sábado, fevereiro 02, 2013

Balacobaco:Resumo da Novela de 04 a 08 de Fevereiro

Segunda-feira, 04/02/2013 - capítulo 87
Reprise do capítulo 87

Paulo suplica pela ajuda de Heloisa, que fica receosa. Arthur conta para João Paulo que Abigail o está chantageando. Eduardo e Álvaro repassam os fatos que incriminam Norberto pelo atropelamento de Nestor e Teresa. Cremilda comenta sobre os detalhes do seu casamento. Norberto tenta se aproximar de Isabel e pede que ela o ensine a mergulhar. João Paulo se diz decepcionado com Abigail e termina o romance com ela. Paulo relembra o passado e deixa Heloisa constrangida. Danilo convida amigos para jogatina em seu apartamento. Osório exige que Violeta respeite sua decisão de casar com Cremilda, mas a professora se nega a aceitar. Paulo pede que Heloisa guarde uma carta de confissão, caso algo lhe aconteça. Violeta afirma para Osório que é contra o seu casamento com Cremilda.

Taís avisa para Isabel que está no Rio de Janeiro. Ao ouvir a conversa, Norberto tenta ser amável com a esposa. Diva se irrita ao saber do noivado de sua mãe e pede que Dóris a acompanhe para conhecer Osório/Deodoro, mas Zé Maria não deixa. Norberto e Isabel mergulham juntos. Heloisa se recusa a ajudar Paulo, que ameaça revelar o passado deles para Álvaro. Depois de um pesadelo, Catarina pede a André para ir embora do acampamento. Danilo pega dinheiro emprestado com um dos jogadores e continua a partida. Diva pergunta sobre Osório/Deodoro para Vinagre e decide esperar pelo noivo de sua mãe. Mauro revela que algumas fotos da festa do casamento de Lucas podem ajudar Eduardo a incriminar Norberto. Paulo não deixa Heloisa ler a carta.

Isabel comenta com Norberto que quase desistiu de mergulhar após o atropelamento de Teresa e Nestor, deixando o vilão tenso. Álvaro diz que Paulo pode ser intimado a depor. Eduardo fica receoso. Ao lado dos amigos, Zé Maria ensaia a morte do vilão de “Socorro Paquetá”. Após noite quente com Norberto, Isabel disfarça as suas dúvidas quanto ao caráter do marido. Gabriela descobre o romance de Celina e Magno, e pede para sua mãe não encontrar o bandido novamente. Eduardo diz que vai conversar com Taís na presença de Isabel, deixando Mauro receoso. Luiza fica possessa quando Violeta usa Lucas como exemplo na aula de autoajuda. Catarina e André flagram Danilo jogando no apartamento.

Isabel aceita o pedido de Taís para ir à casa de Eduardo. Luiza acha que Violeta está paquerando Lucas e discute com a professora, que fica arrasada. Catarina pede para jogar com Danilo e deixa André chocado. Diva tira satisfações com Osório/Deodoro sobre o noivado com Cremilda. Ganhando todas as rodadas, Catarina afirma que aprendeu a jogar quando morou em Las Vegas. Eduardo conta para Isabel e Taís que Norberto era o piloto da lancha que matou Teresa e Nestor. Isabel não acredita, mas Mauro mostra uma foto das gêmeas Paranhos e a deixa sem ar. Taís lamenta o fato. Eduardo garante que vai denunciar o vilão para o Ministério Público.


Terça-feira, 05/02/2013 - capítulo 88
Taís pede para Eduardo vingar a morte de sua mãe

Taís pede para Eduardo vingar a morte de sua mãe. Isabel relembra da foto que achou na casa de Norberto e fica furiosa. Osório/Deodoro discute com Diva. Abigail diz para Arthur e Lígia que vai esperar a justiça julgar quem é o culpado. Isabel questiona Eduardo sobre a identidade das mulheres que estavam com Norberto na lancha e se espanta ao saber que são as gêmeas Paranhos. Diva diz que só vai confiar em Osório/Deodoro se ele participar do roubo ao cofre de Aragão. Abigail afirma para Lígia que vai disputar a guarda da neta. Isabel se irrita ao saber que Diva confessou estar na lancha com Norberto e acusa Eduardo de tentar romper o seu casamento.

O advogado se defende e exibe suas costas sem tatuagem. Confusa, Isabel vai embora. Marlene e Lucas perguntam para Aragão sobre o paradeiro de Luiza. Isabel questiona Norberto e tenta descobrir se ele conhece as gêmeas Paranhos. Catarina paga a dívida de Danilo no jogo. Isabel conta para Norberto sobre o acidente que sofreu no passado. O marido confirma que conhece Diva e Dóris, porém nega saber do percalço sofrido pela esposa. A arquiteta acrescenta que Eduardo é aliado das duas e que pretende destruir o vilão.

Arthur finge que vai contratar um advogado para o filho e pede indicação para Abigail, deixando Lígia preocupada. Marlene e Lucas encontram Luiza, que afirma não se arrepender pela discussão com Violeta. Heloisa pensa em abrir a carta de Paulo, mas desiste. Violeta fica furiosa ao ver Osório/Deodoro com Diva e se estapeia com a filha de Cremilda. Eduardo tenta entender o motivo da revolta de Isabel com ele, enquanto Taís tenta falar com a tia. André repreende Catarina por continuar jogando com Danilo, mesmo sabendo que ele é viciado em jogo. Ela se vangloria e o fotógrafo a deixa sozinha.

Breno lembra a Patrick que o aniversário do amigo está chegando e promete realizar uma festa incrível. Dóris tenta acalmar Diva, enquanto vai à gravação de “Socorro Paquetá”. Norberto afirma para Isabel que os ataques podem ter sido através das gêmeas Paranhos, mas Eduardo é a peça chave para o caos na vida deles. Zé Maria grava a morte do vilão de “Socorro Paquetá”. Isabel decide visitar Abigail e pede para o marido não acompanhá-la. Catarina diz que só se encontra com Arthur caso ganhe um apartamento em Nova York. Arthur aceita a proposta e marca encontro mesmo assim. Taís decide visitar sua avó e contar a verdade sobre a morte de Teresa.

Lígia conta para Eduardo que o extrato bancário de Arthur tem saques estranhos. Violeta liga para Marcelona durante o programa e pergunta se a locutora já ficou com Plínio. Ela reconhece a voz de Violeta, nega e desliga com vergonha. Diva vai à casa de Cremilda perguntar sobre o casamento e diz que seria melhor a mãe casar com Osório. Isabel afirma para Abigail que Eduardo e as gêmeas Paranhos são responsáveis pela morte de Teresa e Nestor. Violeta diz que Osório tem um dia para terminar seu noivado com Cremilda. Caso contrário, ela vai revelar à vizinha que Deodoro não existe. Catarina diz que vai ganhar um apartamento. Danilo tenta não se intrometer e André a chama de vagabunda, por ficar com Arthur em troca disso. Isabel decide ir à delegacia e reabrir o processo de investigação sobre o acidente que matou sua irmã. Eduardo mostra a foto para Diva e Dóris, exigindo saber de toda a verdade.


Quarta-feira, 06/02/2013 - capítulo 89
Eduardo se declara para Isabel

Abigail proíbe Taís de ir para a casa do pai e afirma que Eduardo pode ter falsificado o exame de DNA. Isabel tenta controlar a situação e atesta a paternidade do advogado. André desaprova o comportamento de Catarina, os dois discutem e a modelo dá uma bofetada no amigo. Diante da pressão de Eduardo, Dóris revela que o piloto da lancha era Norberto. Diva fica em choque com o desleixo da irmã e diz ao advogado que vão colaborar com ele. Isabel diz para a sobrinha se afastar do pai e Taís revida, pedindo para sua tia ficar longe de Norberto. André provoca Catarina e Danilo descobre que os amigos transaram, revoltando a modelo, que decide se encontrar com Arthur. Eduardo não acredita quando Diva e Dóris contam sobre o acidente com Isabel e acredita que as gêmeas tenham atropelado Teresa e Nestor de propósito.

Patrick convida Mauro, Joana e Norma para a sua festa de aniversário. Diva se irrita com Eduardo e garante que ainda vai se vingar de Isabel. Duílio comenta com Vinagre que gostaria de ligar para o programa da Marcelona, mas teme a reação de Plínio. O garçom diz ao amigo que agora eles têm uma pista sobre a identidade da locutora, já que ela reconheceu a voz de Violeta. Eduardo fica furioso com Diva, que ameaça a masculinidade dele. Dóris tenta acalmar os ânimos, mas Eduardo decide ir embora e encontra Norberto ao sair. Danilo fica triste ao descobrir sobre a noite de André e Catarina e assume estar apaixonado pela modelo. Heloísa liga para Taís, que pede ajuda.

Irritada, Abigail priva a neta de usar o telefone e Isabel tenta acalmar sua mãe. Norberto garante para Eduardo que não atropelou Teresa e Nestor a pedido das gêmeas e garante que o advogado é quem vai pagar pelos crimes, iniciando uma discussão. Celina e Rafael convidam Joana a participar do documentário. Plínio pede para conversar com Violeta, que fica surpresa. Joana se apavora com o pedido de Celina e Rafael para participar do filme sobre Norberto, mas diz que vai pensar sobre o a proposta. Violeta garante a Plínio que vai descobrir identidade de Marcelona, mas o radialista desconversa e sai com Lurdes, deixando a professora furiosa.

Norberto exige que Diva diga para Isabel que é parceira de Eduardo há muito tempo, porém Dóris não gosta do plano. Mirela comenta com Vicente que sente falta das suas amigas e ele a consola. Dóris questiona Diva sobre como prejudicar Eduardo, já que está apaixonada por ele. Norberto fica surpreso. Eduardo aparece acompanhado de um policial e um oficial de justiça, exigindo ver sua filha. Ao ter seu pedido negado por Abigail, o advogado arromba a porta. O mocinho leva Taís embora e não se abala com as acusações da avó de sua filha. Lígia conta para Arthur sobre as suspeitas de Norberto ter atropelado Teresa e Nestor. André conta para Danilo que está envolvido com a ex-sogra do rapaz. Isabel fala para Abigail que só vai descansar quando Eduardo estiver preso.

Marlene e Lucas pedem para Luiza se desculpar com Violeta. Catarina propõe que Danilo chame os amigos para uma partida de pôquer e promete dividir os lucros com ele. Vinagre revela para Violeta que sente uma atração por “Vitor”. Norberto promete para Isabel que vai denunciar as gêmeas Paranhos na delegacia. Osório/Deodoro deixa Cremilda transtornada ao cancelar o casamento. Dóris confessa para Zé Maria que pode ser considerada cúmplice de Norberto e pede ajuda para se esconder. Isabel foge novamente de Arnaud. As gêmeas se assustam com a nova visita de Paulo. André fica furioso ao ver que Catarina deixou Danilo jogar e manda a modelo se mudar. Isabel pede o endereço de Diva e Dóris para Eduardo, que concorda e acaba declarando paixão pela arquiteta.


Quinta-feira, 07/02/2013 - capítulo 90
Isabel vai à casa das gêmeas Paranhos

Isabel fica incomodada com a declaração de Eduardo. Paulo conta às gêmeas Paranhos que deixou uma carta confessando os crimes delas e de Norberto caso sofra algum atentado. André pressiona Catarina a ir embora, mas a modelo se nega. Cremilda fica furiosa com o cancelamento do casamento e bate em Osório/Deodoro. Danilo defende Catarina e André fica pasmo. Ingenuamente, Dóris comenta sobre Eduardo estar procurando detalhes do acidente da lancha e Paulo fica temeroso. Diva diz ao bandido que Norberto precisa de ajuda para evitar o tribunal. Fabiana se insinua para Norberto, que a ignora e pede para falar com Danilo. Vinagre pede para Violeta não comentar com ninguém sobre sua atração por “Vitor”. Eduardo entrega o endereço das gêmeas para Isabel, que vai embora apressada.

Dóris briga com a irmã e decide pedir um refúgio à Cremilda. Isabel pede para Arnaud a acompanhar na delegacia e na casa de Diva. Osório/Deodoro mente para Cremilda que não tem documentos para casar. Norma conta para Etelvina que está gravida, enquanto Hilda reprova o comportamento da colega e diz que ela deve informar sua condição para Arthur. Breno convida Violeta/Vitor para a festa de Patrick. Arthur visita Norberto na Aventura Radical, mas o vilão não gosta. Vitória tem um ataque de ciúmes ao ver Rafael chegar em casa com Taís. Marlene exige que Luiza se desculpe com Violeta, enquanto Josefina se esforça para acalmá-las.

Arnaud teme pelo comportamento de Isabel, que decide ir à delegacia sem Norberto. Arthur promete pagar o melhor advogado para o filho se defender de Eduardo e o bandido finge amor pelo pai. Taís fica sentida com as acusações de Vitória. Rafael tenta controlar a namorada. Fabiana avisa para Danilo que Norberto deseja falar com ele, mas o funcionário se irrita ao saber que Arthur está na agência. Cremilda propõe a Osório/Deodoro que tenham uma cerimônia de casamento particular, quando Dóris interrompe. Danilo provoca Arthur, que pergunta se foi ele o responsável por revelar o seu caso com Catarina. Quando questionada pelo delegado, Isabel afirma que Eduardo ajudou as gêmeas Paranhos a prejudicá-la. Osório/Deodoro fica preocupado com Dóris e Cremilda reclama do comportamento da filha, mas a deixa morar em sua casa.

Taís se prepara para retornar a Petrópolis com Eduardo e Álvaro. Danilo garante a Arthur que não contou nada para Abigail. Fabiana fica nervosa ao ver Paulo, mas o leva até Norberto, enquanto Mauro observa a movimentação. Joana decide ajudar Celina no documentário. O delegado promete reabrir o caso do atropelamento de Teresa e Nestor e avisa para Isabel que os acusados serão convocados para depor. Lígia desabafa com Adamastor. Os dois acabam em clima romântico quando Arthur os surpreende. Paulo admite para Norberto que não mentiria em juízo para prejudicar um inocente. Durante o acerto de contas, Catarina e André se beijam, mas a modelo se afasta dele e chora a ausência de Jayme. Arthur volta a acusar Eduardo, fazendo Lígia passar mal, amparada por Adamastor.

O dono da rede de hotéis estranha a situação e pergunta se o amigo está apaixonado por sua esposa. Patrick fica animado com a notícia de que Violeta/Vitor confirmou presença na sua festa. Mauro decide seguir Paulo e Adriana teme pelo amigo. Arthur se irrita com Adamastor e afirma que o amigo cometerá um erro se contar sobre seus casos para Lígia. Dóris diz para Diva que abandonou o mundo do crime e vai embora, deixando sua irmã chateada. Violeta se irrita ao ver Osório/Deodoro e Cremilda juntos e pede para falar com a trambiqueira. Danilo conta para Norberto que perdeu a hora do trabalho, pois estava jogando. Álvaro estranha o comportamento de Heloisa, que revela ter recebido uma visita indesejada na ausência do marido. Mauro descobre onde Paulo está hospedado e se passa por amigo do bandido para obter mais informações da recepcionista. Isabel vai à casa das gêmeas Paranhos e se espanta ao ver Diva usando seu colar.


Sexta-feira, 08/02/2013 - capítulo 91
Isabel tenta bater em Diva

Isabel decide ligar para a polícia e Dóris implora para a arquiteta não ligar, prometendo que revela o que aconteceu na lancha. Diva se posiciona diante da mira de Arnaud e diz que vai contar a verdade. Mauro conta para Eduardo que conseguiu encontrar o dono da lancha. Álvaro não gosta de saber sobre a visita de Paulo e Heloísa sofre, pois nunca revelou seu passado ao marido. Fabiana questiona Adriana diante da ausência de Mauro e as duas trocam farpas. Norberto fica afrontado com a audácia de Danilo, que o acusa de assassinato. O vilão ameaça o funcionário, que propõe administrar os cassinos e afirma que conhece uma excelente jogadora de pôquer. Diva diz para Isabel que Magno era o piloto da lancha que matou Teresa e Nestor, a mando de Eduardo. Violeta não consegue entregar Osório/Deodoro e acaba enrolando Cremilda. Isabel tenta bater em Diva, mas Arnaud a segura, enquanto Dóris fica perplexa com as mentiras da irmã. Violeta pressiona Osório, que ameaça desmascarar a filha. Antes de ir embora, Isabel garante que vai se vingar das gêmeas Paranhos. Dóris comenta com Diva que da forma como ela mentiu, o Eduardo pode mesmo ser preso.

Violeta, ainda em choque, garante que vai abandonar Osório caso o pai se case com Cremilda. Abigail promete matar Eduardo ao descobrir que ele é o responsável pela morte da filha, mas Isabel afirma que já reabriu o caso na delegacia. Fabiana fica enciumada quando Norberto a deixa só para encontrar com a esposa. Mauro conta para Joana sobre sua descoberta e ela decide visitar Isabel. Abigail instiga a filha e as duas decidem conversar com Ligia sobre Eduardo. Dóris chega à casa de Cremilda apavorada. Mirela pede a ajuda de Rafael para reaproximá-la de Celina. Aragão apoia Lucas, que implora para Luiza se desculpar com Violeta, e pergunta por Marlene. Arthur e Lígia discutem. Isabel e Abigail chegam difamando Eduardo. Vinagre pergunta para Norma quem pode ser o pai de seu bebê e a doméstica fica na dúvida se é Breno ou Patrick. Marlene pede a ajuda de André para descobrir quem é a amante de Aragão. Cremilda exige saber a verdade de Dóris, que fica acuada.

Breno e Patrick começam a receber os convidados da festa. Luiza se irrita com o sermão de Aragão e revida falando sobre a amante de seu padrasto. Lígia defende Eduardo, Arthur e Abigail se juntam para provocá-la, mas Hilda intervém para tentar ajudá-la. Dóris conta sobre o acidente à Cremilda, que fica chocada, mas promete ajudar as filhas. Aragão passa mal com as acusações de Luiza, sendo amparado por Lucas. Diva mente para o delegado e incrimina Eduardo. Isabel fica desconfortável com as afirmações de Ligia sobre o caráter de Norberto, quando o vilão aparece para buscá-la. Eduardo tenta dar apoio à Heloísa, que não revela o motivo da visita de Paulo. Osório provoca Violeta/Vitor ao saber que o editor vai à festa de Patrick, mas Vinagre o defende e deixa Norma enciumada. Lucas desiste de se explicar para Luiza e decide terminar o namoro.

Lurdes comenta com Norma sobre a atitude da amiga ao ter ligado para os pais de Breno, quando Etelvina e Horácio aparecem para uma visita surpresa. Norberto se irrita com o comportamento de Lígia e acaba impedido de machucá-la por Arthur e Isabel. Vinagre foge da pastelaria para ir à festa de Patrick e fica arrasado ao ver Breno roubando um beijo de Violeta/Vitor. Arthur questiona Lígia sobre tê-lo comparado ao filho e fica irritado com a evasiva da esposa. Paulo confessa à Diva que não conseguiria depor contra Eduardo. Etelvina, Horácio e Norma seguem para a casa de Breno, que fica paralisado ao vê-los. Eduardo e Álvaro se preparam para retornar ao Rio de Janeiro. Cremilda aparece de surpresa e pressiona Diva. Paulo se desespera com a visita de Eduardo e pula da janela.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores