domingo, janeiro 06, 2013

Novela das Nove pode ter Protagonista evangelica

 

Silas Malafaia (foto), entre outros pastores, está pressionando a Rede Globo para que produza uma novela de horário nobre que tenha uma heroína evangélica.

Os religiosos estão tentando fazer com que essa novela faça parte do acordo informal de cooperação mútua que negociam com a emissora desde 2012.

A Globo já teria aceitado dar maior cobertura às Marchas para Jesus em troca do apoio dos pastores ao Festival Promessas, de músicas gospel, e a 1ª FIC (Feira Internacional Cristã), que será realizada este ano pela GEO Eventos, do mesmo grupo de empresas da emissora.

Desde novembro de 2012, representantes da Globo têm se encontrado com líderes evangélicos nos estúdios da emissora, no Rio. Nesses encontros, os religiosos manifestaram interesse em falar com autores de novela sobre o perfil dos evangélicos.

Os autores estão resistindo à pretensão dos evangélicos, de acordo com a Folha de S.Paulo. Silvio de Abreu, por exemplo, declarou ao jornal: “Sinto muito, nunca tratei de personagem religioso em nenhuma novela nem pretendo”.


Malafaia foi informado por Amauri Soares, coordenador dos projetos especiais da Globo, que o setor de teledramaturgia é muito independente. Mas ainda assim o pastor acha que está chegando a hora de os evangélicos serem mais bem retratados nas novelas. Quando há personagem crente, ele “é vagabundo”, disse. “Se for pastor, é safado.”

Embora a população de evangélicos tenha crescido, o pastor disse que a Globo continua dando destaque à Igreja Católica — as cerimônias de casamento, por exemplo, são sempre dessa religião. Acrescentou que a produção de novelas espíritas ocorre com frequência.

A Rede Globo, tida como católica, tem se aproximado dos evangélicos nos últimos anos para tentar minimizar a sua perda de audiência, firmando-se ao mesmo tempo em um mercado, o gospel, que se fortaleceu com o aumento do poder de compra da classe C.


As negociações entre a Globo e evangélicos prosseguem nos próximos dias e até com o Valedemiro Santiago da Igreja Mundial

Com informação da Folha, entre outras fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores