quinta-feira, maio 24, 2012

Desabafo de Xuxa aumenta denúncias de abuso sexual


Mais de 220 mil denúncias foram feitas através do disque 100 após o desabafo de Xuxa Meneghel ao Fantástico, domingo.

De um lado os que dizem que a apresentadora estava atuando, do outro, um fato concreto que comprova que Xuxa está ajudando muita gente a criar coragem e se livrar de seus abusadores.

No mesmo domingo comentei no Twitter algo muito pessoal que nunca tinha revelado por aqui. Aliás, nunca falei sobre isso depois do acontecido.

E falei porque criticaram o fato de ela só tratar sobre o assunto agora, como se tivesse o momento ideal para tal.
Quando eu tinha uns 12 anos voltava da escola caminhando e em dado momento comecei a reparar que um senhor vinha atrás de mim, sempre com destino a uma construção. Mas estranhei, coincidia com o horário em que eu estava passando por ali.

Uns dias depois ele passou a me cumprimentar, sempre com um sorriso. Até que ele resolveu me convidar para entrar com ele na obra.

Bom, eu já tinha 12 anos e certa noção das coisas.

Corri até minha casa e contei para minha mãe. Um tio que morava perto desse senhor foi tomar satisfações e disse para nunca mais se aproximar de mim.

Soube que já existiam reclamações de outras crianças.

Não sei ao certo porque na época meus pais não fizeram boletim de ocorrência, seja por falta de informação, "vergonha" ou porque procurei ajuda e nada aconteceu.

O que sei, com certeza, é que havia me esquecido disso e me recordei após as chamadas do dominical.

Sim, voltei a encontrá-lo na rua e ele me olha como se recordasse do acontecido. Mas são raras as vezes em que voltei a vê-lo, o que ocasionou nesse "esquecimento".

Na época, saindo da infância, eu procurei ajuda. Tenho certeza que a posição de Xuxa é exatamente essa, a de que as pessoas pensem "se a Xuxa fez isso, eu também posso".

Casos assim são mais comuns do que a gente pensa - e existem famílias que se calam por medo do que os vizinhos vão pensar. 

Resolvi escrever também no blog porque, quem sabe, ainda mais pessoas saiam do anonimato e incriminem quem abusa de seres indefesos e ainda em formação.

Além de punir, você estará colaborando para que outras crianças não sofram nas mãos desses.... cretinos.

Disque 100, denuncie!
 CENA ABERTA

Um comentário:

  1. Depois de milhares de menininhas que ela incentivou a se vestirem como verdadeiras biscatinhas ,a culpa deve ter batido.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores