segunda-feira, agosto 01, 2011

AUDIENCIA DA TV:A evolução da faixa Nobre.


0

Diariamente, ao chegar em casa após um longo e muitas vezes cansativo dia de trabalho o que mais se quer é relaxar, um bom banho, comidinha caseira e o carinho da família são imprescindíveis para o descanso do trabalhador. Algo que também ajuda ou deveria ajudar é a boa e velha TV, e pensando nisso as emissoras tem investido cada vez mais nas programações na faixa a partir das 19h00min min.
Cada emissora tem seu estilo peculiar de levar entretenimento à casa de milhares de brasileiros, e cada uma dela vem adquirindo a cada dia mais adeptos as suas programações, todas ou quase todas emissoras vem se mostrando felizes com a evolução da chamada faixa nobre.

A Rede Globo, apesar do tradicionalismo no horário consegue atrair seu publico levando e ele uma boa dose de risadas com suas já tradicionalmente cômicas novelas das sete, e logo após uma boa e inteligente dose de informação no Jornal Nacional, isto sem contar ainda o sucesso da trama empolgante das novelas das nove.

O SBT foge um pouco a regra investindo menos em dramaturgia e muito mais em programas de auditório com curiosidades, é a grade que mais muda no horário durante a semana, a cada dia um programa diferente o que talvez seja um forte atrativo para os vários tipos de publico que a emissora vem alcançando. As sete a emissora já vem apresentando o seriado Chaves sucesso absoluto entre crianças e adultos, logo após o SBT Brasil entra no ar com noticias de todo o mundo vistas de um modo diferente, diga-se de passagem, mostradas de acordo coma opinião dos apresentadores do telejornal o que aproxima e identifica o folhetim com a massa que o assiste. Após o telejornal entra no ar a linha de talk shows da emissora que vem sendo verdadeiro sucesso alcançando bons índices de audiência muitas vezes reservando a vice liderança para a emissora. O programa do ratinho com seu estilo popularesco fecha com bons números, por vezes na vice liderança garantida para a casa.

A Rede bandeirantes investe muito em seu tradicional Jornal da Band nesse horário, sem muitas inovações, mas mantendo um nível que é considerado suficiente para garantir aquilo que a emissora se vê capaz de fazer.

A Rede Record, por sua vez vem mexendo na sua grade, alterando horários e muitas vezes deixando seu publico perdido. Atualmente esta faixa de horários na emissora é ocupada por cansativos programas policiais seguidos, por mais noticias no Jornal da Record, fato que não tem agradado aos telespectadores que pretendem relaxar e tem migrado para as rivais. Após o telejornal, entra no ar a telenovela teen, Rebeldes, que até o momento parece agradar embora tenha sofrido queda de audiência em função da mudança de horário que sofreu na grade de programação. A já cansativa e repetitiva serie CSI Fecha o horário nobre na emissora.
Dentre as quatro grandes, a grade da Record é a que parece ter minguado na preferência do publico, talvez pelo desrespeito e constantes mudanças, ou talvez ainda pela necessidade de um pouco mais de qualidade no horário desvencilhando a imagem da emissora de uma imagem polemista que muitas vezes não relaxa e estressa ainda mais que já chega um tanto cansado do seu dia a dia.
A evolução da faixa nobre vem não so como solução para o problema dos cansados trabalhadores e suas familias que se reunem a frente da tv se confraternizando, mas vem tambem como solução para alavancar a audiencia de cada uma das emissoras. Agora é escolhar a melhor programação prestigiar e relaxar em frente a tv ao chegar do trabalho.

Read more: http://tviaudiencia.blogspot.com/2011/08/evolucao-da-faixa-nobre.html#ixzz1TnlBmxdb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores