segunda-feira, agosto 06, 2012

Nos bastidores, profissionais da Record se frustram com espaço para Olimpíadas



 
Quando as câmeras estão desligadas, os profissionais da TV Record na cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres não escondem o descontentamento com a cúpula da emissora. O Yahoo ouviu três deles que trabalham na principal operação da história da rede, sob a condição de não terem seus nomes divulgados. Nenhum foi otimista.
“As decisões sobre o que vai passar ou não surpreendem todo mundo aqui. E todo mundo aqui acha que está fazendo um bom trabalho quando faz as transmissões”, diz um deles. “A cobertura de toda a primeira semana foi com base nas medalhas do primeiro fim de semana. Senão, é provável que a gente não tivesse transmitido muita coisa”, afirma outro.
“O site da Record não tem direitos de transmissão das Olimpíadas, porque só surgiu depois de a empresa conseguir Londres-2012. O resultado é que outra empresa faz transmissão ao vivo pela internet para o Brasil e o site da própria Record dá muito espaço para a cobertura das agências. Também por isso nem trouxe muita gente para cá”, avalia outro.
“Primeiro pensaram em mandar muita gente. Acabou janeiro e refizeram as contas, mandaram menos. Muita gente que achou que viria para as Olimpíadas e acabou ficando no Brasil, na retaguarda. Isso já criou um clima de decepção. Agora que o espaço para a cobertura em si está menor, estamos com muitas dúvidas sobre o futuro”, lamenta outra.
“Parece que a culpa é nossa, que tinha de dar 40 pontos no Ibope desde o primeiro dia”, afirma. “A estrutura não está ruim, funciona bem para a gente aqui. Os problemas são no Brasil. A gente fica sem saber qual é a prioridade, porque as decisões parecem ser tomadas na hora levando em conta basicamente os números da audiência. É muito instável.”
A Record tem criticado o Ibope nos últimos dias por sua medição de audiência e diz considerar um acerto com outro grupo para aferir quantas pessoas assistem suas transmissões. Ainda antes dos Jogos, a empresa alertou que não transmitiria todos os eventos. No futebol masculino, a TV dos bispos da Igreja Universal chegou a superar a concorrente Globo no Ibope. Ao passar outros esportes, ficou longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores