segunda-feira, janeiro 16, 2012

Big Brother da África do Sul já teve acusação de estupro

 

Acusado venceu o reality e sua vítima ficou em segundo lugar

O Brasil não é o primeiro país a ter uma suspeita de abuso sexual no reality show Big Brother. Em 2007, a cena de uma mulher insconsciente pelo abuso de álcool sendo violentada por um colega de confinamento do Big Brother da África do Sul -  se tornou a primeira acusação de estupro – revirou o estômago de milhões de telespctadores. De acordo com a revista britânica “The Week”, o incidente transmitido ao vivo em toda a África fez com que pessoas do continente todo inundassem os jornais e sites de internet com e-mails expressando indignação.
Foto: Divulgação
Richard enceu o programa e levou o prêmio de 100 mil e sua vítima, Ofunneka, ficou em segundo lugar | Foto: Divulgação
Muitas mensagens continham imagens do programa que mostram Richard Bezuidenhout, um estudante de cinema de 24 anos, da Tanzânia, atacando Ofunneka Molokwu, uma assistente médica de 29 anos, da Nigéria. M-Net, que transmite o programa para milhões de assinantes na África do Sul, veio a público dizendo que se uma “relação sexual não-consensual ” se deu lá, os produtores da Endemol S.A. teriam intervido. “Não há nenhuma indicação de que ela estivesse inconsciente no momento”, disse Joseph Hundah, um executivo da M-Net.
No entanto, os espectadores que assistiram ao abuso sexual ocorrido também após uma bebedeira que terminou em vômitos e aparente blackout em Molokwu, continuaramm inflexíveis sobre o que viram: Bezuidenhout se deitou ao lado da jovem inconsiente e penetrou suas partes íntimas com os dedos. Ele continuou apesar dela pedir que ele parasse. Sob uma nova lei na África do Sul – onde, em média, uma mulher é atacada sexualmente a cada 40 segundos – tal ato é considerado estupro.
No decorrer do epísódio, Bezuidenhout, que é casado, finalmente desistiu de continuar a penetrá-la com as mãos e, embriagado, foi sentar-se sozinho, cheirando seus dedos. Neste ponto, os produtores do show interviram, enviando paramédicos à casa e cortarando a transmissão ao vivo. Bezuindehout, defendendo seu comportamento sexual em um reality show caracterizado por nudez abundante, disse na época aos seus colegas de confinamento: “Bem, esta é a África.” O chocante de toda a história é que Richard Bezuindenhout venceu o programa e levou o prêmio de 100 mil dólares, o equivalente a R$ 180 mil, e sua vítima, Ofunneka, ficou em segundo lugar.
As informações são do O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores