quinta-feira, setembro 29, 2011

Record faz aniversário sem identidade


A Rede Record comemorou aniversário nesta semana e realizou uma série de eventos comemorativos, inclusive o lançamento do Pan Americano, evento que terá transmissão exclusiva da emissora. Num momento de muita comemoração, o canal deveria aproveitar para refletir sobre sua atual condição no cenário da Televisão brasileira e toda a sua representatividade.

A emissora mais velha do país e que teve ao longo de sua história elenco de peso, além de programas que certamente marcaram gerações - dentro da história do país, os Festivais de Música são inesquecíveis e muitos deles pelo sucesso da Record - fez um grande investimento em meados da última década com a pretensão de sair do estagnado terceiro lugar de audiência e transformar-se na primeira colocada.

Como todos sabem, a estratégia não funcionou como o planejado e, após um momento de crescimento a Record empacou na vice-liderança com seus modestos 07 pontos de média (contra 17 da Globo). Atualmente, a emissora não tem o que comemorar. Sem identidade, sem padrão de programação, a Rede Record tornou-se numa das maiores piadas do Brasil para quem acompanha televisão.

Com a ambição desmedida de seu proprietário e de sua direção, a Rede Record transformou-se refém de si própria e não carrega mais o charme que um dia teve. Com uma cortina de fumaça em relação ao dinheiro que gira dentro da emissora, as denúncias não param de surgir e, mesmo que isso não seja provado, serve apenas como pano de fundo para os sérios problemas.

Comandada por um Bispo que, evidentemente não tem preparo técnico algum para exercer a função, a Record não é mais nada. Não é uma emissora com personalidade, não consegue ser uma opção à Globo, como tentou - sequer consegue ser parecida com a concorrente como tenta. É apenas uma mancha para uma história tão bonita que não merece comemoração. Merece os pêsames.


TVXTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores