Felipe Assumpção /Ag. News

A nova novela das oito de Aguinaldo Silva, Fina Estampa, já está em sua fase de pesquisas e produção, e o autor, na rede social Twitter, começa a entregar um pouco do que pode estar presente no trama.
Em um de seus post ele comenta que pretende chamar a atriz Dirá Paes para compor o elenco ainda não totalmente definido pela direção de núcleo. “Estou pensando em chamar Dira Paes para fazer a melhor amiga de Lília Cabral.”, escreve o dramaturgo, agora pouco, sexta, 19, em sua página.
Outra revelação que contradiz o autor foi, ainda no Twitter, publicar que também pensa em convidar o ator Alexandre Borges a ser o protagonista da novela.
Em um artigo, Aguinaldo chegou a criticar a qualidade profissional do ator após ser lançado o site de Jacques Leclair, personagem interpretado por Alexandre na novela das sete, com a seguinte frase: “Vacilaram ao escolher o ator pra me ‘personificar’ no blog deles. Afinal, eu sou sexy, gostosão e lindo, o homem dos cabelos mais prateados do mundo… E Alexandre Borges, bem, é um rapaz esforçado, mas não é nenhuma Brastemp. Tanto não é que eu nunca o chamei pra trabalhar em minhas novelas”.
Na noite de quinta, 11 de novembro, o escritor, disse que não está mais resistindo aos pedidos que fazem em sua casa para que Alexandre fique com o personagem principal no folhetim que escreve.
Outro provável convite pode ser direcionado a atriz Christiane Torloni, que, segundo o jornal O Dia, pode viver uma das vilãs da história; a Tereza que é uma mulher rica que descobre que o marido está interessado na humilde Griselda, personagem de Lília Cabral.
Nomes já confirmados na nova novela da Globo é: Suzana Pires, filha da vilã Tereza, que interpretará uma ex-jornalista, Lília Cabral, Fiuk, filho de Griselda,  e Adriana Birolli.
por jakson Alves