
A próxima novela das seis da Rede Globo, Cordel  Encantado, foi apresentada à imprensa nesta segunda, 24, na Central  Globo de Produção – o Projac. Ricardo Waddington, diretor de núcleo  responsável pela trama, começou o bate-papo fazendo as devidas  apresentações entre repórteres, elenco e todos os envolvidos nos  bastidores da novela. Ele também ressaltou algumas diferenças do novo  trabalho. Além de um tempo de duração mais curto, seis meses, a trama  será a primeira novela da emissora a ser gravada em 24 quadros, uma  estética mais próxima do cinema. A estreia está prevista para abril. 

– Teremos uma imagem muito próxima de A  Cura. Considero uma vitória porque esse tipo de filmagem já foi muito  usado em seriados mas nunca foi feita em novela, uma produção em série,  com quatro câmeras dentro de um estúdio – afirmou Ricardo sobre a trama  com direção de Amora Mautner e texto da dupla Duca Rachid e Thelma  Guedes.
O diretor comemorou a contratação de João Miguel, que esteve em sucessos do cinema brasileiro como “Estômago” (2008).
– João, você entrar no elenco da Rede  Globo é muito especial. Não só para mim, mas para todos os diretores. Eu  acho que a expectativa é de uma parceria de muitos anos.
O encontro também teve espaço para  agradecimentos a velhos amigos que estarão no grande time da nova  novela. Ricardo comemorou a presença de Luiz Fernando Guimarães, que  “deveria fazer mais novelas”, e do “gênio da raça” Matheus Nachtergaele.
– O nosso trabalho de criação é também um  trabalho de delírio, de sonhos… e a gente que trabalha na indústria da  cultura, a gente às vezes perde um pouco isso. E aqui tem uma pessoa que  me traz isso de volta e eu estou muito feliz de estar ao lado do  Matheus.
E o “gênio da raça”, segundo Waddington, dará vida ao personagem Miguezim.
– Meu personagem é um profeta local,  considerado por muitos um louco, um mendigo. Mas, na verdade, o cara é  um visionário. Ele vive a dizer que vai chegar um rei naquelas terras e  ninguém acredita. Mas não é que o rei chega mesmo? – diverte-se Mateus  Nachtergaele.
Outro ator que estava afastado dos folhetins e vem para matar a saudade é Luiz Fernando Guimarães. Ele será Nicolau.
– Eu estou fora de novela há muito tempo.  Eu fiz Cambalacho, depois uma participação em Uga Uga e, agora, quando  eu recebi este convite, já vi com bons olhos. O fato de contracenar com a  Débora Bloch contribuiu muito. Temos uma parceria de muitos anos.  Começamos juntos. Temos uma intimidade e uma informalidade que com  certeza vai trazer um retorno muito bom. Vai ser uma experiência muito  nova.

Cauã Reymond, Bianca Bin e Bruno Gagliasso no ritmo de Cordel Encantado
Mal acabou Passione e Bianca Bin já se prepara para a próxima empreitada: a heroína romântica de Cordel Encantado.
Bruno Gagliasso é outro colega de Passione que embarcará em Cordel Encantado.
– Eu já me livrei do visual do Berilo.  Toda novela que eu faço eu tento fazer essa mudança logo depois. Você se  compõe para um personagem e precisa se descaracterizar em seguida –  conta o ator, que explica seu novo papel – O meu personagem é obcecado  pela Açucena. Ele vai azucrinar a vida do casal protagonista. Eu estou  apavorado de saber que eu vou emprestar meu corpo e meus olhos para um  homem tão cruel e desumano. Mas é um personagem diferente na minha  carreira e eu agarrei com unhas e dentes.
– Ela é na realidade uma princesa, mas  foi criada no sertão nordestino e vive como a maioria das meninas de lá.  A energia da Açucena [nome da nova personagem] e da Fátima [último  papel em Passione] é um pouco parecida. Elas tem personalidade e um  temperamento muito fortes. Além disso, a Açucena também é um pouco  moleca e é isso que eu vou tentar trazer da Fátima para o meu novo pape –  conta a bela, que voltará a atuar com o colega Cauã Reymond – É muito  bom fazer essa parceria de novo com o Cauã. A gente já se conhece e eu  acho que isso já é um passinho à frente. Além disso, ele é uma pessoa  super leve e divertida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.