Judá e Ruben se arrependem muito do que fizeram com José. Lia interroga os filhos, que não falam a verdade. Passa a noite e Jacó ainda sofre muito com a perda de José. Depois de muito insistir, Diná consegue levar o pai para cuidar de Benjamim. José é castigado pelo sol do deserto. Exaurido, ele cai e começa a ver miragens. Quando percebe que está delirando, José recebe chicotadas de Jetur, que o obriga a continuar. Arrasado, Jacó leva a túnica de José até o túmulo de Raquel. José fica assombrado ao ver as pirâmides. Ele entra na capital do Egito e se assusta com a grandeza de tudo.
Levado por Jetur, José fica fascinado com o movimento na cidade. O mercador percebe o encantamento do novo escravo e avisa que estão em Avaris. Azenate faz uma oração para o deus Seth. Pentephres se aproxima e afirma que a sacerdotisa irá aceitá-la como aprendiz. A moça não está muito certa de sua decisão. Jetur exibe seus escravos no mercado. Diná confessa ao pai que não acredita mais na bondade de Deus. Jacó sente o baque e consola a filha. Pentephres tenta influenciar o Faraó negativamente. Tany segue o caminho contrário e consegue convencer o Faraó com sua bondade.
Pentephres se irrita, mas disfarça. Sati trai o marido com Hapu. O servo teme ser pego pelo seu senhor, mas Sati é fogosa e o domina. Pentephres começa a tramar e se aproxima de Meketre. O sacerdote oferece um grande sarcófago, privilégio dos nobres, em troca de um pequeno favor. Pentephres pede que um líquido seja colocado na bebida do Faraó. José aproveita que Jetur negocia com um homem e foge. Ele esbarra em Azenate. Os dois vão ao chão e ficam muito próximos. Um dos brincos da moça cai sem que percebam. Os jovens ficam encantados um com o outro. Exaurido, ele pede ajuda para escapar de Jetur. Azenate resolve escondê-lo quando o mercador se aproxima.
Depois que Jetur se afasta, José explica que é hebreu e se apresenta. Azenate decide ajudá-lo. Ela se compromete a conseguir algumas roupas e comida. Como sua casa fica em um local próximo, a moça pede que ele aguarde seu retorno. Pentephres pressiona Meketre, que fica indeciso. Azenate retorna com as roupas e algumas provisões. Antes de partir, José pede que a moça diga seu nome. Depois da apresentação, José decide partir. Os dois se olham apaixonados e Azenate vai embora. José pega o brinco no chão e faz menção de ir até a moça. Jetur aparece e José é obrigado a fugir. Meketre leva o vinho para o Faraó e sua esposa. Tenso, ele serve o casal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.