segunda-feira, dezembro 19, 2011

Dona Barbara nesta segunda(19/12)


Segunda-feira, 19/12/2011 - capítulo 192



Santos segue sozinho escoltando Tigre



Cecília é autorizada a amamentar o bebê e incentiva Encarnação a pegar a neta no colo. Ele, sensibilizado e usando o bom senso, pede desculpas a ela. Santos deixa Medo e leva com ele Tigre, que amarrado, será entregue às autoridades. Joãozinho vai conversar com Barbara e conta que Pernalete e Mojica estiveram visitando e que contou que Eustáquia está no casebre. Barbara fica apreensiva, pois, não queria que ninguém, soubesse disso. Santos segue sozinho escoltando Tigre, enquanto Leon está a espreita. De repente Leon ataca pelas costas e os dois começam a discutir. Em seguida, os dois atiram um contra o outro! No duelo entre Santos e Leon, o Mandragon leva a pior e cai morto. Tigre ao ver o irmão morto grita que Santos é um assassino e um covarde.


Sem saber o que se passa com Santos, Marisela conversa com Altagraça e ouve que deve ir logo para Altamira, pois, agora, não há nada que a impeça. Em San Fernando, Cecília comenta com Antonio que deu a criança para Encarnação segurar e ele acabou por se desculpar com ela. Antonio diz que é um abençoada por tê-la ao seu lado. Na Medo, Melquiades conta para Barbara que ouviu tiros e ela fica preocupada com Santos, pois, ele acabou de ir embora levando Tigre preso. Na casa de Pernalete, Facundo diz a Sapo para ele relaxar um pouco, mas, logo chega Santos para entregar Tigre! Sapo, então, ordena que Pernalete vá direto para a delegacia, impedindo que Santos descubra que Sapo está escondido ali! Da janela, Mariesela percebe a movimentação e vê Santos, com Tigre amarrado a sua caminhonete.

Assim, Pernalete prende Tigre e Santos informa, entristecido, que matou Leon. Porém, Mojica e Pernalete dizem que ele fez isso em legítima defesa e não deve se sentir tão mal! Do lado de fora, Melquiades sonda com um guarda o que está acontecendo e fica sabendo que Santos atirou em Leon e o matou. Melquiades fica intrigado, pois, sabe que Santos não tem boa pontaria. Santos não aceita o fato de ter matado um homem e ao encontrar Marisela, que foi até a delegacia, comenta que é igual ao seu pai e seus antepassados… Uma pessoa violenta! Ela volta até Altamira com Santos, mas, como ele está perturbado, pede um tempo e diz que quer ficar sozinho. Melquiades leva a notícia e Barbara fica sabendo que Santos matou Leon Mandragon. Ela comenta que, agora, Santos sabe o que é matar para viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores