terça-feira, julho 31, 2012

Bau do Ibope:É bom a globo aproveitar Pequim 2008


A Rede Record afirmou que só vende Londres 2012 para web e TV paga. O excelente resultado de ibope da Globo nos dois primeiros dias de Olimpíada de Pequim reforçou a decisão da Record: não vai revender os direitos de Londres 2012 para nenhuma concorrente de TV aberta. Principalmente para a Globo. Talvez por questões legais uma TV menor, como Rede TV ou Band possam ser incluídas no processo de venda.

A cúpula da Record acredita que, se a Globo está obtendo bons índices com uma competição matinal, em um horário ingrato em número de TVs ligadas (muito poucas), calcula então como pode se dar bem em 2012, quando a Olimpíada terá a maioria das provas nas tardes e no horário nobre da TV brasileira. Espera-se até o triplo de audiência em comparação ao de hoje.

A questão a ser pensada é como a Globo irá combater isso. O fuso horário de Londres coloca os grandes eventos em horários que a Globo costuma ter boa audiência.

A Record informa que só aceitará vender - por meio de uma espécie de “licitação” - os direitos de imagem da Olimpíada britânica para sites e canais de TV paga. O SporTV, que pertence ao Grupo Globo, terá direito de concorrer. Já a TV Globo, não.

Será a primeira vez que a Globo não terá exclusividade em uma Olimpíada. A Record também não informou ainda se sites do grupo Globo serão aceitos. Mas, por contrato com o COI, não há nada que a impeça de vetar “candidatos”.

NOTICIA DO DIA 11 DE AGOSTO DE 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores