sábado, fevereiro 02, 2013

Rosalinda:Resumo da Novela de 04 a 08 de Fevereiro

Segunda-feira, 04/02/2013 - capítulo 01

Soledade assume a culpa do crime



A história se passa numa vila de classe humilde. Dolores tem três filhas e um filho e está muito doente. Dolores relembra que há alguns anos atrás sua irmã, Soledade se casou secretamente com Alfredo, um homem rico e poderoso de quem era secretária. Depois de uma briga, Alfredo presenteia Soledade com um lindo e valioso anel. Seu sócio, José Fernando, casado com Valéria, irmã de Alfredo, tenta seduzir Soledade, apesar de não ser correspondido. José Fernando não aceita ser rejeitado por Soledade e prepara uma armadilha que destruirá sua vida para sempre. José Fernando leva Soledade para uma ilha deserta e faz com que Alfredo fique sabendo. Cego de ciúme, ele segue os dois até a ilha e mata o cunhado. Soledade assume a culpa do crime e é condenada a vinte e cinco anos de prisão.



Na cadeia, ela descobre que está grávida de Alfredo e meses depois, dá à luz a uma menina, a qual chama de Rosalinda. Soledade pede a sua irmã, Dolores, que crie a menina como se fosse sua filha, já que há poucos dias perdeu o bebê que esperava e seu esposo ainda não sabe de nada. Soledade também pede à irmã que nunca conte a ninguém, nem ao marido, que Rosalinda não é sua filha. Acabam as recordações de Dolores. Voltamos ao tempo presente. Rosalinda é uma linda jovem que trabalha vendendo flores. Um dia ela conhece Fernando José, filho de Valéria e José Fernando, o homem que foi assassinado por Alfredo e por quem sua verdadeira mãe ainda está na cadeia, pagando por um crime que não cometeu.




Terça-feira, 05/02/2013 - capítulo 02
Rosalinda e Fernando José se apaixonam



Xavier e Dolores tem quatro filhos. Rosalinda e Lúcia são doces e carinhosas. Vera é egoísta e Beto aproveitador e preguiçoso. Soledade é uma mulher sofrida mas conformada com seu destino. Valéria, uma mulher dominadora e vingativa que ensinou o filho a odiar a assassina de seu pai. Rosalinda e Fernando José se apaixonam mas ele omite que é milionário. Rosalinda pensa que Fernando José é um pianista de classe média baixa. Sentindo que a morte está perto, Dolores entrega a Rosalinda o anel que Alfredo deu a Soledade, sua verdadeira mãe.



Ela pede a Rosalinda que nunca se desfaça do anel. A atitude de Dolores deixa seus verdadeiros filhos muito intrigados pois nenhum deles consegue entender porque deixou o anel para Rosalinda e não para eles. Dolores, ao saber do namoro de Rosalinda com Fernando José, fica muito preocupada pois acredita que o rapaz seja mesmo o filho do homem que Alfredo matou.




Quarta-feira, 06/02/2013 - capítulo 03
O estado de Dolores se agrava



Dolores descobre o sobrenome de Fernando José e teme pelo futuro de Rosalinda. A preocupação com Rosalinda e os desgostos com filho, Beto, fazem com que o estado de Dolores piore. Ela já não tem forças para visitar sua irmã na cadeia e decide escrever uma carta contando o que o destino preparou para Rosalinda. Ela pede a Zaira que faça a carta chegar nas mãos de Soledade. Pâmela, a ex namorada de Fernando José, reaparece para tentar uma reconciliação.



Fernando José diz a Pâmela que não pode reatar seu romance com ela porque já está comprometido com outra mulher. Valéria pede a seu irmão, Alfredo, que vigie todos os passos de seu filho pois quer evitar que ele se apaixone por uma moça pobre e sem sobrenome. O estado de Dolores se agrava e, ao perceber que está à beira da morte, ela revela ao marido o segredo que guardou durante tantos anos. Ela diz a Xavier que uma das três meninas não é filha dele.




Quinta-feira, 07/02/2013 - capítulo 04
A revelação deixa Xavier arrasado



Indignado com a esposa, Xavier pergunta se Beto é seu filho. Ela responde que sim e depois morre sem revelar qual das três meninas não é sua filha. Ao voltar do cemitério, Zaira entrega para Vera a carta que sua mãe lhe entregou para que fizesse chegar nas mãos de Soledade. A revelação deixa Xavier arrasado e, depois do enterro da esposa, muda seu comportamento radicalmente. Ele se tranca no quarto, trata mal as três filhas e bem ao filho, Beto. Pâmela conta para Valéria que Fernando José tem outra namorada. Valéria deduz que a jovem é de classe baixa e jura que fará de tudo para separá-la de Fernando José.



Valéria contrata um detetive para descobrir quem é a jovem que está namorando com seu filho. Vera, ao ler o nome e o endereço, que estão na carta percebe que sua mãe mentiu a respeito do paradeiro de sua irmã Soledade. Ela esconde a carta no meio do jornal e Lúcia o joga fora sem imaginar que junto está uma carta. Vera vai até o presídio mas não revela a Soledade que é sua sobrinha. Vera se apresenta como uma amiga de Dolores e comunica que ela morreu. Rosalinda leva Fernando José para conhecer sua família.




Sexta-feira, 08/02/2013 - capítulo 05
Valéria decide conhecer Rosalinda



Fernando José só consegue conhecer Lúcia. Xavier continua trancado no quarto e se recusa a receber o rapaz. Valéria, conversando com Alfredo, diz que, apesar de não ser a verdadeira mãe de Fernando José, tem todo o direito de dizer com quem ele deve se relacionar. Ela marca um encontro com Pâmela e pede sua ajuda para afastar Rosalinda da vida de Fernando José.



Valéria decide ir, anonimamente, até a banca de flores para conhecer Rosalinda. Soledade recebe a notícia de que em breve deixará a prisão. A notícia a preocupa pois com a morte da irmã, não sabe para onde ir quando conseguir a liberdade. Fernando José diz a Rosalinda que a levará para conhecer sua mãe. Ao chegar lá, Rosalinda se surpreende ao ver a casa luxuosa onde vive seu namorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores