terça-feira, novembro 16, 2010

Silvio de Abreu lota a novela Passione de "cenas secretas"





Desde o assassinato de Saulo, Silvio de Abreu tem escrito cenas secretas
O lote de capítulos de Passione que Silvio de Abreu mandou para o Projac na última sexta-feira estava repleto de "cenas secretas".
As cenas secretas são páginas que estão faltando nos capítulos distribuídos à produção e ao elenco. Elas só serão enviadas à Globo na véspera ou dois dias antes da gravação das cenas, dependendo da complexidade delas. Os textos remetidos na última sexta irão ao ar no início de dezembro.
Silvio de Abreu adotou a estratégia em 1995, quando escreveu a policial A Próxima Vítima. Voltou a usá-la em Passione depois do assassinato de Saulo (Werner Schünemann), para proteger os mistérios da trama. Uma das cenas secretas, por exemplo, é a que revelará, no próximo dia 29, qual é o segredo de Gerson (Marcello Antony).
"É uma maneira que tem se mostrado eficiente para preservar a emoção do público e as surpresas na narrativa, como eu acho que deve ser a novela. Volto a dizer que não é nada contra a imprensa, apenas nem tudo o que é escrito pode ser divulgado com antecedência. Na verdade, é uma busca de equilíbrio entre divulgação e defesa da emoção", justifica o autor da novela das oito da Globo.
Segundo Abreu, as cenas secretas "têm revelações que dão pistas ou que mostram que as revelações já aconteceram e isso, de alguma maneira, muda o curso da trama". São segredos que ele quer "preservar ao máximo para que o telespectador se surpreenda com eles dentro da narrativa e não na notícia do jornal".
As informações são do blog do jornalista Daniel Castro no R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores