sábado, dezembro 10, 2011

Amor e Revolução :Resumo de 12 a 16 de Dezembro de 2011

 
Segunda-feira, 12/12/2011 - capítulo 180
Ana acusa Lobo de corrupção

No Dops, Telmo é interrogado por Aranha e por Fritz e diz que vai contar tudo o que sabe mas pede que eles protejam Nina, pois ele a ama de verdade. Ivone e Luiz aceleram os planos de casamento para que os pais dela não descubram sobre a gravidez. Marina conversa com Marcela, diz que tem saudade e pede que ela volte. Marcela e Mario combinam os detalhes do plano para enganar os pais dela. Lobo Guerra diz a Ana, Filinto e Miriam que José traiu a família e contou ao grupo de Batistelli sobre o dinheiro escondido no cofre. No sítio em Carapicuíba, José fica nervoso por causa do assalto à mansão de sua família.


Ele e Maria acabam discutindo por ela ter escondido os planos do assalto. Lobo Guerra diz a todos que José não é mais seu filho, agora é apenas um inimigo do país. João se despede de todos e diz que vai deixar o sítio para ir atrás de Bete. Stela pede que ele fique. José liga para a mansão e conversa com Lobo. O general diz que foram roubados US$ 2 milhões do cofre e acusa José de ter planejado o roubo. Miriam pede para falar com José. Ela diz a José que apanha de Filinto. Violeta e Miguel transam pela primeira vez. Ana acusa Lobo de corrupção, e ele saca a arma para matá-la. Telmo cede, e diz a Aranha que vai entregar Nina.


Terça-feira, 13/12/2011 - capítulo 181
José troca tiros com a polícia

José conta a Maria que Lobo pediu ajuda para pegar o dinheiro de volta. Maria diz que ele não pode colocar o dinheiro da família Guerra acima do amor deles e eles discutem. Filinto e Miriam discutem. Ele bate nela e diz que foi por ter dito a José que o filho não é de Filinto. Ele mostra um chicote a ela e diz que se ela não respeitá-lo vai apanhar de chicote. João volta para o sítio e diz que vai ficar com Stela. Lucia e Beto discutem, e Beto diz que vai embora pois Lucia ainda ama Tiago.

Na ala psiquiátrica do hospital Tiago delira e fala sobre a democracia. Julia, a enfermeira que salvou Violeta, é presa na mesma cela de Jandira de Marta. Aranha obriga Telmo a colaborar no plano para prender Maria. Telmo liga para Maria e marca um encontro com ela em frente à cantina. José diz a ela que vai junto, mas vai ficar de longe observando. Escondidos no hotel, Batistelli, Feliciana, Nina e Heloisa discutem sobre o que vão fazer com o dinheiro e as jóias roubadas. Maria chega ao local do encontro com Telmo, e é presa por Aranha. José troca tiros com a polícia.


Quarta-feira, 14/12/2011 - capítulo 182
Aranha leva Maria para a sala de tortura

No Dops, Aranha leva Maria para a sala de tortura. José vai para o apartamento de Lucia e conta a ela sobre a prisão de Maria. Os dois começam a chorar desesperados. Aranha liga para Lobo e conta sobre a prisão de Maria e da enfermeira Julia. Lobo o parabeniza. Fritz ordena que Maria tire a roupa e avisa que vai colocá-la no pau de arara. Aranha diz que se ela colaborar e contar sobre o esconderijo de Batistelli não será torturada. Maria enfrenta Aranha e diz que não vai contar nada. Ela diz que está grávida de José. Miriam arruma as malas e diz a Filinto que vai embora.

Ele aponta uma arma para a cabeça dela e diz que se ela fugir com o filho vai matá-la. José sai e volta com seu caderno com anotações onde tem dados pessoais sobre os membros da polícia e do exército. Jeová conta a Jandira, Marta e Julia que Maria que Aranha prendeu Maria com a ajuda de Telmo, e que José estava com ela. José liga para Aranha e o ameaça. Ele diz que sabe tudo sobre o filho bastardo de Aranha, e ameaça contar tudo o que sabe caso Maria seja torturada. Feliciana propõe a Batistelli que eles sequestrem o general Lobo Guerra para conseguir e liberdade de Jandira, Maria, e todos o que estão presos. Batistelli concorda com a ação, e eles começam a planejar o sequestro.


Quinta-feira, 15/12/2011 - capítulo 183
Miriam e Filinto discutem novamente

Os pais de Marcela chegam à redação do jornal, e Marina os recebe. Marcela apresenta Mario como seu noivo, e eles comemoram o noivado. Marina fica com ciúme. Miriam e Filinto discutem novamente e ela o acusa de ser assassino. Filinto a proíbe de sair de casa. Na cela do Dops, Jandira adoece e fica com febre alta. Julia e Marta cuidam dela. Feliciana conta a Batistelli que Lobo Guerra mantém um apartamento onde se encontra com uma prostituta periodicamente.

Batistelli acredita que eles podem fazer o sequestro no momento desse encontro. Telmo conta a Aranha sobre todos os esconderijos de Batistelli. Miriam pede ajuda a Ana para fugir de Filinto. Filinto chega ao Dops para torturar Maria e Aranha o impede. João conta a Olivia sobre a prisão de Maria, e ela decide fugir do sítio pois a polícia pode aparecer. Margarida, ex-mulher de Aranha, escuta a conversa dele com Filinto falando sobre o filho bastardo. Ela saca uma arma da bolsa e atira contra ele.


Sexta-feira, 16/12/2011 - capítulo 184
Jeová abre cela e diz que Marta está livre

Margarida erra os tiros e é arrastada para fora da delegacia. Miguel decide fugir com Olivia e diz que não vai abandoná-la. Jeová tenta acalmar Maria e diz que vai levá-la para a cela das mulheres. José diz a Lucia que vai escrever dossiês e cartas para enviar a pessoas em quem confia contando tudo o que sabe sobre o esquema de Aranha. Na ala psiquiátrica do hospital, Tiago apanha de outros pacientes, desmaia e é levado para outra ala. Os pais de Marcela convidam Marina para jantar com a família e dizem que ela será a madrinha do casamento. Aranha conta a Lobo que Maria está grávida de José. Telmo leva Fritz ao sítio em Carapicuíba.

Fritz ameaça Duarte e João. João promete dar dinheiro a Fritz para que ele não torture Maria. Jeová abre cela e diz que Marta está livre. Ele dá dinheiro a ela para que ela possa pegar um ônibus e ir para algum lugar. Ana dá dinheiro a Miriam e a orienta a pegar um vôo para fora do Brasil. Filinto entra no quarto e as surpreende. Ele dá um tapa em Miriam e queima o passaporte dela. Aranha é baleado no peito na porta da delegacia por um atirador misterioso. Marta vai até a redação de O Brasileiro e pede abrigo a Luis. Cabral encontra o corpo de Aranha na porta da delegacia.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores