
Não estou defendendo Ivete Sangalo como atriz, mesmo porque ela ainda não estrou em “Gabriela” e, antes de falar qualquer coisa sobre sua atuação, é necessário assistir às suas cenas. Mas, fico impressionado como uma parcela do público, da imprensa e até profissionais de TV tem a capacidade de rejeitar qualquer coisa diferente mesmo antes dela chegar. Outra discussão que surge a partir das críticas que Ivete Sangalo recebeu por aceitar participar de “Gabriela” é em relação à formação dos artistas brasileiros. Em nosso país é crime conseguir interpretar, cantar, dançar, entreter, comandar uma plateia. No Brasil artista tem que ser de arte única. Ou ele interpreta, ou canta, ou apresenta, ou dança. Se misturar tudo é um canastrão, um picareta, um aproveitador, alguém que roubou o lugar do outro. Um bandido. Só aqui.
Nos Estados Unidos, artista tem que ser artista completo, brilhar em tudo, se dedicar a tudo, estudar tudo. Os grandes nomes do cinema interpretam, dançam, cantam em seus filmes. Nos musicais da Broadway o elenco é formado por profissionais completos e muitos trabalham nos estúdios da Broadway e também nos de TV. Lá, todas as plataformas se comunicam, mas no Brasil é diferente. Aqui, o verdadeiro ator é o de teatro. No cinema está quem procura algo mais profundo e na televisão somente aqueles que sonham com a fama e se deslumbram com as luzes dos holofotes. Ao pensar assim, separamos as artes. O teatro é a mais nobre. O cinema é feito por inteligentes. A televisão não vale nada. Uma triste realidade que mostra o quanto somos preconceituosos e perdemos com nossa curta visão.
Informação importante: em “Gabriela”, Ivete Sangalo será Maria Machadão, a mulher que manda no maior cabaré de Ilhéus: o Bataclã. O remake de “Gabriela” ocupará a faixa das 23h na Globo e será um dos elementos na comemoração do centenário de nascimento de Jorge Amado.
JP-
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.