Relembre amores entre irmãos ou primos nas novelas
RIO  DE JANEIRO - O que fazer quando se descobre que o amor da sua vida é,  na verdade, seu irmão? E se for primo, tem problema? Volta e meia este  assunto retorna às tramas e, atualmente, os "enrolados" da vez são  Sinval (Kayky Brito) e Fátima (Bianca Bin), de "Passione". Os fofos  engataram em um romance sem nem terem ideia de qualquer grau de  parentesco. Porém, Fátima, que até então não sabia quem era seu pai,  decidiu investigar e descobriu que Gerson (Marcello Antony) era o antigo  amor de sua mãe, Felícia (Larissa Maciel) e responsável por sua vinda  ao mundo.
Só que, por coincidência – ou não – do destino, Gerson é  irmão de Saulo (Werner Schunemman), pai de Sinval. Ou seja, se não  fosse assassinado, o empresário seria, além de sogro, tio de Fátima! O  romance entre os primos gerou descontentamento na família da moça, mas o  casal parece disposto a superar barreiras para ficar juntos.
Embalados por este drama, o 
Famosidades  relembrou outros casais que tiveram o romance abalado graças ao  parentesco. Ao longo de toda a história da TV, o tema é constantemente  lembrado e você confere a seguir uma lista com dez pares românticos que  descobriram (ou não) que eram parentes:
Sinval e Fátima: O  namoro começou como qualquer outro. Paquerinha daqui, amizade dali, um  olhar mais forte, um abraço com segundas intenções... Mas Fátima (Bianca  Bin) sempre deixou claro que gostava do irmão de Sinval, e não dele.  Como acontece com a maioria das mulheres, quando ela viu o "amigo" com  outra se deu conta que o sentimento era algo além do imaginado.  Declarações feitas e namoro rolando, Fátima pediu a ajuda de Sin na  busca por seu verdadeiro pai. Só que, como em toda trama que se preze, a  descoberta não seria tão tranquila assim. Gerson (Marcelo Antony) é o  nome do antigo namorado de Felícia, e seria o perfeito “happy end” se  não fosse um pequeno detalhe: Gerson é tio de Sinval. O rapaz é filho de  Saulo (Werner Schunemann), irmão do piloto. Mesmo com um certo incômodo  familiar, os dois resolveram se casar, e, até agora, está tudo se  encaminhando. Mas será que o clima vai ser tranquilo até o final da  novela?
Divulgação/TV Globo
 Agnello e Lorena: Outro  casal com grau de parentesco em “Passione”. Agnello (Daniel de  Oliveira) conheceu Lorena (Tammy Di Calafiori) em um cenário comum, uma  livraria. Foi lá que surgiu o interesse do italiano pela filha de  Saulo (Werner Schunemann). Normal, não é? Porém, Agnello é filho de Totó  (Tony Ramos), um dos irmãos de Saulo. Os primos não se conheciam, pois  Totó só foi saber que era um Gouvêia no início da trama, passado mais de  cinquenta anos após seu nascimento. E como ficou o casal? Bem, não  ficou. Além do grau de parentesco, havia mais um empecilho: O rapaz já  foi amante da mãe da jovem, Stela (Maitê Proença). Já deu para perceber  que eles não nasceram um para o outro...
Zeca e Nelinha: Em  “Tempos Modernos” (2010), além da obsessiva namorada Nara (Priscila  Fantin), o namoro entre Nelinha (Fernanda Vasconcelos) e Zeca (Thiago  Rodrigues) tinha mais uma barreira para enfrentar: Ao longo da trama foi  descoberto que os dois poderiam ser irmãos. Zeca era filho de Hélia  (Eliane Giardini), um grande amor de Leal (Antônio Fagundes), e como  fruto dessa paixão que nunca chegou a virar – de fato – um casamento,  nasceu Zeca. Porém, o grande mal entendido foi desfeito na véspera do  casamento do rapaz com Nara. Nelinha, mesmo criada como filha de Leal,  não era do mesmo sangue que o empresário! Quebrando mais  algumas confusões ao longo da trama, o casal finalmente chegou ao final  junto!
Bruno e Luciana: Em  “Viver a Vida” (2009), Luciana (Aline Moraes) deu uns beijos em seu  próprio irmão! Sem saber, é claro. Na trama, a modelo se rendeu ao  charmoso fotógrafo Bruno (Thiago Lacerda) durante uma viagem à Jordânia.  Lá eles trocaram beijos para lá de quentes, mas não passou disso. Já no  final da novela veio à tona que Bruno era também filho de Marcos (José  Mayer), pai de Luciana. Que situação...
Divulgação/TV Globo
 Harley e Lara: Parceiros  de longa data, Mariana Ximenes e Cauã Reymond já protagonizaram um par  romântico bem antes de “Passione” estrear. Em “A Favorita” (2008),  Mariana interpretou Lara, uma menina doce que se apaixonou por Harley,  vivido por Cauã. Tudo parecia bem até a suspeita de que os dois poderiam  ser irmãos por parte de pai, o já falecido Marcelo (Deco Mansilha).  Claro que, ao desenrolar da trama, descobriu-se que Harley realmente era  filho de Marcelo, mas Lara não. Ponto a favor do casal!
Luciano e Letícia: Em  “Cobras e Lagartos” (2006), Carmo Dalla Vecchia interpretou Luciano, um  homem misterioso e tido como estranho pelos moradores do pequeno  vilarejo onde ele apareceu. Na verdade, Luciano perdeu a memória e por  muito tempo vagou, até se dar o nome de Martim e começar uma vida nova. E  neste novo rumo ele conheceu Letícia (Cleo Pires), com quem manteve um  tórrido relacionamento. Porém, tudo mudou quando Letícia descobriu que  os dois eram irmãos e decidiu terminar o romance “incestuoso”. Ela ficou  noiva de Miguel (Sergio Marone), mas seu coração sempre pertenceu a  Luciano. Depois de um bom tempo separados, o reencontro dos dois fez com  que toda a paixão voltasse à tona. E com a descoberta de que eram  filhos de pais diferentes, o casal finalmente conseguiu ficar junto.
Matheus e Giovana: Paola  Oliveira e – de novo – Cauã Reymond formaram um casal inusitado em  “Belíssima” (2005). Na pele de Giovana, uma fútil aspirante à modelo, e  Matheus, um jovem bonito que para descolar um dinheiro extra trabalhava  como gogo-boy, os dois viviam “se pegando” pelos cantos. Os primos  mantinham um affair escondido da família. No desfecho... Quem não se  lembra daquela cena memorável no último capítulo, em que Bia Falcão  (Fernanda Montenegro) e Matheus desfrutavam de uma viagem romântica a  Paris? Giovana, pelo visto, ficou a ver navios!
Divulgação/TV Globo
 Leandro e Isabel: Em  “Senhora do Destino” (2004) o mais solitário dos filhos de Maria do  Carmo (Suzana Vieira), Leandro (Leonardo Vieira), viu em Isabel  (Carolina Dieckmann) sua chance para ser feliz. Porém, Isabel era na  verdade Lindalva, a única filha de Maria do Carmo, raptada ainda bebê.  Ao perceber a aproximação dos irmãos, Nazaré (Renata Sorrah), que  sequestrou Lindalva e fez o papel de mãe, tentou impedir o romance do  casal. E conseguiu. Quando Isabel descobriu que na verdade era Lindalva,  o affair entre os dois já tinha terminado há algum tempo.
Divulgação/TV Globo
 Diogo e Luciana: Em  sua última participação em novelas, Rodrigo Santoro fez com que muitas  mulheres quisessem ser suas primas em sua atuação em “Mulheres  Apaixonadas” (2003). Diogo era casado com a ciumenta Marina (Paloma  Duarte), e mesmo que disfarçasse, não conseguia esconder sua paixão  encubada pela prima Luciana (Camila Pitanga), o que aumentava a raiva de  Marina. Vale lembrar que Luciana ficava dividida entre a química com  Diogo e o amor amadurecido por César, interpretado por José Mayer. Com  as crises e cobranças no casamento, Diogo se separou de Marina e cenas e  cenas depois, finalmente os primos retomaram o caso antigo e ficaram  juntos de vez!
Vitório e Léo: Interpretada  por Debora Falabella, Leandra abandonou o namorado Pedro (Mauricio  Mattar) para viver uma paixão ao lado de Vitório (Paulinho Vilhena) em  “Agora é Que São Elas” (2003). Os pais de ambos não se gostavam, mas ok,  isso não foi suficiente para separar o casal. O problema veio junto com  a chance dos dois serem parentes – irmãos, na verdade –. Juca, pai de  Vitório, também era pai de Leo, porém, quem a criou como filha foi  Joaquim (Paulo Goulart), que casou com Antônia (Vera Fischer), grávida  da moça. No desenrolar da novela se descobriu que, na verdade, Vitório  não era o filho do Juca, e sim de um caso extra-conjugal que sua mãe  teve antes de se casar. Ah bom.... O amor sempre arruma uma saída, não  é!
Por FAMOSIDADES
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.