quinta-feira, junho 07, 2012

“Avenida Brasil” prova que novela boa é aquela que não enrola e surpreende todas as noites


“Não vem me julgar, não. Ela tinha todo o direito de ficar com o filho dela”. Foi com esta frase que mãe Lucinda tentou explicar a Débora porque devolveu Jorginho à Carminha, a mulher que jogou o próprio filho no lixo. Uma frase marcante no capítulo desta quarta-feira de “Avenida Brasil”, uma noite em que João Emanuel Carneiro mostrou toda a qualidade de seu atual trabalho e provou que novela boa é aquela que não enrola e surpreende o telespectador a cada momento sem medo de não ter história para contar no dia seguinte.
 

O capítulo desta quarta-feira foi perfeito com a junção certeira de texto, interpretação e direção. Foi impossível não se envolver com a sequência em que Jorginho lembra o dia em que a mãe o jogou no lixão. Atordoado depois de uma grande decepção com Lucinha, a mulher que o criou e que escondeu todo o seu passado, o jovem jogador caminha pelo aterro e vê um carro chegar.
Presente e passado misturados em sua memória. Na tela uma sequência com tomada cinematográfica cuidadosamente pensada para ter bela fotografia e ser intensa a quem estava em casa. O presente para no exato momento em que o passado já é realidade dentro daquele carro e Carminha entrega o filho a uma mulher que deve favores a essa jovem. O que tem ali? Por que entregar o filho àquela mulher? As respostas chegarão em breve e a intensidade desta noite será mais um degrau na virada que João Emanuel Carneiro prepara para “Avenida Brasil”.

O mundo falso de Carminha começa a cair e nos bastidores do Projac são muitos os que garantem que em breve o público terá dó da vilã de Adriana Esteves. É que João Emanuel Carneiro vai contar o que levou aquela mulher a jogar o filho no lixo. Será que você vai defender?

Um comentário:

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores