terça-feira, abril 03, 2012

Avenida Brasil: Ivana apresenta Carminha para Nina; veja como será a cena


Divulgação/TV Globo

Nina (Débora Falabella) promete ao pai adotivo que irá desistir de sua vingança
Após anos separadas, Carminha (Adriana Esteves) e Rita (Mel Maia), que adulta se chamará Nina (Débora Falabella), finalmente vão se reencontrar em “Avenida Brasil”. No capítulo que vai ao ar nesta quinta (5), Nina vai ser apresentada à agora rica mulher do ex-jogador de futebol Tufão (Murilo Benício). Para começar a colocar em prática seu plano de vingança contra Carminha, Nina vai trabalhar como cozinheira na casa da vilã. O reencontro acontece quando Ivana (Letícia Isnard) apresenta Carminha para Nina.

Ivana – Carminha, essa é a Nina que eu te falei, que tá se candidatando ao posto de cozinheira na nossa casa.

Carminha – Seja bem-vinda, Nina!

Nina fica paralisada, sem conseguir esticar a mão para Carminha. Finalmente, ela consegue apertar a mão da ex-madrasta.

Ivana – Nina, essa aqui é a Carminha, a mulher do meu irmão.

Carminha – E dona de casa. Ivana me falou que você foi chef de cozinha num restaurante... Que tipo de comida você sabe fazer?


Nina gela, fica paralisada e não consegue responder. Nesse momento, há um flashback, e a chef de cozinha lembra de quando Carminha mandou Max (Marcello Novaes) levá-la ao lixão.

Carminha – Eu fiz um pergunta, moça? Que tipo de comida você sabe fazer?

Nina – Qualquer tipo de comida, senhora. Assados, massas, saladas...

Ivana – Nina sabe fazer comida gourmet diet.

Carminha – Isso é ótimo!

Nervosa, Nina deixa cair uma tigela no chão.

Nina – Ah, meu Deus! Desculpa! Eu devo estar nervosa por causa do teste. Mas vocês podem descontar do meu salário. Quer dizer, do meu futuro salário, se eu conseguir ficar calma e cozinhar do jeito que eu sei. Eu devo estar nervosa por causa do teste. Mas vocês podem...

Ivana – Não precisa descontar.

Carminha – Mas é melhor não se acostumar.

Zezé – Dona Carminha não gosta de gente desleixada.

Nina – Pode deixar que eu sou muito cuidadosa. A senhora quer que eu faça algum prato especial?

Carminha – Nos surpreenda.

Nina – Alguma recomendação especial?

Carminha – Essa aqui é uma casa de família tradicional. Lugar de gente direita, se quiser usar a palavra, pode usar: careta! Eu apreciaria se você não usasse nada muito decotado. Também não admito que se fale palavrão na minha casa, nem evidentemente que você traga homem pra cá.

Nina – Pode ficar tranqüila, Dona Carminha.

Carminha – Você é devota, minha filha?

Nina – Sou muito devota á Nossa Senhora.

Carminha – Ótimo. Vamos deixar a moça trabalhar? Zezé, vai lá em cima fazer a cama...

Ivana – Boa sorte, amiga. Fica calma.

Todas saem da cozinha e Nina permanece lá. A chef tira ingredientes da geladeira e começa a cortar legumes com destreza.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores