segunda-feira, setembro 10, 2012

"Programa da Tarde" estreia sem foco e com apelação pesada

 

Ana Hickmann e Britto Jr. comandam a nova atração da Record no horário vespertino

A estreia do novo programa vespertino da Record deixou uma dupla impressão: a de que o título – “Programa da Tarde” – não revela apenas falta de criatividade na hora de batizar a atração, mas falta de clareza sobre o que ela pretende.

Comandado por Ana Hickmann e Britto Jr., o programa misturou “pegadinha”, debate sobre fofoca, concurso para eleger a “maior periguete”, “briga” de especialistas em moda, entrevista “séria” para fazer o entrevistado chorar e apelação pesada para levar o espectador às lágrimas.

Atirando em todas as direções, o “Programa da Tarde” ocupou a grade da Record por três horas. Os dados prévios do Ibope dizem que o objetivo foi alcançado: a atração ficou em segundo lugar, com números superiores ao que a emissora alcançava antes no horário. Na média, o programa marcou 8 pontos, contra 12 da Globo, 4 do SBT e 2 da Band no horário. Durante alguns minutos, chegou a liderar com 13 pontos.

O primeiro grande esforço, uma “pegadinha” combinada com Anderson Silva, não teve o impacto esperado. O lutador circulou por São Paulo dirigindo um carro que trazia um adesivo destinado a provocar motoboys, mas não aceitou se expor além disso e se recusou a interagir com os motociclistas.  

No estúdio, os apresentadores passaram a primeira parte da atração comandando um auditório nitidamente orientado por animadores com placas. Especialistas em moda discutiram fofocas batidas, debateram sobre roupas usadas por celebridades e analisaram o sentido de frases sem sentido ditas por “personalidades da mídia”.

A audiência começou a subir quando o dublê de deputado federal e palhaço Titirica, provocado pelos apresentadores, falou de sua vida pessoal, indo às lágrimas. E o Ibope alcançou os maiores picos em seguida, quando exibiu a reportagem apelativa de Ana Hickmann com o humorista Shaolin, que se recupera, ainda sem conseguir falar, de um gravíssimo acidente sofrido há 18 meses.

Tarde triste.


Mauricio Stycer
Crítico do UOL

8 comentários:

  1. ACHO QUE SEU BOLG SO FALA MAL DA RECORD, SE FOSSE
    GLOBO ou SBT TERIA FALADO BEM, ESSE BOLG DE QUINTA CATEGORIA TEM INVEJA

    ResponderExcluir
  2. ESSE TEXTO PERTENCE AO CRITICO DA UOL

    ResponderExcluir
  3. A RECORD TÀ MATANDO CACHORRO A CRITO(Eita desespeiro)

    ResponderExcluir
  4. A Globo apela sempre com os quadros do fantástico, como aquela entrevista com a Xuxa falando sobre abuso e ninguém falou nada, a record mostrou sem apelação nenhuma aquilo
    que o público quer assistir, tanto não apelou que só mostrou o cabelo do humorista e teve o maior respeito com a família dele.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores