quarta-feira, janeiro 02, 2013

“Domingão do Faustão” foi o programa de auditório mais assistido de 2012

Silvio Santos e Gugu foram os mais assistidos fora da Rede Globo

Reprodução: Globo

Apesar de ditos como programas que estão perdendo o brilho ao logo do tempo, os programas de auditório ainda são os produtos com maior destaque nas emissoras brasileiras durante os finais de semana. Em 2012, não foi diferente. Apresentadores como Eliana, Fausto Silva, Luciano Huck, Gugu, Silvio Santos e outros continuaram a comandar os seus shows aos sábados e domingos.

E o apresentador que teve a maior audiência entre os programas do segmento em 2012, foi Fausto Silva. O “Domingão do Faustão”, da Globo, alcançou uma média anual de 16.6 pontos em 2012 e continuou na liderança isolada de audiência em seu período de exibição. Em segundo lugar, aparece o também global “Caldeirão do Huck”. O programa comandado por Luciano Huck garantiu 12.6 pontos de média anual.

Silvio Santos foi o animador de auditório mais visto fora da Globo em 2012 com 9.9 pontos de média em 2012. O “rei da TV” é seguido na quarta colocação pela apresentadora Xuxa, que teve uma queda em audiência durante o ano – foram 10.2 pontos de média com o “TV Xuxa” no primeiro semestre, contra apenas 8.6 no segundo (a partir de julho). Xuxa fecha o ano com uma média anual de 9.4 pontos.

O “Programa do Gugu”, da Record, fecha o top 5 com 9 pontos de média anual. O animador da Record foi outro que viu sua audiência despencar durante o ano. No primeiro semestre foram 9.8 pontos e no segundo, o ibope se reduziu a 8.1.

O game “Vamos Brincar de Forca”, do SBT, garantiu 8 pontos de média anual e o programa “OMelhor do Brasil”, comandado por Rodrigo Faro na Record, ficou com 7.8 pontos. Eliana, que nos últimos meses vem desbancando Gugu, terminou o ano com uma média anual de 7.6 pontos.

Abaixo dos 6 pontos, ficaram os programas “Domingo Legal” e “Tudo é Possível” com 5.9 pontos, além do “Programa Raul Gil”, que garantiu 5.4 pontos. A atração da Record, por sinal, caiu de rendimento durante o ano e não voltará ao ar em 2013.

Todos os dados são referentes ao ibope apurado na Grande São Paulo, durante o ano de 2012.

FONTE:ALMANAQUE DA TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores