sexta-feira, agosto 03, 2012

“Malhação” volta às suas origens para frear queda de audiência


 
 




















A Globo não vai economizar nas chamadas para o lançamento da nova temporada de “Malhação”. A ordem é para que a novela juvenil volte a dar audiência e coloque o horário num patamar mais confortável. Além das vinhetas durante a grade diária, a emissora adotará a estratégia de colocar o elenco de “Malhação” em quadros de outras atrações para que o público tenha acesso a detalhes da história da nova safra de episódios, que terá início no dia 13 de agosto.

As últimas temporadas de “Malhação” não foram as melhores em audiência. “Conectados”, que acabará no dia 3 de agosto, deve fechar na casa dos 16 pontos de média, índice bem inferior ao registrado pela temporada de 2004, quando a novela fechou com 31,7 de média(veja quadro abaixo). A partir daquele ano a audiência de “Malhação” começou a cair e em apenas 5 anos a novela juvenil perdeu praticamente 10 pontos, o que mostra uma queda bem acelerada.

Para reconquistar o público jovem, “Malhação” vai voltar às suas origens e apostará em temas como amizade, amor, sexualidade, ética, desejo, limite, saúde e família. A ideia é mostrar algo muito comum entre os adolescentes: o dilema das escolhas e a primeira vez da vida. Estarão na novela a primeira paixão, a primeira grande decepção, a primeira viagem sem a família, o primeiro perigo real, a primeira grande briga com os pais. E quem sabe assim, “Malhação” se transforme na primeira novela de muitos jovens.


A história!

Dinho (Guilherme Prates), Lia (Alice Wegmann) e Ju (Agatha Moreira) são amigos, vizinhos, alunos do nono ano do colégio “Quadrante” e vão se ver num triângulo amoroso. Aventuras, encontros e desencontros prometem testar seus valores quando as duas amigas, que sempre foram confidentes, se descobrem apaixonadas pelo mesmo menino e sofrem para preservar a amizade acima de tudo. A trama se desdobra em histórias paralelas que são concluídas a cada duas semanas. O tema do novo ano gira em torno das pequenas grandes escolhas feitas na adolescência.

Orelha (David Lucas), que se considera o melhor amigo de Dinho, tem a ideia de criar um diário online, a TV Orelha (tvorelha.com.br). Na página, ele publica vídeos, que grava com seu celular, sobre o dia a dia escolar e outras atividades da galera. Na tentativa de chamar atenção para o endereço, costuma causar intrigas, criando fofocas e revelando segredos de seus colegas de escola, principalmente os que lhe causam algum constrangimento. Seu principal alvo é Rafael (Rodolfo Valente), um garoto pacato que não se identifica com as brincadeiras dos outros meninos por achá-las bobas e ofensivas. Prefere a companhia das meninas e geralmente ignora as piadinhas de Orelha e outros meninos, mas outras vezes se ofende com as insinuações maldosas.
José Armando Vannucci

3 comentários:

  1. Esse admistrador desse blog e um macaco aleijado do caralho vou acabar com sua raça seu retardado metal da cabeça filho da maconha vou destruir essa praga desse blog de alejado sou um homem muito forte vou dar até meu número de telefone 02183890958 ou 02131018481 se você me ligar vou tirar sangue de você seu bastardo cargado filho da maconha vou acabar com sua raça seu câncer do cacete seu traficante da rocinha ninguém se mete comigo se não cargar ASSINADO KARIM

    ResponderExcluir
  2. Gente o q deu nessa bicha aew de cima? tá louca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que esse viado dai de cima ta fala . Alias essa temporada de malhacao e como as outras . Mas eu to dando gracas a Deus que vai acabar pois quando a historia comeca dee um geito e acaba nada a ver com o comeco . Exemplo o Gabriel no comeco ele tinha poderes , via coisas do passado e do futuro e agora nao tem poder nenhum a nao ser de ser bajulaedo pelos outros integrantes da novela . Olha so o Kiko se machucou e o Gabriel que nunca havia feito se quer um curso de teatro e convidado para fazer a serie que cai entre nos e um lixo depois o Betao se machuca e o Gabriel e convidado a lutar no lugar dele com tantos lutadores 1 bilhao de vezes melhor do que ele .

      Excluir

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores