quinta-feira, novembro 01, 2012

Construção de templo faz Record aumentar intervalos comerciais


 


Os telespectadores da Record vão precisar de uma paciência de Jó se quiserem continuar assistindo aos programas ‘Hoje em Dia’ e ‘O Melhor do Brasil’. É que, já há algumas semanas, a emissora aumentou o número de intervalos comerciais nas atrações, que são as de maior lucro da casa. Antes, as produções tinham quatro breaks. Agora, são sete!
O objetivo? Arrecadar dinheiro para a construção do maior templo da Igreja Universal do Reino de Deus na América Latina. A obra faraônica está orçada em R$ 360 milhões, fica no Brás, em São Paulo, e está sendo chamada de Templo de Salomão. As mudanças na programação foram tão radicais que a audiência dos dois programas já está caindo. O que torna ainda maior a dificuldade para concorrer com o ‘Encontro com Fátima Bernardes’, que tem apenas dois intervalos comerciais. A estratégia da Record, que tem nos programas grandes anunciantes, como Nestlé e Pampers, acabou se tornando um tiro que saiu pela culatra.
Por enquanto, o lucro com os sete intervalos está garantido. Isso sem contar o merchandising que acontece dentro da programação, mas vale lembrar que agora o telespectador precisa dedicar 27 minutos aos intervalos se quiser assistir a uma das atrações. E como a ordem na Record é apertar o cinto, nos próximos dias a emissora vai fazer um corte de 12% de seu pessoal. Os jornalistas serão os maiores atingidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores