quarta-feira, dezembro 15, 2010

Confira as 10 melhores novelas da década

Olá, internautas
Muitas telenovelas alcançaram sucesso entre os telespectadores na década que se iniciou em 2001. Segue a lista das melhores.
1 – O Clone

“O Clone” é, sem dúvida, a melhor telenovela da década de 2000. A obra de Gloria Perez abordou diversos assuntos, dentre os quais se destacam a clonagem, a religião islâmica e o mundo das drogas. Giovanna Antonelli viveu a inesquecível Jade. Murilo Benício interpretou Lucas e o clone Léo. Já Débora Falabella viveu a dependente química Mel. Texto afinado. Direção super competente de Jayme Monjardim. Além de bordões que caíram na boca do povo, como “Não é brinquedo não” (Dona Jura) e “Cada mergulho é um flash” (a inesquecível Mara Manzan no papel da Odete). E dá-lhe píscinão de Ramos!

2 – Mulheres Apaixonadas

“Mulheres Apaixonadas” foi o ápice dos trabalhos desenvolvidos por Manoel Carlos nesta década. A obra tinha dezenas de personagens e todos envolvidos com a mesma temática do amor e paixão.  Nesta obra, tivemos a inesquecível Heloisa vivida por Giullia Gam. O autor até abordou o tema das mulheres que frequentavam o MADA (Mulheres que Amam Demais Anônimas). Também se destacou Dan Stulbach, que viveu Marcos. A personagem utilizava raquetes para espancar sua mulher Raquel (Helena Ranaldi). Outro destaque, é claro, fica por conta de Dóris (Regiane Alves) que maltratava seus avós.

3 – Senhora do Destino

“Senhora do Destino” foi a chamada maior obra de Aguinaldo Silva nesta década. Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) é, até hoje, a maior vilã dos folhetins de 2000. Susana Vieira, no papel da sofredora Maria do Carmo, também sustentou a novela do começo ao fim.
4 – Da Cor do Pecado

“Da Cor do Pecado” mostrou toda a competência de João Emanuel Carneiro, autor que conquistou espaço nos últimos anos. A novela teve Tais Araújo como atriz principal, um das raras protagonistas negras em folhetins da emissora carioca. Nesta novela, a atriz conquistou excelente resultado ao lado do galã Reynaldo Gianecchini. A obra já foi exibida para cerca de 100 países, um dos maiores sucessos da história da Rede Globo.

5 – Chocolate com Pimenta

A complicada faixa horária das 18 horas ganhou um “up” com as novelas de Walcyr Carrasco. O autor escreveu diversos sucessos, sendo o maior deles “Chocolate com Pimenta”. O humor gostoso e leve ganhou destaque em uma produção protagonizada por Murilo Benício e Mariana Ximenes.

6 – Caminho das Índias

“Caminho das Índias” ganhou até o prêmio de melhor telenovela do mundo em 2009. Glória Perez abordou a cultura indiana, os psicopatas, esquizofrenia, entre outros assuntos que mexeram com os telespectadores. Produção impecável. Texto afinado. Elenco competente. Rodrigo Lombardi (Raj) e Juliana Paes (Maya) sempre serão lembrados por esses papéis.
7 – Cidadão Brasileiro

A Rede Record apostou alto na estratégia de minar a Rede Globo, até na área da teledramaturgia. “Cidadão Brasileiro”, de Lauro Cesar Muniz, trouxe a excelência de um  texto bem escrito e caprichado, além de um elenco que brilhou à frente das câmeras, principalmente Gabriel  Braga Nunes que viveu o protagonista Antonio Maciel e Lucélia Santos, no papel da hilária Faustina.

8 – A Favorita

João Emanuel Carneiro estreou na mais faixa nobre da TV brasileira com “A Favorita”. A obra começou com um ritmo inadequado e enfrentou sérios problemas na audiência na primeira fase. Depois, o talento do autor explodiu na tela na segunda e terceira fase da produção. Flora, vivida por Patrícia Pillar, já entrou para a galeria de vilãs históricas da teledramaturgia nacional. O ator Cauã Reymond, que interpretou Halley,  também brilhou na obra.
9 – Vidas Opostas

“Vidas Opostas” é outra novela da Rede Record que alcançou sucesso, principalmente  nos índices de audiência. A história de Marcílio Moraes apostou na bandidagem e cenas de violência para capturar a atenção do público. Marcelo Serrado foi o maior destaque da produção no papel de Delegado Nogueira. Não é “rapá”?

10 – Alma Gêmea

“Alma Gêmea” integra a lista de 10 melhores produções da década. A obra de Walcyr Carrasco atingiu excelentes índices de audiência em plena faixa das 18 horas. O tema da reencarnação capturou a atenção do telespectador que vibrava pelos atores Eduardo Moscovis e Priscila Fantin. Flávia Alessandra, no papel da megera Cristina, conquistou reconhecimento.

Por : Fabio Maksymczuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores