domingo, maio 13, 2012

SBT e seu problema das 18h


 

Responda rápido: Qual a última atração que emplacou no SBT no horário das 18h? Isso, claro, sem contar o seriado mexicano “Chaves”.
Alguns devem estar puxando pela memória para tentar encontrar essa tal outra atração, enquanto outros simplesmente não fazem a mínima ideia do que já passou pelo horário, no SBT.
Não adianta. Já há vários anos, não existe ou existiu um projeto sólido da emissora para essa faixa horária, e sempre quando algo novo é colocado, o resultado é sempre o mesmo: o menino do oito volta e passa a ser como era antes.
Mais uma vez, o SBT cometeu um erro repetido: Colocar um jornal antecedendo o “SBT Brasil”, que já foi feito em 2006, com a chegada de Carlos Nascimento com o mesmo “SBT São Paulo” e o “SBT Manchetes”, posteriormente. Evidentemente, naquela ocasião, o “Chaves” voltou ao horário dias depois.
Pior do que isso, é outro erro repetido: O “Roda a Roda” já foi ao ar em diversos horários enquanto era diário com Silvio Santos. Inclusive já esteve às 18h30 e o resultado foi catastrófico, mesmo sob o comando do patrão. Por que agora a tentativa daria certo? Mais do que isso, numa fase muito mais problemática da emissora?
É uma pergunta que, talvez ninguém possa responder.
O último programa que vi dar uma audiência satisfatória foram as reprises do “Passa ou Repassa”, em 2004, que chegava a alcançar dois dígitos. De resto, não há absolutamente nada que tenha marcado, caso contrário, “Chaves” não estaria dando expediente e servindo de estepe até hoje às 6 da tarde.
Falta planejamento e vontade de investir em algo realmente novo. Chris (Record) e José Luiz Datena (Band) agradecem.
Thiago Forato/ Na Telinha
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores