sábado, novembro 26, 2011

Fascinação:Resumo de 28 a 02 de Dezembro de 2011

 
Segunda-feira, 28/11/2011 - capítulo 6
José chega em casa furioso e expulsa Clara

Guiomar tenta defender a filha, mas José está fora de si e, armado, sai para defender a honra da família. Ele invade a casa, se apresenta como pai de Clara e ameaça matar Carlos Eduardo se não se casar com sua filha. Carlos Eduardo enfrenta José diz que não pretende se casar e Melânia se encarrega de sujar a reputação de Clara dizendo ao pai que ela foi flagrada com outro homem. Sentindo-se ultrajado, José chega em casa furioso e expulsa Clara. Sem ter para onde ir, Clara passa a noite no celeiro e, na manhã seguinte quase é estuprada pelo fazendeiro.


Apesar de tudo que aconteceu, Clara vai até a escola e tenta retomar sua vida. Melânia volta a procurar Alexandre e ordena que ele destrua Clara. Imaginando que o filho pode perdoar Clara assim que o bebê nascer, Melânia paga Alexandre para destruir definitivamente a reputação da jovem e ela também planeja dar um fim ao recém-nascido. Sem poder fazer nada para mudar a decisão do marido, Guiomar tenta ajudar a filha como pode e dá a ela suas economias para que alugue um quarto de pensão. Enquanto Clara vive um pesadelo, Berenice escolhe seu vestido de noiva e sonha com o dia do casamento.

Dona Querubina não acredita em nada do que dizem à respeito de Clara e a defende. Berenice se irrita e proíbe a madrinha de falar com sua ex- amiga. Dando continuidade a seu plano para destruir Clara, Melânia procura a madre superiora, diz que ela foi vítima de uma farsa e afirma que Clara não tem moral para ser professora. Carlos Eduardo confidencia ao irmão que não consegue esquecer Clara. Gustavo aconselha o irmão a não se casar sem amor e a ouvir o que Clara tem a dizer. Berenice diz a Carlos Eduardo que quer se casar o mais rápido possível.


Terça-feira, 29/11/2011 - capítulo 7
Clara cai na armadilha

No dia seguinte, Clara chega à escola e não encontra seus alunos. A diretora a demite, ela implora pelo emprego mas é humilhada. Carlos Eduardo procura padre Cirílo para marcar a data do casamento. Desnorteada, Clara vai até a igreja procurar conforto espiritual. Lá encontra Carlos Eduardo que primeiro a acusa de traição mas depois lhe dá um beijo. Ela fica indignada com a atitude dele e diz que nunca mais voltará a tocá-la. Carlos Eduardo volta para casa abalado e conta à mãe sobre seu encontro com Clara e ela se encarrega de fazer o filho acreditar que Clara não vale nada e não merece seu amor.

Depois pede a Germana que procure Alexandre e dê ordens a ele para que aja rápido para desmoralizar Clara. Germana comunica que Alexandre não conseguiu encontrar Clara, mas Melânia não desiste de seu plano. Dois meses se passam. Clara já não consegue esconder a gravidez, procura em vão por um trabalho e já não tem dinheiro nem para comer. Ela enfrenta o preconceito das pessoas que lhe negam um trabalho e está prestes a ser despejada do quarto onde mora por atraso no aluguel.

Guiomar faz o que pode para ajudar a filha e continua tentando convencer o marido a perdoá-la, mas José não muda sua decisão. Irritada, Melânia dá um ultimato a Alexandre para que execute seu plano. Ele vai até a casa dos pais dela, conversa com Guiomar e consegue o endereço da pensão. Clara imediatamente reconhece o homem que destruiu sua vida. Ele finge arrependimento e pede uma oportunidade para se explicar. Ingênua, Clara cai na armadilha, acredita na história trágica que ele lhe conta e na sua intenção de ajudá-la. Às vésperas do casamento, Carlos Eduardo confessa a padre Cirílo que vai se casar sem amor.


Quarta-feira, 30/11/2011 - capítulo 8
Clara tem um parto difícil

Clara, acreditando na sinceridade de Alexandre e em sua intenção de ajudá-la, pede a ele que marque um encontro com Carlos Eduardo e diga que nunca houve nada entre eles. Sem saída, ele procura Melânia que, mesmo contra a idéia, se vê obrigada a concordar com o encontro. Os três vão até a igreja. Clara está convencida que tudo será esclarecido, mas fica perplexa com a reação de Carlos Eduardo que não acredita na versão contada por Alexandre, ofende Clara e diz que no dia seguinte vai se casar com Berenice.

Clara fica desnorteada com a atitude de Carlos Eduardo e Alexandre se aproveita da situação e se oferece para cuidar dela e de seu filho. Chega o dia do casamento de Carlos Eduardo e Berenice. Desolada, Clara vai até a igreja e assiste a cerimônia. No final da cerimônia, Melânia respira aliviada ao ver o filho casado com uma rica herdeira. Clara confessa a padre Cirílo que Carlos Eduardo é o pai de seu filho. Depois da recepção aos convidados, Berenice e Carlos Eduardo partem para a Europa em lua de mel.

Passam-se alguns meses.Clara diz à mãe que Alexandre é um anjo que apareceu em sua vida e jura que não existe nada entre eles. Clara começa a sentir as primeiras contrações e Guiomar leva a filha para a Santa Casa. Clara tem um parto difícil, a criança nasce sem problemas mas ela sofre uma séria hemorragia. Guiomar tenta, mais uma vez, convencer o marido a perdoar a filha mas José continua irredutível. Clara é muito grata a Alexandre por todo apoio que tem lhe dado e diz a ele que se pudesse mandar em seu coração se apaixonaria por ele.


Quinta-feira, 01/12/2011 - capítulo 9
Clara passa a noite vagando pela cidade

Alexandre comunica a Melânia que Clara deu à luz um menino. Preocupada com a reação do filho ao saber que é pai, Melânia dá ordens a Alexandre para que suma com a criança e faça o que for preciso para que Carlos Eduardo despreze Clara. Alexandre pede dinheiro a Melânia para investir em um negócio que destruirá a vida de Clara para sempre. Depois da complicação no parto, Clara recebe a notícia de que talvez nunca mais possa ter filhos. Alexandre finalmente mostra seu verdadeiro caráter e expulsa Guiomar depois que ela sugere que ele se case com sua filha. Clara volta para o hotel com o bebê e Guiomar tenta convencer a filha que Alexandre é do mal e precisa fugir dele.

Dando continuidade a seu plano, Alexandre se encontra com madame Theréze, uma cafetina poderosa, e propõe a ela um negócio muito rentável. Ele pede sociedade no bordel e em troca oferece a ela uma ninfeta que fará muito sucesso com seus clientes. Depois da conversa com a cafetina, Alexandre volta ao hotel acompanhado por um homem e surpreende Clara ao oferecê-la ao desconhecido. Indignada, ela decide ir embora com o filho e ameaça denunciá-lo à polícia se tentar impedi-la. Sem ter para onde ir, Clara volta para a casa dos pais, mas enfrenta a fúria de José que impiedosamente expulsa a filha de casa. Desesperada, Clara procura dona Querubina, mas ela se nega a lhe dar abrigo para não se indispor com Berenice. Com o filho nos braços, Clara passa a noite vagando pela cidade.

Alexandre se aproveita da situação, faz Clara voltar com ele para o hotel e dá bebida a ela. Carlos Eduardo e Berenice voltam da viagem de lua de mel. Melânia não perde tempo e logo pede um empréstimo à nora para poder pagar Alexandre. Germana entrega o dinheiro a ele e lembra que sua patroa tem pressa em ver Clara destruída. Clara acorda e se desespera ao não encontrar o filho no berço. Guiomar sofre por não saber do paradeiro da filha e enfrenta a fúria de José. Para ter o filho de volta, Clara é obrigada a ir com Alexandre até o bordel. Chegando lá, oferece Clara a madame Theréze. Assustada, Clara se recusa a ficar naquele lugar, Alexandre diz que ela não tem outra alternativa, diz que trabalhará como garçonete e ela, ingênua, acredita que não será forçada a se prostituir.


Sexta-feira, 02/12/2011 - capítulo 10
Berenice encontra na bebida um refúgio

Maquiavélica, Melânia conversa com o filho, diz que acompanhou de longe a vida de Clara e o leva até o bordel para que veja com seus próprios olhos como está ganhando a vida. Carlos Eduardo fica perplexo ao ver Clara no salão, se descontrola e a ofende diante de todos. Clara tenta defender sua reputação mas é agredida por ele. Alexandre a defende, compra briga com Carlos Eduardo e leva a melhor. Clara é amparada por Irma e Linda, percebe que foi vítima de uma armadilha de Alexandre e fica chocada quando as duas contam do que ele é capaz. Clara pensa em fugir, mas as prostitutas a aconselham a ficar e prometem ajudá-la e protegê-la do gigolô.

A reação de Carlos Eduardo preocupa Melânia, que está convencida que o filho ainda ama Clara. Carlos Eduardo conta para Berenice que encontrou Clara em um bordel, diz que fará de tudo para saber se o bebê é seu filho e deixa a esposa furiosa quando tenta convencê-la a criar a criança como se fosse sua mãe. Berenice se nega a conviver com o filho de Clara e Carlos Eduardo ameaça se separar. Sentindo-se rejeitada pelo marido, Berenice encontra na bebida um refúgio para seus problemas. Berenice bebe demais e é encontrada sem sentidos. Ao saber que Carlos Eduardo acredita que o filho é dele e pretende assumir a paternidade, Melânia entra em ação, se encontra com Alexandre e exige que ele dê um fim na criança.

Querubina visita a filha e percebe que ela não está bem. Carlos Eduardo pede ajuda a Otávio e diz que precisa descobrir se é o pai do filho de Clara. Berenice desabafa com a madrinha e conta que o marido está decidido a criar o filho que teve com Clara. Dona Querubina fica chocada ao saber que Clara está em um bordel e se culpa por ter lhe negado ajuda quando ela mais precisava. Irma aconselha Clara a tomar cuidado com Carlos Eduardo pois ele fará de tudo para ficar com a criança.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores