domingo, novembro 27, 2011

HOJE É UM NOVO DIA:Globo lança suas chamadas de final de ano.




Roberto Carlos canta o clássico Um Novo Tempopara, ao lado de 130 das estrelas da emissora

Adoro as campanhas de final de ano da Globo. Sempre acabo chorando! E a deste ano tem tudo para arrebentar! Criado pela Central Globo de Comunicação, em parceria com a agência W/McCann, o filme de 75 segundos entra no ar amanhã e permanece na programação da emissora até o dia 6 de janeiro. Os bastidores da gravação que reuniu todas as estrelas globais, serão exibidos logo mais noFantástico. Confira todos os detalhes no release de divulgação da Globo e, abaixo, as fotos da gravação:

O tradicional tema de fim de ano da Rede Globo, a música Um Novo Tempo, ganha um intérprete especial esse ano: pela primeira vez, o rei Roberto Carlos participa da campanha e comanda o coral de 130 grandes estrelas da Rede Globo, entre atores, apresentadores, jornalistas e comentaristas. Mas essa não é a única surpresa da campanha: os apresentadores Ana Maria Braga, Angélica, Fausto Silva, Luciano Huck, Renato Aragão, Serginho Groisman, William Bonner e Xuxa Menegheltambém participam do filme interpretando pessoas comuns, que ajudam a realizar a festa de Natal de uma tradicional família brasileira.
O encontro de grandes estrelas, a emoção das gravações, o carinho dos atores com Roberto e a surpresa do Rei para o elenco. “Não encontro palavras pra descrever a emoção que eu estou sentindo, de estar junto com meus ídolos, participando dessa campanha linda”, disse o cantor. A campanha tem direção de núcleo de Jayme Monjardim, direção de fotografia de Affonso Beato e direção de cena do publicitário João Daniel Tikhomiroff. No filme, os apresentadores interpretam papeis de personagens comuns, que ajudam a organizar a festa de Natal de uma família. Luciano Huck é o taxista que leva para casa o pai de família com os presentes de Natal; Serginho Groisman, o sorveteiro da praça; Didi e Dedé estão decorando a fachada da casa da família com luzes e sinos de Natal; William Bonner é o carteiro que traz um dos presentes; Ana Maria Braga, a cozinheira que prepara a ceia de Natal; Xuxa, a babá da família; Angélica, a arrumadeira que enfeita a árvore de Natal; e Faustão, o garçom da festa. No fim, todos são convidados pelas crianças para assistir na televisão o show de Roberto Carlos, em que ele canta com o elenco da Rede Globo Um Novo Tempo, música de Marcos Valle, Nelson Motta e Paulo Sérgio Valle, que esse ano ganhou novo arranjo de Guto Graça Mello e a voz do Rei.
O figurino ficou a cargo de Emília Duncan e Sônia Tomé. A cenógrafa May Martins trabalhou em parceria com a diretora de arte Tiza de Oliveira para imprimir ao filme o clima natalino. “Temos um verdadeiro exército envolvido nesse projeto. São cerca de 500 profissionais, trabalhando direta e indiretamente nesse cenário. Só de lâmpadas lineares, são mais de 7.200 metros, além de cerca de 3.000 metros de outros tipos de luzes”, conta a cenógrafa. Tiza conta os desafios da equipe de produção, que se dedicou ao projeto durante 10 dias. “Nós trabalhamos em conjunto com a cenografia e apostamos em luzes e velas para dar o tom mágico que a campanha exigia”, afirma a diretora de arte.
O diretor de núcleo Jayme Monjardim sintetiza o conceito da campanha. “A ideia é promover um encontro da família brasileira com as principais estrelas da Rede Globo. E, para isso, convidamos os melhores profissionais do mercado para viabilizá-la”, conta Jayme, que teve o apoio de dois importantes profissionais do mercado para dividir com ele a direção: o publicitário João Daniel Tikhomiroff e o diretor de fotografia Affonso Beato. “O que me atraiu nesse projeto foi o desafio de buscar um caminho diferenciado para a tradicional mensagem de fim de ano, sem perder o clima emocional de todos os anos”, conta o publicitário. Affonso Beato, que já assinou a fotografia de diversos filmes do espanhol Pedro Almodóvar, também foi convocado. “Fotografia nessa campanha é o pensamento da imagem, do desenho do filme. A minha função aqui é integrá-la à iluminação e à cenografia”, conta Beato.
William Bonner ficou feliz com o convite: “Todos nós, jornalistas e artistas, ficamos sempre muito envaidecidos com o convite para participar da campanha de fim de ano”, brinca o jornalista. Luciano Huck ressalta a importância de fazer parte desse time. “O filme tem tudo a ver com essa época do ano, quando a família se reúne, já que a Rede Globo não deixa de ser uma grande família. É sempre muito divertido participar dessa festa”, conta. Ana Maria Braga e Xuxa, que interpretam uma cozinheira e uma babá, respectivamente, se identificaram com o papel proposto. “Para mim é um privilégio estar aqui, participando dessa brincadeira séria e atuando em um papel que de fato desempenhamos na nossa vida”, conta Ana. Xuxa complementa: “Eu adorei ser a babá porque e é assim que me considero mesmo. Estou na Rede Globo há 25 anos e desde sempre as mães ligam a televisão e deixam seus filhos comigo”, conta a apresentadora.
Serginho Groisman valorizou a integração das equipes na mensagem de fim de ano desse ano. “Já participei de várias, mas essa é realmente bem diferenciada. O fato de ter uma história, na qual eu interpreto um sorveteiro, é uma experiência integrada da publicidade com a dramaturgia”, diz. Já Fausto Silva enaltece o trabalho em equipe: “o mais bacana dessa campanha, além da confraternização, é a oportunidade de mostrar pra todo mundo que o que acontece aqui na Globo é um trabalho de equipe. O sucesso de cada um é resultado do sucesso do trabalho de toda a equipe”, conta o apresentador.
Realmente imperdível!

Roberto com Regina Duarte e Glória Menezes relembrando a época de A Favorita com Patrícia Pillar

Em sentido horário: Zeca Camargo, Fabiana Karla, Renata Capucci, Ana Beatriz Nogueira, Cauã Reymond, Thalita Carauta, Rodrigo Sant´Atanna, Samantha Schmutz, Ary Fontoura e Susana Vieira nos bastidores da gravação

Xuxa Meneghel é a babá, Ana Maria Braga a cozinheira e Fausto Silva o garçom nas chamadas

Por Jorge Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores