Ranking

A campanha “Quem financia a baixaria é contra a cidadania” tem descascado o verbo contra os programas da TV brasileira. Quem lidera o ranking de pior programa de televisão é o “Big Brother Brasil 10″, da Rede Globo. Ele recebeu 227 reclamações, as mais faladas são: nudez e o ridículo, o apelo sexual e o desrespeito à dignidade da pessoa humana.
No SBT, a nudez continua a ser motivo de reclamações e conquistou segundo lugar, com as “Pegadinhas Picantes”. Nessas pegadinhas, atrizes pregam peças nas pessoas, geralmente homens, quando exibem seus corpitchos em situações constrangedoras. O programa recebeu 105 denúncias.
O terceiro lugar ficou por conta do Pânico na TV, em razão do conteúdo nada educativo e pelo formato escrachado (que está perdendo a graça), quando as notícias e os entrevistados são tratados com humor ofensivo.
Outros programas também entraram nesta listinha Top, realizada pelo 17° Ranking da Baixaria na TV, apresentado num seminário da Câmara Federal, como o “Se liga Bocão”, da Record, e “Bronca na TV”, do SBT.
Apesar de tudo, os programas recebem uma boa audiência. Mas, as emissoras precisam começar a investir em programas de qualidade com humor e entretenimento inteligentes, e pensar que os telespectadores brasileiros não são obtusos.
Por Jakson Alves