sexta-feira, maio 18, 2012

Ana Pires, filha de Glória Pires, surpreende em ‘As Brasileiras’


A atriz Glória Pires protagonizou com dupla verdade “A Mamãe da Barra”, episódio desta quinta-feira (17) de “As Brasileiras” (Rede Globo).
Uma das melhores atrizes da sua geração, Glória Pires sempre se destacou por viver com extrema naturalidade as suas personagens. Ontem o caminho foi ainda mais natural, já que fez papel de mãe de sua própria filha.
“Ela nunca tinha manifestado nenhuma vontade de participar do mundo artístico, fiquei passada!”, declarou Glória sobre a filha caçula Ana Pires de Morais (11). “Ela se entregou e curtiu muito”, confidenciou a mãe coruja.
Mas as coincidências terminam por aí, segundo a menina Ana. “A Malu trata a mãe muito mal e as duas discordam muito”, observou a estreante sobre a sua personagem na trama. “Na vida real eu e a minha mãe temos muita proximidade. Ela é a melhor mãe do mundo!”, confessou Ana Pires.
No episódio “A Mamãe da Barra”, de Thalita Rebouças, Glória viveu Ângela Cristina, uma mãe extremosa que ‘por amor’ acaba se excedendo na super proteção da pré-adolescente Maria de Lurdes. Malu, como gosta de ser chamada, por sua vez exagera na rebeldia e ambas acabam fazendo de sua convivência uma constante tortura branda.
Glória Pires praticamente se criou na televisão. Já fez todo o tipo de personagem, sempre com grande competência. Tem um carisma natural, é intensa e suave sempre na medida. O tempo só lhe acentuou a excelência.
A pequena Ana tem bem a quem puxar. Cumpriu o seu primeiro e importante papel com louvor. Tudo bem que a talentosa ‘mamãe’ estava literalmente do seu lado, o que não lhe tira o mérito. “Foi muito bom contracenar com a minha mãe”, confidenciou Ana Pires. “Ela me ajudava quando eu errava e eu acabava fazendo melhor”.
Se na vida real mãe e filha tem uma grande cumplicidade e vivem em harmonia, na ficção falsearam muito bem uma grande animosidade. Ângela Cristina é rejeitada por Malu até quando quer lhe agradar. No salão, a mãezona escolhe escondido o mesmo esmalte para surpreender a filha. E só o que ouve é: “eu não acredito que você pintou as unhas da mesma cor que eu, que mico! Isso não é esmalte de velha!”.
“Até pouco tempo ela era uma menininha”, reflete Ângela Cristina exaurida por tentar agradar a filha. “Agora parece que tá fazendo curso pra ser bruxa!”. Mas é bem verdade que Ângela extrapola um pouco. Ao ouvir Malu queixar-se de que tem um fio de cabelo seu que não assenta direito, a mãe prontamente passa cuspe na mão e abaixa o fio rebelde na marra.
“Você passou cuspe no meu cabelo?”, pergunta a menina entre surpresa e um tanto enojada. “Nada melhor do que cuspe de mãe!”, responde Ângela cheia de razão. Mas este é só um pequeno exemplo da interferência onipresente da ‘mamãe’ na vida de Malu. A autora conseguiu fazer um painel bem característico do cotidiano dos conflitos entre mães e filhos adolescentes. “Você ainda é o bebê da mamãe!”, insiste Ângela cheia de amor pra dar. A menina fica louca.
Uma pequena e especialíssima participação foi a da grande atriz Nicette Bruno. Numa curta cena em que conta à Malu que perdera o seu cãozinho de estimação consegue encher a telinha de emoção.
No dia de experimentar o figurino, Glorinha se viu rodeada pelas três filhas e se emocionou. Ana Pires, a bela jovem Antônia – que fez uma participação interpretando a Malu mais velha, e Cléo Pires, que dispensa apresentações, e estava gravando o episódio “O Anjo do Sertão”.
“Eu me senti homenageada. Dá muito prazer ver as minhas filhas felizes e fazendo o que elas gostam. Foi um presentão!”, declarou a talentosa Glória Pires.
F5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores