Trama, exibida originalmente em 1989, estreia nesta segunda-feira (7), à 0h15
O reino de Avilan e seus ilustres moradores estarão no canal Viva na novela “Que Rei Sou Eu?”, um dos folhetins mais queridos e lembrados pelos telespectadores. A trama de Cassiano Gabus Mendes e com direção-geral de Jorge Fernando foi exibida originalmente em 1989 e fazia críticas ácidas ao momento político do país por meio de metáforas. Apesar de retratar um momento muito particular da história do Brasil, a novela não é datada e brinca com as mazelas da sociedade e do governo – em Avilan, nada funciona como deveria, o que sempre causa confusão.

Antonio Abujamra e Tato Gabus Mendes (Foto:TV Globo)
“Que Rei Sou Eu?” conta, ainda, com um elenco de peso. A história começa com a morte do rei Petrus II (Gianfrancesco Guarnieri) e, na ausência de um herdeiro legítimo à coroa, os conselheiros da rainha Valentine (Tereza Rachel) convencem-na a entregar o trono ao mendigo Pichot (Tato Gabus Mendes). O grande vilão da história é o bruxo Ravengar, interpretado de forma memorável por Antônio Abujamra. Mas, o filho bastardo de Petrus, Jean-Pierre (Edson Celulari), não se conforma com a armação e resolve derrubar os poderosos de Avilan.

Baronesa Eknésia (Dercy Gonçalves) Foto:TV Globo
Também se destacam os amores de Jean-Pierre: Aline (Giulia Gam), empregada do castelo, e Suzane (Natália do Vale). No núcleo da realeza, Stênio Garcia (Corcoran, bobo da corte), Cláudia Abreu (Princesa Juliette) e Dercy Gonçalves, em uma participação especialíssima como Eknésia, mãe da rainha Valentine, também conquistaram o público. A trama se passa em 1786, três anos antes da Revolução Francesa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.