quarta-feira, julho 25, 2012

Globo não realizará o sonho da Record.

Olimpíada: transmissão com restrições para a Globo
Ao contrário do que se supunha até agora, a Globo não utilizará as imagens cedidas pela Record na Olimpíada – A Globosat detém os direitos dos Jogos para a TV por assinatura e não pode cedê-los para a TV aberta.
A rede dos Marinho comprou da OBS (Olympic Broadcast Services) o acesso às imagens, que são vendidas aos não detentores dos direitos de transmissão. Há regras, contudo, para a utilização dessas imagens – afinal, a Record pagou caro (60 milhões de dólares) pelos direitos exclusivos.
Ao longo do dia, um total de seis minutos de imagens poderão ser usados por no máximo três programas jornalísticos da Globo. Cada um deles poderá utilizar apenas até dois minutos. Por evento ou prova, 30 segundos no máximo poderão ser exibidos.
Beleza? Não. As imagens só poderão ser exibidas três horas depois de as partidas ou provas terem terminado. Ou seja, para um jogo ocorrido à tarde, o Jornal Nacional não terá qualquer problema. Mas se um evento terminar no início da noite, apenas o Jornal da Globo o exibirá. Se o JN quiser cobrir o fato, usará uma foto.
Uma dureza para uma rede acostumada a ter os direitos exclusivos de todos os eventos esportivos importantes.
Por Lauro Jardim
 E QUAL ERA O GRANDE SONHO DA RECORD?
 A GLOBO USAR IMAGENS  NO JN COM O LOGO DA RECORD E DEPOIS BONNER DIZER QUE AS IMAGENS PERTENCEM A REDE DOS BISPOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores