio foi assassinada. Em 2010, a bela se aventurou no quadro “Dança dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”, sendo a 8ª eliminada. A jovem ainda concilia sua carreira de modelo com a de atriz, fazendo alguns trabalhos publicitários. Em novembro do ano passado, Letícia foi capa da edição de novembro da “Playboy”.
Arquivo Famosidades
Arquivo Famosidades
Rafael Calomeni: Depois de desfilar pelo mundo todo, o bonitão começou sua carreira de ator em 2003 na novela “Mulheres Apaixonadas”. Em sua estreia, contracenou com estrelas do primeiro time da emissora. Expedito, seu personagem, era irmão de Carolina Dieckmann, namorado de Susana Vieira e padrasto de Rodrigo Santoro. Em 2009, ele trocou a Globo pela Record. Atualmente, o ator interpreta Newton, um instrutor de rafting e mecânico de aeronaves em “Ribeirão do Tempo”.