quinta-feira, abril 05, 2012

Globo e Record brigam por Cristianne Fridman

 
A novela Vidas em Jogo chega ao fim na próxima semana e, com isso, sua autora - Cristianne Fridman - pode ter encerrado assim seu ciclo de trabalho na Rede Record. O motivo: aRede Globo já enviou a ela a notícia de que a quer como sua contratada a partir de 2015. O contrato da autora com a atual emissora vence em meados de 2014.


É bastante improvável que Fridman renove com a Rede Record, mesmo assim, a emissora já iniciou o processo de discussão para a renovação de seu vínculo, pois considera a autora uma das peças fundamentais que mantém a teledramaturgia do canal acesa. Política, é provável que a autora até negocie as bases de um novo contrato, mas dificilmente chegará num acordo.

Tudo porque o interesse da principal emissora do país é real e é muito atrativo. A Rede Globo vai oferecer a Fridman uma vaga em seu principal horário de telenovelas, o das 21 Horas. Tudo porque a cúpula considera que ela já tem condições de ocupar esta vaga, após seus dois últimos trabalhos - Chamas da Vida e Vidas em Jogo - ambos acompanhados de perto e aprovados pela direção de teledramaturgia da Vênus Platinada.


Outro ponto é a crise de autores do horário que a emissora vem sofrendo. De uma só vez, o horário perdeu os autores Manoel Carlos - que fará apenas mais um trabalho, às 23 Horas - e Sílvio de Abreu, às voltas com o horário das 19 horas no remake de Guerra dos Sexos. Com isso, apenas Gloria Perez está confirmada no horário, após João Emanuel Carneiro.


A partir daí, o mais provável é que entre no ar Walcyr Carrasco no fim do primeiro semestre de 2013 e, com a melhora de saúde de Gilberto, no segundo semestre Gilberto Braga e Ricardo Linhares. A Globo planeja colocar Aguinaldo Silva no ar em 2014 seguido da volta de João Emanuel Carneiro e, a partir daí, Fridman entra para o grupo.


A disputa certamente será intensa entre as duas emissoras, pois a Record não pretende perder sua autora e deve oferecer um caminhão de dinheiro para mantê-la. A Globo aposta em seduzir a autora pelo horário - a maior audiência da TV brasileira - e um contrato longo. Os próximos meses serão decisivos.

INFORMAÇÕES BLOG TV XTV

2 comentários:

  1. Tomara que ela fique na Record.... muitos que vão para a Globo ficam arrogantes e sem graça, mas cada um sabe o que é melhor para si, embora a Globo ta um saco!

    ResponderExcluir
  2. Ah Cris!... tem coisas que o dinheiro não paga! pensa bem!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores