sábado, dezembro 03, 2011

Fascinação :Resumo de 05 a 09 de Dezembro de 2011

Segunda-feira, 05/12/2011 - capítulo 11
Guiomar apoia a decisão da filha
Otávio visita madame Theréze, fala do interesse de Carlos Eduardo em descobrir se é o pai do filho de Clara e pede sua ajuda para que o amigo possa entrar e levar a criança. Clara procura padre Cirílo, pede a ele que batize seu filho e diz que pretende deixar a cidade. Guiomar apoia a decisão da filha. Otávio diz a Carlos Eduardo que tem a chave do bordel e poderá ver o menino quando quiser. Germana ouve a conversa e conta a Melânia a intenção de Carlos Eduardo. Ao saber que o filho pretende roubar a criança, ela ordena a Germana que procure Alexandre. O gigolô garante a ela que a criança não sairá do bordel. Carlos Eduardo consegue entrar no bordel e, ao ver a criança, tem a certeza que é seu filho.

Clara flagra Carlos Eduardo diante do berço, os dois discutem e Clara exige que ele se afaste de seu filho. Carlos Eduardo ameaça chamar a polícia para garantir seu direito de pai. Desesperada, Clara mente para Carlos Eduardo e diz que já estava grávida quando se entregou a ele. Alexandre entra no quarto e confirma ser o pai do bebê. Carlos Eduardo chega em casa completamente embriagado e pede a Berenice que lhe dê um filho. Ao ver o filho completamente arrasado, Melânia comemora o sucesso de seu plano. Germana diz a Melânia que sua sobrinha, fugindo da guerra, decidiu vir para o Brasil e pede à patroa que a hospede em sua casa.

Alexandre diz a madame Theréze que Clara fará de tudo para sustentar o filho, por isso, não será difícil convencê-la a se prostituir. Nestor, o fazendeiro que tentou violentar Clara, chega ao bordel, a reconhece e tenta mais uma vez assediá-la. Clara se defende e Alexandre sai em sua defesa e agride o fazendeiro. Indignado por ter sido rejeitado por Clara, Nestor conta a José onde foi parar sua filha. A notícia tira José do sério e Guiomar culpa o marido pelo destino da filha. José chega ao bordel e encontra a filha sendo assediada por um cliente.


Terça-feira, 06/12/2011 - capítulo 12
Alexandre desconfia de Clara

Fora de sí, José tenta asfixiar a filha, Alexandre o impede e Clara desmaia. José é levado para a delegacia e Alexandre o denuncia por tentativa de homicídio. Ao saber que José agiu assim por que Clara é sua filha, Alexandre retira a queixa e o delegado encerra o caso, mas o proíbe de se aproximar do bordel. Guiomar volta a culpar o marido por tudo que está acontecendo, ele ameaça expulsá-la de casa mas passa mal. Clara pede ajuda a Irma para fugir da cidade. Madame Theréze diz a Alexandre que não quer mais Clara no bordel, mas ele é contra e a obriga a voltar atrás em sua decisão.

Dona Querubina se preocupa com o casamento de Berenice e Carlos Eduardo e diz a ela que um filho não vai comprar a felicidade que tanto deseja. Emília demonstra interesse em Gustavo, o irmão seminarista de Carlos Eduardo. Carlos Eduardo confessa a Berenice que se sente culpado por Clara ter ido para um bordel. Decidida a afastar Clara definitivamente da vida do marido, ela marca encontro com a ex-amiga e oferece dinheiro para que recomece a vida em outra cidade. Clara aceita a proposta de Berenice. Irma e Linda ajudam Clara a planejar a fuga. Alexandre desconfia de Clara e faz ameaças.


Quarta-feira, 07/12/2011 - capítulo 13
Clara vai para a prisão

Antes de fugir, Clara decide batizar o filho e convida Irma para ser sua madrinha. Desconfiado, Alexandre aparece na igreja e se oferece para ser o padrinho da criança e Clara se vê obrigada a aceitar seu pedido. O motorista de Melânia atropela Linda, ela se engraça com Tonho e se faz passar por moça recatada e de família. Guiomar vai até a igreja e surpreende Clara ao dizer que a despreza e que não quer vê-la nunca mais. Clara aproveita o movimento do bordel, segue as instruções de Irma e Linda e foge com seu filho. Madame Theréze avisa Alexandre que Clara sumiu. Alexandre avisa madame Theréze que Clara fugiu. Carlos Eduardo conta à mãe que Berenice ganhou um casaco de pele muito valioso. Berenice se vê obrigada a contar a Melânia que deu o casaco a Clara para que ela vá embora da cidade.

Decidida a impedir que Clara vá embora, Melânia ordena a dona Germana que entre em contato com o Sr. Ramos e conte que Clara está com o casaco. Alexandre descobre como Clara conseguiu o dinheiro para fugir e conta a madame Theréze. Os dois pressionam Irma e Linda a dizer onde está Clara. As duas afirmam que não sabem de nada e são agredidas pelo gigolô. Assustada com a violência, Linda dá o endereço da pensão onde Clara está hospedada. Madame Theréze e Alexandre procuram o delegado e denunciam Clara por ter roubado um casaco muito valioso. Clara é flagrada vendendo o casaco, madame Theréze afirma que a peça é sua e o delegado dá voz de prisão a Clara. Clara vai para a prisão e o bebê volta para o bordel.


Quinta-feira, 08/12/2011 - capítulo 14
Tonho se encontra com Linda

Irma toma conta de Francisco enquanto Clara está na cadeia. Fifi comenta com Irma e Linda que madame Theréze nunca teve um casado de pele e diz que conhece um advogado que pode defender Clara. Alexandre avisa Germana que o delegado vai investigar a origem do casaco. Melânia se encarrega de receber o delegado e tem uma grande surpresa quando Germana leva um susto ao ficar frente a frente com Dionízio. Os dois negam se conhecer, mas Melânia fica intrigada. Melânia não permite que o delegado interrogue Berenice, diz que a nora não está bem de saúde e nega que ela tenha um casaco tão valioso.

Irma e Fifi procuram o advogado e pedem sua ajuda para provar a inocência de Clara. O delegado diz a Clara que Berenice não confirmou sua história, e acusa Clara de ladra e diz que ficará e responderá a processo. Preocupada com o filho, ela se desespera quando o policial diz que a criança será levada para uma instituição. Malaquias que, por ironia do destino, é filho do delegado, comunica que é o advogado de Clara e acusa o pai de ser aliado dos exploradores de mulheres. Malaquias procura madame Theréze e pede a ela que retire a queixa contra Clara. Alexandre se aproveita da situação e diz ao advogado que se Clara voltar para o bordel retirará a queixa contra ela.

Depois, o gigolô diz a madame Theréze que quando Clara voltar não encontrará mais o filho. Malaquias se apresenta a Clara como seu advogado e fica sabendo que ela está refém de Alexandre. Consternado com a situação da jovem, ele promete fazer tudo que for possível para ajudá-la. Completamente apaixonado, Tonho se encontra com Linda na igreja e ela consegue convencê-lo que é uma donzela. Desesperada, Guiomar manda chamar padre Cirílo e diz que o marido está morrendo. Alexandre obriga Irma a acompanhá-lo até a casa onde deixará o menino. Alexandre vai até a delegacia e diz a Clara que só retirará a queixa se ela voltar para o bordel.


Sexta-feira, 09/12/2011 - capítulo 15
José morre nos braços da esposa

Sozinha e sem dinheiro, Clara se vê obrigada a aceitar as condições de Alexandre caso contrário passará o resto de seus dias na prisão. Madame Theréze retira a queixa contra Clara e fica furiosa quando o delegado diz que o casaco desapareceu. Malaquias assiste a cena estarrecido e diz a Dionízio que se envergonha de ser filho de um corrupto. Clara volta para o bordel e fica desesperada quando Irma conta que Alexandre deu o bebê para um casal. José morre nos braços da esposa e chamando por Clara. Guiomar acusa a filha de ser a culpada pela morte do pai. Padre Cirílo vai até o bordel e avisa Clara do falecimento de seu pai.

Maquiavélica, Melânia incentiva Berenice a beber, depois conta uma história triste e pede a ela um empréstimo para salvar as fazendas. Melânia pede a Berenice que não comente nada com Carlos Eduardo sobre o empréstimo. Melânia quer recuperar o casaco que Berenice deu a Clara. Germana procura Alexandre e este sugere que ela tente convencer o delegado a devolvê-lo. O delegado encontra Germana e Alexandre na confeitaria e, ao ser cobrado pelo casaco, percebe que os dois estão mancomunados e que Clara foi vítima de uma armadilha. Melânia conta a Carlos Eduardo que Berenice lhe ofereceu dinheiro para pagar a dívida das fazendas. Clara vai ao enterro do pai e é desprezada pela mãe que a culpa pela morte dele e a expulsa do cemitério.

Instigados pelas palavras duras de Guiomar, alguns dos presentes ofendem e apedrejam Clara. Melânia e Carlos Eduardo vão até o banco e descobrem que o dinheiro do empréstimo só dará para pagar os juros da dívida. Berenice pergunta a Carlos Eduardo se ele já esqueceu Clara e se decepciona com o silêncio do marido. Irma leva Clara para ver o filho. Na volta, Clara encontra Carlos Eduardo na porta do bordel esperando por ela. Clara culpa Carlos Eduardo de ter destruído sua vida. Ele, por sua vez, confessa que não consegue tirá-la de seu coração mas, ao dizer que a perdoa por ter se transformado em uma mulher da vida, a deixa irritada e os dois discutem.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores