terça-feira, janeiro 18, 2011

BBB11:Fica, Ariadna!

  Nada como um dia depois do outro. Ontem Ariadna já era dada como expulsa da casa. Hoje o "trending topic" #FicaAriadna já é um dos mais badalados do Twitter, e muitos internautas estão em campanha para salvar a transexual do paredão.
Ariadna ainda lidera as pesquisas sobre quem vai ser eliminado logo mais à noite, mas esta reação é positiva. Significa que nem todo o Brasil rejeitou a moça esquisita, de ar tristonho e gogó evidente. Ela não se encaixa no estereótipo da "sister" assanhada, que dança "Rebolation" e não tem papas na língua. Tem um certo recato, típico de quem já apanhou muito na vida. Só por isto já seria interessante mantê-la no "BBB".
Mas há um elefante na sala e até os participantes mais desligados já perceberam. Alguns até chegaram ao programa sabendo que haveria uma trans entre eles; leram "na mídia" (que confinamento rigoroso, hein?). Lucival e Daniel perceberam na hora de quem se tratava, pois Ariadna usa gírias comuns no meio gay - que podem passar desapercebidas aos ouvidos desacostumados.
Claro, também seria legal que ela sobrevivesse justamente por ser transexual. O espectador médio provavelmente nunca teve contato com uma pessoa que mudou de sexo. Muita gente confunde trans com travesti, e condena a todos da mesma forma. A presença diária de Ariadna num programa de grande audiência serviria para derrubar mitos e gerar tolerância.
Será que a produção errou ao anunciar a priori o "segredo" dela? A intenção era perversa - fazer o público rir quando algum dos "brothers" se enroscasse com a moça. Em outros países o "Big Borhter" também teve transexuais em seu elenco, que só revelaram sua condição ao longo do programa. Aqui se criou um clima de pegadinha que pode ter saído pela culatra.
Ano passado também houve mobilização contra o homofóbico Dourado, que de nada adiantou. Temo que hoje vá acontecer algo parecido. Ariadna deve retornar ao anonimato, ou talvez receba convites para fazer filmes pornô. Não sou moralista, mas torço para que ela não aceite: o sexo em frente às câmeras só iria confirmar sua "indignidade" aos olhos da maioria.
Também torço para que ela fique pelo bem do programa. Sem a presença de Ariadna, o "BBB" é pouco mais do que um amontoado de bundas e peitorais. Pela décima-primeira vez consecutiva.


FOLHA ILUSTRADA
Tony Goes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores