Casa do BBB estimula alto astral
A casa do BBB 11 é uma atração à parte. Rica em cores, o lugar chama atenção do telespectador e funciona como uma espécie de corrente energética para captar e agradar as diferentes personalidades dos participantes. O colorido marca presença na cozinha, na varanda, na academia e até mesmo no confessionário. Esses lugares são estratégicos e ativam a energia dos competidores, tanto na hora da descontração, quanto no momento de colocar alguém no paredão. De acordo com o Feng Shui, a casa mais vigiada do Brasil pode proporcionar muito alto astral, agitação e pouco tempo para dormir. Esse tipo de técnica permite analisar as energias de ambientes e terrenos por meio de formas, cores, tipos de móveis e objetos usados na decoração.
Na sala, o tom de laranja no sofá permite que os brothers relaxem e se comuniquem mais com os colegas de confinamento. Laranja é a cor da sociabilidade, do alto astral, da diversão e do otimismo. Isso ficou bem claro no dia da primeira prova do líder, quando o baiano Diogo fez a turma toda cantar e vibrar numa coreografia, enquanto aguardavam as instruções do Bial. O laranja, juntamente com o castanho e bege, contém a energia do elemento terra. Isso é positivo para a sala, já que esse espaço funciona como o ponto central da casa. Já o elemento madeira, presente nas mesas e poltronas, garante a força da esperança e a expansão dos sentimentos.
A sala do Lado B é o espaço mais sombrio da casa, marcado pela presença forte do elemento metal, como arames, ferros e almofadas com formatos de porcas. O cinza escuro transmite a sensação de um dia nublado e triste e, por esse motivo, nessa sala pode haver momentos deprimentes, solitários e de muita introspecção para os brothers.
O banheiro é um local onde as emoções podem aflorar com mais facilidade, por conta do elemento água. Os tons fortes e claros de azul têm a intenção de acalmar, mas o laranja continua lá nos detalhes da bancada para estimular a conversação. Já a banheira do spa tem o formato octogonal, que favorece o bate-papo, a integração e a paquera, e está muito bem localizada: no canto dos relacionamentos do terreno da casa. Na cozinha, o predominante verde não é a melhor cor para o local, mas favorece a afetividade, estimula a clareza e transmite harmonia e esperança.
E na hora de dormir?
O quarto jujuba não deixará ninguém dormir. O rosa forte na parede, o colorido dos tapetes e as formas de doces e chocolates são muito estimulantes, além dos formatos circulares presentes em todo o quarto, que favorecem o falatório e o movimento. O quarto do líder é um espaço bem retratado para o poderoso vencedor: prata, dourado e cobre nas almofadas lembram a riqueza e o poder. O avermelhado da parede é um tom forte de prosperidade e poderá afetar o sono de quem dormir lá, mas o objetivo aqui é festejar a liderança com os amigos. A amplitude do banheiro também favorece a energia de prosperidade e traz uma sensação de riqueza, fartura e alegria para o brother líder.
O quarto Lado B é mais tranquilo, com tons claros e decoração clean. Nesse ambiente, os brothers podem descansar. No entanto, o chão de vidro pode passar a sensação de insegurança e afetar as emoções, já que esse elemento tem a energia da água, que mexe com o lado emocional das pessoas.
Na hora de deixar a casa, a choradeira pode até acontecer, mas o tom de amarelo na parede do jardim de pedra - e as próprias pedras - ajudam a estabilizar a energia do eliminado. Amarelo, pedras e plantas possuem a energia do elemento terra, que representa segurança, proteção e estabilidade. Na primeira eliminação da sister Ariadna, houve muita emoção e poucas lágrimas.
Imagem: Divulgação